A LIBERDADE ACORRENTAR!

3 respostas [Último]
imagem de jaqueline S2
jaqueline S2
No PF desde: 16/12/2009

Hora de acordar!


“Amor não resiste a tudo, não. Amor é jardim.” E mesmo sabendo disso, ainda temos o desplante de achar que o amor sozinho dá conta de tudo: das nossas expectativas, do ‘pra sempre’ e do ‘eu te amo’. Aliás, nos dias de hoje, ‘eu te amo’ é que nem bom dia… terrível banalização dessas 3 palavrinhas mágicas! Talvez aí esteja o grande problema dos relacionamentos amorosos atuais: a banalização! O fato de termos contas a pagar, supermercado, trabalho e ainda por cima, um corpo e uma mente a dominar, faz com que o imediatismo tome conta da vida da gente.


E aí, o que deveria ser coadjuvante passar a ter ares de protagonista na nossa vida… Sim, porque para amar outra pessoa é preciso primeiro ver em si mesmo todos os aparatos necessários para não depender dela. Ou então, salve-se quem puder nessa história de gato e rato que vira o relacionamento, já que a sensação de posse toma conta e aí danou-se…


Querer tudo a tempo e hora e ser educado pra viver assim destrói a possibilidade de se permitir ser surpreendido pela vida e por alguém especial que ela possa trazer. Querer amar não basta, é preciso permitir-se amar. E do jeito que vai o barco, acho que nem todo mundo percebe a diferença entre essas expressões. E assim, o God, quem poderá nos salvar? (O amor? Aaaaah coitado, ele não tem culpa de querermos largar toda a monotonia das nossas vidas nas costas dele!) Ora, se encontramos a pessoa certa, na maioria dos casos pensamos: ‘aaaah meu Deus, o amor bateu a minha porta.’.. Se nos decepcionamos: ‘é, vou esperar o amor verdadeiro aparecer’.


Ei, hora de acordar! Se o despertador pifou, o mundo não tem culpa! Amor verdadeiro não existe assim pronto. ‘Amor é jardim’ de verdade. A verdade se constrói com cuidado, com liberdade. E essas duas palavrinhas não são antônimos… cuidar também é deixar livre! E tendo em vista a efemeridade dos dias de hoje, é cada vez mais difícil não confundir zelo com posse… Se a gente acha alguém especial, quer mais é que essa pessoa não suma novamente na multidão, não é? Pois bem, é essa imprevisibilidade de poder sumir que faz a diferença. Afinal, não se perde quem se deixa livre. Eis a lição fundamental pra gente: a liberdade acorrenta!


GENTE ACHEI ESSE TOPICO MUITO INTERESSANTE! AI DECIDI COMPARTILHA AQUI COM VOÇE SABER AS OPINIÕES.

ABRAÇOS


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

O grande erro, que é O PECADO que muitos cometem, é achar que para manter o(a) parceiro(a) ao lado, eles precisam vigiar... e como a insegurança domina, e isto normalmente vem aliado ao egoísmo nosso de cada dia, aí você vem e se torna o(a) chato(a) e insuportável da história... fatalmente, levando como consequencia, ao outro desejar romper estas amarras que te sufocam e atrasam a tua vida.


Tudo isto acima, a maioria que se julga o(a) inteligente não enxerga e/ou, majoritariamente, nao quer enxergar... principalmente os militantes do(s) "ismo(s)" da vida. ;-)


Porque queiram ou não entender, relacionamento a dois não significa estar junto a alguem que tem vocação de vigilante (ou vigia) ou junto a alguem que tem vocação de trabalhar na policia.


Gostei desta parte do tópico e meio que concordo com ela:


""" ‘Amor é jardim’ de verdade. A verdade se constrói com cuidado, com liberdade. E essas duas palavrinhas não são antônimos… cuidar também é deixar livre! E tendo em vista a efemeridade dos dias de hoje, é cada vez mais difícil não confundir zelo com posse… """


Concluindo, na realidade, seria algo tipo... você desejar, e querer, sentir que a gente faz parte de um conjunto, livre e com amarras ao mesmo tempo, querendo pertencer a ele por vontade própria. Pensar diferente significa correr sério risco a ficar sozinh(a)... por mais bonito e saudavel fisicamente que a gente pense que é, enquanto se está dentro do seu prazo de validade é claro!!! ;-) ... e viver em constante e eterna solidao e principalmente carentes pq ninguém consegue suporta-los por muito tempo.


imagem de jaqueline S2
jaqueline S2
No PF desde: 16/12/2009

Concordo plenamente com o que voce disse! :D


A realidade e que hoje em dia muitas pessoas acha que tem o dominio sobre a vida do parceiro(a), praticamente o sufocando... E com isso passar a deixar de viver seu mundo para viver a do parceiro(a)...


Eu fui vitima disso por mundo tempo, e por experiençia propria posso dizer, que eu deichando meu parceiro livre pude me AMAR e claro me VALORIZAR muito mais que antes! Mais claro tudo precisou de esforço e principalmente do costume de conviver com a insegurança... Com o passar do tempo até a propria insegurança te abandona, surgindo assim a segurança! :D


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Achei muito lindo..