Namorado sem noção ou sou exagerada?

16 respostas [Último]
barbara1988
No PF desde: 25/01/2012

Minha gente, eu nao sei o que fazer. Fiquei com tanta raiva, extrema. Eu estava comprando o presente de aniversario de uma amiga minha (amanha é o aniversario dela e eu tava com outra amiga, escolhendo o presente) ai meu namorado me ligou. Ele estava fazendo compras no supermercado e falou que estava com fome. Falei de sairmos pra jantar, mas ele falou que nao queria gastar. Chamei então pra ele ir la em casa, que eu faria uma coisa pra ele comer (ele não gosta de jantar mesmo - arroz, feijão, comida mesmo - a janta dele é sempre um lanche, café, etc) então falei pra ele que poderia fazer um sanduiche incrementado ou outra coisa, mas teria que chegar em casa primeira pra ver o que tinha.


Beleza, desliguei o telefone e me apressei pra voltar logo pra casa. Quando eu estava no carro voltando pra casa ele me liga dizendo que ia comprar uma carne pra comer na casa de um amigo. Eu nem acreditei quando ele falou isso. A gente não se viu ontem pq ele estava cansado, ai hoje (pleno sabado) ele prefere ir comer na casa dos amigos do que estar comigo? Disse que pra ele que nem acreditava no que ele tava me dizendo e falei pra ele ir, desliguei o telefone com raiva e voltei chorando pra casa.


Ai ele liga dizendo então que vinha pra ca, mas nessas alturas eu ja estava magoada, me sentindo a pior opção, sem falar que ele nem tava se importanto em me ver (me ver, namorar, ficar junto etc) e falei que se era pra ele vir obrigado, so pq eu briguei, que nem precisava. Entao ele ficou com raiva de mim, disse que ia ficar em casa mesmo com fome, falei novamente pra gente ir jantar, mas ele disse q nao queria gastar, falei pra ele vir aqui lanchar, mas ele falou q iria ficar em casa com fome mesmo e desligou o telefone com raiva.


Poxa, eu quem tava magoada, ai ele vem querer me fazer se sentir mal. Eu ia ate assar uma carne, so que fiquei tao magoada por ele preferir ir pra casa de um amigo que vir me ver, que decidi não falar. Agora o que? Eu tenho que ficar disputando com os amigos dele quem faz a melhor comida? É assim que eu vou ter atenção dele? Nossa, estou mt magoada, mas ao mesmo tempo to triste. O que voces acham da situação?


imagem de Charles63
Charles63
No PF desde: 04/04/2011

Barbara ! Boa noite ! Este teu namorado(o mesmo dos videos pornos) é infantil. Ele esta fazendo joguinho para ficar com o controle da situação! Agora fique em silencio. Ele deve ligar , então chame para uma conversa série e coloque todas as situações que te incomodam !! Para um relacionamento dar certo, ambos tem que se respeitar, ter vontade de estar juntos, ter objetivos comuns e olhar na mesma direção!


barbara1988
No PF desde: 25/01/2012

Obrigada Charles...Estava muito tentada a ligá-lo, pedir pra ele vir comer aqui em casa, mas confesso que meu ego estava muito machucado para eu conseguir fazer isso. Decidi ficar quieta mesmo. Nem sei se ele vai ligar amanha, mas toda vez ele me faz se sentir culpada pela situação, e nossa conversa sempe da briga e pronto. Tenho certeza que sera isso que vai acontecer. Nem sei mais como conversar.


Pelo que notei, ele acha que nao fez nada de errado hoje, sempre sou a louca que briga por tudo. Por isso vim aqui pedir a opinião de voces. Saber se eu realmente poderia ter ficado com raiva dele por causa disso hoje. Pra mim, um namorado tem que querer estar com a namorada, principalmente no sabado, não pq ela brigou, mas pq ele quis mesmo. Aguardo mais opiniões!


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Ei Barbara,


Que falta de sossego em? Quando não é uma coisa é outra.

Olha, esse seu mocinho está precisando de um tratamento de choque da sua parte, não te viu na sexta, te liga em pleno sábado a noite falando que está com fome, vc se prontifica a fazer alguma coisa, sai correndo do shopping e ele liga dizendo que prefere os amigos a sua companhia? Francamente!

E ainda faz média dizendo que ficará em casa com fome, o que eu duvido muito, pelo menos comer aquele pão que sempre temos em casa ele deve ter comido.

Eu não tenho acompanhado seus post, mas está na hora de vc receber ao invés de doar, portanto espere manifestações dele, deixe ele se mover um pouco, vejo que vc se desdobra para agradá-lo e isso só é legal quando é via de mão dupla.

Vi um comentário seu no post da Cissa falando que não está legal, mas vc não tem motivos para terminar; Barbara só de não está legal já é motivo para pensar em dar um rumo no relacionamento.

Seja firme Mocinha!


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, Barabara...


