Me separei! E agora? Será que fiz certo?

34 respostas [Último]
imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Bebida, parentes, amigos... nada é desculpa ou justificativa. Cada um escolhe pra si, de um jeito ou de outro, com consciência o que faz da própria vida. Até largar tudo de mão é escolha, demanda decisão. Ele é adulto, se não sabe o que está fazendo é porque se esconde atrás da bebida, das pessoas nocivas e da situação que ele mesmo cria. Tire da sua cabeça a idéia de procurar culpados externos. Culpado é ELE.


Da mesma forma você, se endividou, casou com um cara que não era o que você pensava ser, tenho certeza de que teve indícios de que ele já era assim, ninguém muda do nada... Na verdade é difícil alguem mudar... Mas isso já é outro papo.

Voltando pra prática; É difícil mesmo. Morar no espaço dos outros é sempre ruim, mas agora já era, é o que tem no momento... Se acerta e sai fora com pé no chão e paciência pra não precisar voltar novamente. Pode crer, sempre pode ficar pior. Seja cautelosa.


Se você só está querendo dar um susto nele, vai dar errado, é perda de tempo. Se está disposta mesmo a mudar sua vida, esqueça esse traste e comece já a definir pra onde você está indo. Acerte seu rumo e mantenha o foco.


Depois, quando você já tiver definido o que quer e pronta pra correr atrás, procure um advogado. Você tendo direito a metade da casa, mesmo sendo junto ao dos pais deles geraria a necessidade dele te pagar um indenização correspondente a sua metade. O que ele pode dar mil voltas e pagar pingado ao longo dos anos. Não conte com essa grana pra se virar, quando vier, se vier, será um extra... Da mesma forma as coisas que são suas provavelmente ele tem direto a metade... talvez ate da sua moto que é ferramenta de trabalho... De uma forma ou de outra, só dá pra chegar a um acordo se ele estiver sóbrio e você certa do que quer e do que está fazendo.


Você é nova, tem muito pra viver ainda, melhor sofrer agora do que arrastar pra depois quando fica mais difícil e caro mudar de vida. Sorte sua não ter filho dele. Evite as "recaídas", é típico em relações que não deveriam nem ter começado ter uma "reconciliação" quando deveria terminar e acabar em filhos que de esperança passam a ser vítimas de um tormento quase sem fim.


Reflita sobre as razões da atitude que você está tomando e não a esqueça, mantenha com você pra relembrar quando se sentir tentada a voltar.

Não sei qual processo mental faz isso, nem como, mas é fato que a distância faz amenizar (ou seria esquecer) as coisas ruins enquanto eleva as boas (mesmo quando raras). Difícil um morto, por mais fdp que seja depois de algum tempo não ser lembrado como "boa pessoa".


Boa sorte e muita força.


imagem de gtslg
gtslg
No PF desde: 29/05/2010

Eu acho que tu fez certo,uma relação é feita por duas pessoas (adultas),esse cara está agindo como um adolescente,não sabe viver sozinha? mas as vezes é melhor ficar um tempo só,do que ficar com uma pessoa que não te valoriza. As vezes é bom recomeçar.


Gleisiane
Offline
No PF desde: 11/11/2013

Ooh meu bem nunca vivir algo parecido e sei que tenho pouca experiência... Mas assim as vezes é preciso tomarmos uma posição, segurar as redias, sei que é dificil para vc, afinal não é legal viver num relacionamento onde muitos torcem contra, mas não deixe que isso abale a sua vida, coloque na balança o amor q sente por ele, a falta q faz estar com ele e compare se não vale apena dar mais chace para vcs.... Tente conversar com ele, não queira coloca-lo contra a familia, e se for o caso se reconcilie caso contrario tente ficar nua boa e siga em frente afinal a vida continua!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Não sinto que esteja disposta realmente a se separar, o que seria uma pensa pois acho que onde tem agressão não há respeito. E ao meu ver tbm neste pequeno relato sua relação está bastante decadente.

Vale realmente a pena continuar?


A sensação que tenho é que vc pegou as coisas na raiva e se mandou só pra testar ele.

Não adianta fazer encenação. Ele te conhece, sabe seu jeito e sabe que isso não vai durar. Como eu disse antes: uma pena!


Mas, boa sorte!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010


imagem de melanie
melanie
Offline
No PF desde: 14/08/2011

Concordo Plenamente com JGabriel


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Pessoal, muito Obrigado.. JGabriel, li e reli o que você postou, realmente sei que é verdade, se ele não quisesse não faria por mais bebado que estivesse, ou se estivesse arrependido já teria passado encima do orgulho e me procurado no outro dia mesmo. Mas , como disse a Musa, ele me conhece... Pois bem, gente aqui estou eu na mesma situação. Estou sim melhor, mais conformada, só que as vezes bate a maldita saudade...

Deixarei passar este final de semana, se a situação assim permecer, semana que vem deverei procura-lo para pegar o que é meu, o que ficarei!

Reorganizarei as dividas, traçarei uma meta, e ano que vem quero mudar de vida. Morar sozinha, ser mais independente, conquistar minhas coisas, estudar para concurso.. Afinal, a vida esta passando, e com ele ou sem ele, tenho que fazer por mim, pois morremos sozinhos né!


Agradeço a todos!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Morar sozinha, ser mais independente, conquistar minhas coisas, estudar para concurso.. Afinal, a vida esta passando, e com ele ou sem ele, tenho que fazer por mim, pois morremos sozinhos né!


muito bem Loirinha...

se voltar com ele ou não, ou se arrumar outro companheiro... continue batalhando pela tua independencia financeira, não dependa de ninguém para o básico... verá que te tornará uma pessoa mais segura e com controle maior da própria vida... os parceiros devem vir agregar a nossa vida, não tomar conta dela ...


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

"se voltar com ele ou não, ou se arrumar outro companheiro... continue batalhando pela tua independencia financeira, não dependa de ninguém para o básico... verá que te tornará uma pessoa mais segura e com controle maior da própria vida... os parceiros devem vir agregar a nossa vida, não tomar conta dela ..."


Exatamente Ana, não levamos tempo nenhum para nos acostumar com o que é bom, mas levamos muito tempo para nos acostumar com o que é ruim!! Lá, tenho meu conforto como eu disse, e voltar para o zero desanima.. Mas, se Deus quiser vou conseguir com ele ou sem ele, ter minhas próprias coisas, como era antigamente!


Obrigado Ana


.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

só não inventa de embarrigá né miguxa, dai esse encosto nunca mais te solta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk