Me separei! E agora? Será que fiz certo?

34 respostas [Último]
imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

É o certo, né/

Mas eu conversaria com um advogado se imaginas que eles podem encrencar de pegares os móveis.


Não tem uma amiga que possas dividir um ap? Já tens os móveis, eletrodomésticos... Aluguel não é a melhor solução, mas no teu caso é uma boa saída de emergência..


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Não não.. Tenho certeza que o que é meu, eu pego de boa... Digo esperar a poeira baixar, pra não fazer nada de cabeça quente!

Minha sogra diz que tenho direito na casa... Eu é que não quero briga.. Imagina, o terreno é deles, eles praticamente que fizeram.. Não me sinto no direito.. mas meus moveis, bem tranquilo, mas é pouca coisa tbm... é mais eletros mesmo..

Eles são muito bons pra mim.. Jamais irão contra, ou algo do tipo.. O que digo mesmo, é que melhor deixar as coisas realmente se definirem para então eu pegar as coisas e ver o que faço com eles.. Então ja pensei nisso.. mas hj não posso ter muitos gastos.. Ach que tenho que esperar o começo do ano para começar a colocar as coisas em dia, guardar um R$ e ver o que eu faço..

Kvet muito obrigado pela ajuda..


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Vai fundo, Loirinha.

Tu és uma moça esforçada, batalhadora, não perca mais teu tempo com esse bebezão que ainda não cortou o cordão umbilical com a família. Tenho certeza que alguém bem mais adulto, independente como tu vai aparecer.

O fim do ano já está aí, aguenta na sua mãe só mais um pouco. E nos fins e semana não fique muito em casa, saia com amigos, vá passear no parque que o tempo passará mais rápido.

Boa sorte.


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Obrigado Kvet.. Vou pensar nisso... Muito obrigado mesmo, porque estou mega deprimida... ;)


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Ana


morenacat01
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Sinceramente, pelos seus relatos não acho que vá separar de verdade, está mais querendo dar um gelo nele do que outra coisa. Respeito não tem como impor, ou tem ou não. Tentei fazer meu ex-marido me respeitar à força durante 12 anos, e acabei perdendo meu tempo e minha dignidade, que estou tentando recuperar. Não tem como, respeito já era, se ficar, tenha certeza que é só o começo de outras agressões que virão pela frente. boa sorte, e saiba que a vida é feita de escolhas, seu futuro depende do que escolher agora, então não diga depois que as coisas aconteceram sem vc saber, já sabe onde se meteu, se quer continuar é por opção, não por que o"destino" quer.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Quando o cara ta mamado, não adianta tentar ter uma conversa decente, manda o cara tomar um banho e dormir e dá a letrinha que dia seguinte irão conversar.


Erro dele por se perder na bebida - e em companhias pueris - e erro teu o descontrole que chega as vias de agressão. Mas quem sabe tu saindo um pouco de casa e dando um susto no cabra ele retome aos eixos.


Se não funcionar, o cara não vai amadurecer nunca.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Acho que vc chegou no limite.

E acho que a partir de agora, comece do zero ( eu já passei por isso e não morri)e comece de cabeça erguida. Pegue o que lhe pertence e trace metas para sua vida;

esse teu relacionamento pelo que já li por aqui tinha tudo pra dar errado. Vc nota que os parentes dele são pessoas nocivas, mas que ele escolhe estar ao lado dessas pessoas?

Olha, eu me recusei a casar com um homem que passava dos limites com álcool, acho que são homens egoístas que colocam a bebida acima da família e dos compromissos que assumem.


Refaça sua vida; vc tem seu trabalho, sua força. Recomece sim, reconstrua. Mas procure bases mais fortes. As vezes é melhor construir sozinha, mas em terreno sólido do que estar ao lado de um homem que não te respeita e te vira as costas com tanta facilidade.

Não caminhe para trás.

Boa sorte.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

o que não faz a mardita...


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Vocês tem razão...

A parentada é nociva, mas ele não vê. Ou vê, e depois perdoa! Me dói tanto saber das coisas que eles falam de nos pelas costas, e o otário ainda da moral para eles... Esses tios já inventaram tantas coisas sobre mim ( na qual meu marido sabe que é mentira) para me denegrir e me queimar diante da família, ai na hora ele fica bravo com eles, mas daqui a pouco esquece e esta lá grudado de novo. Ai eles se aproveitam, que sabem como ele é quando bebe, e o colocam contra mim, pois quando ele chegou falou coisas igual eles falam, como se alguém tivesse feito a cabeça dele!

Eu amo ele, apesar de tudo sou feliz com ele, temos claro momento muito bons, ele já me ajudou muito em momentos de doença, financeiro... Mas, não adianta, eu sempre perdi e sempre perco quando o assunto é família ou bebida!

Ele prefere agradar as pessoas ao redor dele para não fazer desfeita do que me agradar!

Parece que não sou prioridade. Mas, ele nunca foi assim! Ele não é de sair e me deixar, sempre esta comigo, o máximo que fazemos é , claro, temos dias que cada um toma uma gelada com os amigos, para ter seu espaço, mas poxa, me deixar um domingo sozinha? Almoçar num restaurante sozinha? Porque claro, ele não me convida pra ir lá porque a parentada vai falar.. E é obvio que não vou né, nem a [***]!

Isso me dói.. eles devem ter rido de mim, porque conseguiram fazer a gente se separar! Vitoria deles, e derrota dele! Mas, ele tem que arcar com seus erros, mas admito que não é a primeira vez que ele me deixa de lado quando junta parentada + bebida.. Só que ele nunca saiu sozinho como ontem!

Não digo que não voltarei, não sabemos.. Mas eu sou ciente de tudo isso, a razão sabe, mas o coração neste caso padece! Mas, se Deus quiser, farei o possível para recomeçar.. Pois quero casar com um homem, e não uma criança imatura que não corta o cordão umbilical nunca!