Pense numa coisa: o amor é algo positivo, que faz bem pra nós, faz com que fiquemos alegres, e levemos a vida com mais prazer.

Se voce vive um relacionamento que só a faz sofrer e se estressar, pense por que está fazendo isso com voce mesma.


Será que voce merece levar uma vida tão intranquila, como disse a Melliss@?

Acho que o que voce está vivenciando não combina com a ideia que temos de relacionamento positivo...


Avalie em voce mesma o por quê disso tudo, ok?

E veja de uma vez, se vale mesmo a pena continuar.


imagem de morenorp
morenorp
Offline
No PF desde: 30/03/2012

NA BOA MESMO? VOCE '''''''''ESTÁ'''''''''' SENDO A NAMORADA LOUCA. ( NAO DISSE QUE VC '''É''' ... DISSE QUE VC '''ESTÁ''')


VC ESTÁ PARECENDO A ''GAROTA MIMADA'' QUE QUER DE TODA MANEIRA QUE ELE '''SEJA''' COMO '''VC''' QUER.


VC JÁ PRE-DEFINE: NAMORADO QUE É NAMORADO QUER FICAR JUNTO, QUER VER, QUER ESTAR DO LADO ...


É MUITO LEGAL ISSO, MAS, NEM TODOS SAO ASSIM. PELO VISTO VC TEM UM ''HISTÓRICO'' COMPLICADO COM RELAÇÃO Á ESSE SEU RELACIONAMENTO.


AGORA, PORQUE VOCE QUER QUE ELE SEJA COMO VC QUER? ...É A DISPUTA (INCONSCIENTE) DE QUEM MANDA MAIS OU O QUE CEDE MENOS ENTRE VOCES DOIS?


PARECE-ME UMA COISA INFANTIL DE AMBOS ... (PROVAR QUEM SUPORTA MAIS A AUSENCIA SEM DAR O BRAÇO A TORCER).


BOA REFLEXÃO.


imagem de Kari_22
Kari_22
No PF desde: 13/02/2012

morenorp

Quote:
VC JÁ PRE-DEFINE: NAMORADO QUE É NAMORADO QUER FICAR JUNTO, QUER VER, QUER ESTAR DO LADO ...


É óbvio que namorado que é namorado quer ficar junto, se fosse diferente poderíamos namorar com um v.ibrador que dava no mesmo . Não estou dizendo que seja necessário passar 24h juntos, abdicando de sua individualidade, mas olha a situação: na sexta estou cansado, não vou te ver; no sábado, ah, vou pra casa dos amigos e sequer te convido, te vira sozinha.

Não me leve a mal, mas discordo plenamente de você.


imagem de morenorp
morenorp
Offline
No PF desde: 30/03/2012

Claro que é importante a discórdia, tendo em vista que estamos analisando PONTOS de vista. Porém, com todo respeito, devo dizer á srta. que É ÓBVIO PRA VOCE.

Até porque, o seu comparativo, VIBRADOR, deu-me a idéia do que a srta pensa de um relacionamento.

Talvez pela idade, talvez pela carência ... enfim, cada um reage diante de SUAS necessidades, o que nao necessariamente condiz com a da outra pessoa.


Da mesma forma como mulheres tem suas ''necessidades'' e suas variantes (falo da tpm e menstruação) e que são plenamente reconhecidas pelos homens, talvez, se a recíproca fosse verdadeira, no lugar do egoísmo de suas satisfações, as relações perdurassem mais.


Acho que aí está o segredo de UM BOM RELACIONAMENTO, procurar compreender mais do que cobrar.


imagem de BLUEyes
BLUEyes
Offline
No PF desde: 22/11/2013

Também discordo totalmente de você!


Talvez a nossa colega haja assim porque o namorado dela não esteja sendo atencioso no relacionamento. Ele gosta de fazer um charme, isso é notório.


Sou a favor sim da individualidade, de cada um ter o seu espaço, de sair com amigos mas o cara combinar e depois desmarcar mesmo depois de todo empenho da garota? Ele que é louco de não dar valor nela.


imagem de @Luly
@Luly
No PF desde: 29/04/2012

Olha...na minha opinião ele é bem sem noção mesmo. Não parece exagero seu. Em alguma outra situação se você exagerar, pode ser até porque já está tão de saco cheio dessas faltas de noção dele, que por causa de uma coisa pequena transborde o copo.

Talvez ele esteja muito seguro da situação, que você goste muito dele, e vá aturar qualquer coisa. Conversa com ele sobre isso.


imagem de Kari_22
Kari_22
No PF desde: 13/02/2012

barbara,

Tenho a impressão de que teu namo procura em você a mãe dele....que joguinho bobo este de "estou com fome, vamos fazer disto um problemão a ser resolvido", me parece pura infantilidade mesmo.

A Mel e a Alice já escreveram aquilo que eu te escreveria...não se permita ficar mal assim, relacionamento saudável não gera sofrimento com tanta frequência não.

Boa sorte!