já não sei como lidar com isso

40 respostas [Último]
Annike
No PF desde: 22/09/2013

Já sim, Mauro. Até pessoas que não sentam tão próximo a mim, já notaram e me perguntaram se rolava alguma coisa.


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Há alguma regra clara na instituição de ensino contra namoro entre professor e aluna?


Annike
No PF desde: 22/09/2013

Não, que eu saiba não tenha falando sobre isso.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

qual é a idade de voces?


Annike
No PF desde: 22/09/2013

Eu tenho 25 e ele 29


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Já passei por isso com um professor de informática quando tinha meus 18 anos.


Tive que fazer algo e tomar uma iniciativa bem sutil para ver se tinha chance mesmo ou não. Saímos e ficamos.


Acho que vc deve tirar essa duvida cruel e chamar ele para sair fala que vc está afim de ver um filme. Dá uma sondada nele.


Assim vc tira essa duvida de uma vez.


Annike
No PF desde: 22/09/2013

Não sei se vou chamar pra sair, mas uma boa conversa pra esclarecer as coisa é realmente necessária, não tem mais como fugir disso.


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Bom, nessa altura do campeonato a moral dele como profissional já foi pro espaço, todo mundo já sabe e comenta do que está acontecendo, o homem já perdeu a linha, só resta vencer a barreira dos seus medos.

Uma coisa que não entendi é se você resolveu corresponder só pra testar seu poder sedução (aí ELE está lascado) ou se você quer mesmo tentar alguma coisa. Se a sua intenção for tentar, dá a real nele, diz pra ele tomar postura e cessar o joguinho dentro de sala. Levem suas vidas fora de lá.

Se não o quiser, faça esse mesmo favor a ele, diga que está incomodada com a situação.


Fora da escola vocês são homem e mulher, mas dentro há de se manter uma certa compostura. Se já é difícil manter o domínio da aula pra que se possa acompanhar o raciocínio e aprender com o professor focado e com domínio do conteúdo, imagina dando uma de adolescente na praça...


Há tempo e lugar pra tudo.


Annike
No PF desde: 22/09/2013

Não fiz isso pra testar poder de sedução, não gosto desse tipo de joguinho, normalmente sou mais prática. O que tá precisando mesmo é uma boa conversa cara a cara pra esclarecer e acabar com as duvidas. Também acho que lá dentro não é lugar pra isso, tem sim que se manter compostura, atrapalha tanto ele como eu.


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Que tipo de curso é? Faculdade?


Essa coisa de relacionamento entre aluno e professor é uma linha muito tênue mesmo. Não acho errado que ambos se interessem um pelo outro, mas é algo que requer muito cuidado. Se tem como esperar o fim do curso, ou se é possível trocar de turma/professor para não ter como cruzar com ele em sala de aula, melhor. Caso haja um sincero interesse, sugiro que vocês combinem de sair, mas com MUITA discrição. Se a história for adiante, conversem bastante sobre isso e cheguem a um acordo. Mas sempre com discrição redobrada!


Eu sou professora na área de ensino de idiomas, e a maioria dos meus alunos são adultos. Já fui assediada por alguns (sempre fora da aula... normalmente pelo facebook), mas sempre cortei. Já me interessei por alunos duas ou três vezes, mas não demonstrava e guardava para mim. Ainda bem que nunca foi nada muito intenso, então sempre foi fácil administrar. Só cogitava sair com algum se o encontrasse fora do ambiente de aula, e se tivesse certeza que ele não seria mais meu aluno (para mim é mais fácil, pois os módulos são semestrais, e dificilmente fica-se com a mesma turma por mais de um ano). Mas, no fim das contas, nunca aconteceu.


Coincidentemente, estou saindo com um rapaz que foi meu professor na faculdade muito tempo atrás. Na época ele era casado, e até demonstrávamos uma grande simpatia um pelo outro, mas nunca houve malícia (ao menos da minha parte... e creio que da parte dele também não; se havia, ele era muito discreto). Eu o tinha adicionado nas redes sociais, mas não conversávamos. Tempos depois, me formei e acabamos virando colegas, dando aula na mesma escola de idiomas. Foi aí que começamos a conversar um pouco mais. Ele teve um outro relacionamento e eu também, mas de uns meses pra cá nos reaproximamos pelo chat do facebook, e agora a coisa tem fluído! :)


Enfim, é uma situação delicada, mas não impossível. Apesar de recomendar muito cuidado, muito diálogo e muita discrição, não precisa fugir, afinal, antes de qualquer coisa, vocês são adultos e parecem ter idade suficiente para levar isso numa boa!