familia x namorado

5 respostas [Último]
laisanat
No PF desde: 29/06/2009

Oi gente a situação é a seguinte: Meu namorado faz o curso de formação de sargento do exercito, e ele fica a semana toda lá (em regime de internato) e no sabado ele vem passa o dia e volta pro quartel a noite e domingo faz a mesma coisa. E tem final de semana que ele nem vem.

Meu namorado sente muito a minha falta e eu a dele, e o quartel é muito ruim né. Ele chora sentindo a minha falta e já disse que muitas vezes pensou em desistir pra fik comigo, mas sabe que tem q fik lá pra justamente ter um bom futuro ao meu lado.

Quando ele vem pra casa eu fico com ele o dia todo, a gente conversa, mata a saudade, estuda e eu fico muito feliz por poder ficar perto dele, mesmo que por pouco tempo. O problema é que minha familia acha q eu estou dando atenção demais pro meu namorado, acham que eu fico cansada e reclamam p.q ficamos juntos e p.q acabo não indo a igreja aos sabados (só eu q vou a igreja na minha familia). Mas eles não entendem que ano q vem não vou ve-lo o ano todo e tbm não devem entender q nós nos amamos muito! Devem achar que só p.q somos novos não podemos amar de verdade. Eu acho isso uma palhaçada.

E quanto as minhas atividades (igreja, coordenadoria do grupo jovem) eu sou muito responsável e continuo fazendo todas as coisas, mas sei q Deus entende q qnd eu não vou a missa é p.q estou com o meu amor agradecendo a Deus pelos pequenos e bons momentos. Então queria saber de vcs se a minha familia não pode aceitar isso? Obrigada pela atenção!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Sim sua família, deve aceitar.. Pois, vcs se vêem tão poko... Beijo


imagem de Moretti
Moretti
No PF desde: 18/06/2009

Umas das piores coisas que pode acontecer é a família não apoiar o namoro, eu sei por experiência própria que a família consegue o que quer.


Vc vai ter que explicar para eles que vcs realmente se gostam e que vc não esta indo a igreja aos sábados pois é um dos poucos horários que vcs tem para ficar juntos, ou vc convence seu namorado a ir com vc na igreja, não custa nada neh ???


Explique tbem que vc esta cumprindo todas suas obrigações corretamente ( coordenadora do grupo de jovem )e que não esta fazendo nada de errado.


Boa sorte ai para ti e espero que seus pais aceitem


Se cuida


Bjo


Rafa


imagem de angelcvasconcelos
angelcvasconcelos
No PF desde: 26/03/2009

Já tive em uma posição parecida com a sua...

Eu escutava o que minha família falava, mas nunca discutia, pois só o tempo resolve as coisas... eles perceberam q meu namoro era pra valer, e começaram gostar dele tb.

Sugiro q vc tente o mesmo.


laisanat
No PF desde: 29/06/2009

Rafa e Lessa muito obrigada! Eu precisava mesmo de respostas!

Quanto a ele ir na igreja fik dificil agora, ele sente falta, p.q antes de ele ir pro quartel nós iamos juntos.

Só q end ele vem pra casa tem q lavar roupa, estudar e comprar as coisas que tem q usar lá.

E como ele vai embora de onibus, ele tem q sair de casa no horário que a missa tá começando. É por isso q fik dificil!

Obrigada pela força!

Bjks!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Querida, é claro q vc está fazendo o possível pra cobrir todas as suas obrigações e é super bacana seu trabalho dentro da igreja - tomara q outros jovens pudessem ter a cabeça boa q nem a sua - não estariam em situações desesperadoras com drogas...

Quanto ao seu tempo q passa com seu namo, é compreensível vcs quererem ficar juntinhos, pois se vêem muito pouco.

Converse na boa com sua família e explique q vc não vai abandonar as suas outras coisas pelo seu amor e sim q é pq vcs tem pouco momentos para estarem juntos.

Acho q eles vão entender, principalmente se vc não ficar o tempo todo falando no seu amor...hehehe Fique com ele nos seus pensamentos.

bjo gr!