Gostaria de saber a opinião de vocês

9 respostas [Último]
claudiamsferreira
No PF desde: 13/06/2009

Quando era solteira minha vida familiar era infeliz por causa de problemas de alcoolismo do meu pai. A situação chegou a um ponto tão crítico que a única maneira de recomeçar uma nova vida foi engravidando e casando com uma pessoa que ja namorava alguns anos, pois meu pai não permitia que eu morasse sozinha. Tomamos a decisão em conjunto e construímos uma nova família.


Entretanto, a partir do momento em que me casei comecei a conhecer a pessoa que não conhecia no meu namorado: grocerias, impaciência, gritos, etc. Mas este não era o maior problema. Eu não percebi que ele também tinha problemas com o alcool.


Enfim, resumidamente, após dois anos de casamento vejo que não o amo mais como antes. Ele conseguiu com suas saídas e bebedeiras a me decepcionar profundamente. Certa vez ainda grávida (PASMEM) precisei entrar no meio de uma briga dele com minha tia, ou a coisa iria tomar um rumo indesejável.


Mas a Biblia preza que a mulher sábia edifique o lar e, tendo uma filha com ele foi o que tenho tentado fazer sem sucesso nos últimos anos.


Além de ter atendido várias mulheres ligando no telefone dele ainda tenho que aceitar o fato de que ele ja foi a casas de prostituição (PASMEM NOVAMENTE) com meu pai.


Entretanto, nos últimos meses, ele tem tentado melhorar. Já está há 15 dias sem beber, tem procurado visitar o A. A., procura me agradar com presentes e surpresas, entre outras atitudes.


Acontece que nesse meio tempo encontrei por acaso um colega de escola que não via há anos. Isso abalou meu estado emocional. Não sei se criei uma fantasia na minha mente para ocupar o espaco vazio do coração, mas estou APAIXONADA por este amigo. Penso nele todos os dias e sinto que ele também se abalou quando me viu. Sei que seria incapaz de trair o meu marido mas pelo fato de outra pessoa ter conseguido entrar no meu coração tenho pensado muito na separação.


Não sei o que fazer nos últimos dias, até sinto que estou deprimida.


ME AJUDEM PESSOAL PRECISO DA OPINIÃO DE VOCÊS.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Oi Claudia, penso que seu coração estava triste, chateado demais por reviver situações tão complicadas, e de repente aparece uma possibilidade de abandonar tudo isso e talvez seguir um caminho novo, a possibilidade de um novo começo... acho que é super normal o q está sentindo, só acho q vc deve ir com calma, conversar muito com seu amigo, ver se realmente esse sentimento é recíproco.


Acho q vc tem todo o direito de escolher uma vida melhor, longe dos problemas de alcool, afinal vc não precisa suportar tudo, se ele não quer se ajudar, paciência, tudo tem um limite. Pense em vc, vá devagar nesta história e se seu coração mandar, mude de rumo mesmo! Te desejo muita felicidade e não fique deprimida... é a vida q está te dando um sinal, bj.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

que situaçao ein... complicado! Eu acho que vc nao deve manter uma relaçao com alguem que te magoou mto por causa da sua filha, essa mudança fara bem para ele mesmo, para a relaçao de vcs, mas com tanta magoa fica dificil continuar ne, dê um tempinho, acho que vc ja sofreu demais e esta buscando algo novo, encontrou esse amigo que virou com a sua cabeça, e acho que vc deve ver se ao te ver mexeu tanto nele iqual em vc! Pq nao adianta abandonar um barco, pular para um outro sem ter certeza de que esta firme! Mas aproveite tudo que a vilha lhe proporcionar, a vida ta ae para ser experimentada! Depois nos conte o que decidiu e aconteceu! Boa sorteee!!!!!!!!!!!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acho q vc deve ter essa, oportunidade do seu amigo.... Pq a pessoa q bebe, é muito difícil ela conseguir sair... Mas tbm, vá com cuidado p/ ñ se machucar com esse amigo. Primeiro, vê qual é a dele. Te desejo muita sorte, mesmo Beijo


DinhaBA
No PF desde: 22/02/2009

Olha, parabéns! è uma guerreira! muitas, por menos, já teriam mandado seu marido p/ bem longe! mas, enfim, vc pensa ainda em o que fazer. concordo com a dudy, acho que vc deve manter um contato discreto com esse amigo de infância, investigar sutilmente os sentimentos dele por vc (para não cair em outra furada) e ver o que podem fazer, se forem ficar juntos.

Desistir de ser feliz não deve constar em seus desejos. Pelo contrário.

Boa sorte e felicidades!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Calma miguxa, vc está apensa anCiosa, não te encomoda, fike tranquila que tudo se aGeita, vc é nova e vai dar a volta por cima. E que ninguém te julgue por aqui, porque cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é, capice??? vc encontrará alguém que te valorize e valha a pena...

Siga o seu coração que tudo se aGeitará, o amor supera todas as barreiras.

Boa sorte!

S2!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

ai miguxo... naumm faz isso naummm


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

kkkkkkkkkkkkk


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

CADA UM SABE A DOR E A DELÍCIA DE SER O QUE É!


imagem de carlita carlita
carlita carlita
No PF desde: 22/11/2012

Situação complicada a sua, minha flor! Seu marido não ajudou vc nem um pouco a cultivar o amor que tinha por ele. Quem somos nós para julgar, né?


Se não gostas mais dele como antes, acho que vc deveria pedir a separação sim. Por mais que vc tente, por mais que vc esteja se segurando para não fazer nada de errado, um dia a gente acaba fazendo o que nao deve ou vc vai entrar em uma depressão profunda. Pense nisso.


Não adianta segurar um reacionamento por causa de filhos. Já vi casos assim acontecer e causar mais problemas e tristezas. Vai por mim sou filha de pais separados, se eu tivesse visto minha mãe infeliz ao lado de meu pai sofreria junto com ela. Porque o filho sente. E sabe de tudo o que acontece.


Minha sorte que meus pais separaram quando eu tinha 1 ano e oito meses. Não vi nada. Mas vi a briga do segundo casamento de minha mãe (sem ser meu pai) e vi o quanto ela estava infeliz ao lado dele. A gente acaba sentindo e sofre junto. Pedia minha mãe para se separar dele.


Se chegou nessa situação, a melhor forma é pedir a separação, pois "um cristal quebrado, por mais que cole, nunca será a mesma coisa". Ainda mais quando envolve traíção, bebedeiras, brigas e outros mais.


Você é nova e pode refazer a sua vida. Pense, reflita e tome coragem para tomar determinadas atitudes.


Está em suas mãos.


Boa sorte, amiga!