Familia contra o relacionamento

15 respostas [Último]
Re Sp
No PF desde: 24/01/2014

Tenho um relacionamento a cerca de 2 anos e a familia dele nao é a favor pelo fato dele ter um filho com outra mulher. A familia é a favor que ele a mae da criança reatem, alimentao tudo para que isso ocorra, a ex frequenta a casa dos pais dele, bem como a familia dela, fazem passeios juntos, jantares, enfim mantem um contato constante com a ex e com a familia dela. A situacao nao havia me incomodado muito, ate que decidimos morar juntos.Venho percebendo um empenho grande da familia para destruir o nosso relacionamento, estao incentivando passeios entre ele e a ex junto com a criança, do dia pra noite surge compromissos q envolve ele ficar a sos com a ex e o cumulo foi que: a ex mora em outro estado e inesperadamente surgiu uma viagem de trabalho justamente na cidade dela, detalhe: ele trabalha para o pai dele, e o trabalho a ser feito dura menos de 1 dia , mais o pai dele comprou passagem para 5 dias.Questionei o por que, ele nao soube responder. Quanto a mim, nao me destratam descaradamente, so que inumeras situacoes minha sogra me alfineta com alguma piadinha de mal gosto, a irma dele tb e o pai sempre que tem uma oportunidade tb.Quanto a ex, essa tb é um problema, ela manipula ele usando o filho, se faz de coitafa perante a familia dele, cuida da vida dele, intima satisfacoes , a epoca que soube de mim, foi um surto, desejou ate a morte dele por mensagem, enfim por ai vai e desde o termino deles (4 anos) nao se relacionou com ninguem.Com base nisso creio que ela tb quer reatar. Enfim, gostaria de sugestoes de como.lidar com essa situacao, pois ele é um parceiro incrivel, temos planos de vida, nos damos bem, mas essa perseguiçao esta nos afetando muito.Ja pensei em desistir, mas ele nao suporta essa ideia, diz pra ter paciência que com o tempo se ajeita.Sera?. Obrigada!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Ok. Vc relatou o que a família faz para eles reatarem, como a ex age... mas e ele? O que ele faz com tudo isso? O que ele diz para família, para a ex?

Acho que só vale a pena "lutar" por esse relacionamento se ele fizer o mesmo, não achas?

Se ele aceita tudo calado, se ele não diz claramente para todos que NÃO QUER VOLTAR E ESTÁ FELIZ COM A PESSOA QUE ELE MORA, vamos combinar que fica difícil, ou não?

Acho que o seu raciocínio está um pouco equivocado, quem tem que lidar com os desejos da família e da ex é ele, não você.


Re Sp
No PF desde: 24/01/2014

Olha ele nao participa das reunioes entre as familias, pessoalmente ele e a ex mal se veem, so qdo tem que pegar o filho e tals, e na verdade ele nao concorda muito que eles estejam fazendo de proposito, na opiniao dele , a familia mantem o contato apenas por gostarem da ex.Procuro nao apontar muito pra depois nao falarem que coloquei ele contra a familia, antes o contato com a ex por telefone( uma vez que eles moram atualmente longe) era insuportavel, o dia todo, mas atualmente , trocam uma mensagem ou telefone apenas para falar do filho, mas ja eh o suficiente pra ela se meter e querer saber alem, ele corta as vezez e outras procura nao contraria-la, atitude que me incomoda e muito.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Re Sp seja bem-vinda.. Bom se ele próprio, diz que não quer terminar é por que realmente gosta de vc.. Em relação a ex, acho que vc não deveria ficar tão nervosa e irritada.. Pois não vai fazer bem p/ ambos... Tenta ignorar e focar no seu relacionamento e nele.. O resto deixa é esto..


Re Sp
No PF desde: 24/01/2014

Obrigada Nary


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

De nada...


helllen
No PF desde: 10/06/2013

Concordo q ele deveria se posicionar e deixar claro para todos que ele não reatara com a mãe da filha dele, que esse é o único vínculo que faz os dois conviverem, e não há necessidade de passeios em família sem vc...

Mas somente ele que pode e deve impor que mude a relação entre a ex e ele...pq quanto a família, vc não pode exigir que que eles se afastem da fulana... É mto difícil mesmo lidar com tudo isso, mas é a consequência da escolha de manter o relacionamento...


Re Sp
No PF desde: 24/01/2014

Eis um problema, ele evita contrariar a fulana, pq ela eh manipuladora e chantagista, tudo ja usa a crianca.. mas ele ja cortou bastante.. masxainda a muito para melhorar..obrigada


helllen
No PF desde: 10/06/2013

Tem pessoas que não sabem dizer não, seja por ser mais fácil evitar conflitos ou pelo jeito de ser mesmo, evite ao máximo brigar com ele por conta da fulana, pq isso afastara vcs, e a família, digo a vc o q disse a mim mesma, eles terão que te engolir enquanto houve amor entre vcs... Fica em paz, ele te ama...


Re Sp
No PF desde: 24/01/2014

Obrigada pelos conselhos Hellen


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Acho que vc pode se sentir segura em relação a ele. Já deixou claro que não suporta a ideia de acabar a relação de vcs, que pelo que vc falou, é um relacionamento de qualidade. Ele parece gostar muito de vc.

Mas, ele poderia ser um pouco mais firme com os familiares dele.


Passei um situação parecida, mas no meu caso, minha sogra não conseguia lidar com a ideia de o filho único casar e não permitir que ela interferisse nos nossos problemas de casal, nas nossas decisões e na educação das crianças (como fazia no primeiro casamento dele, onde ela e a garota chegavam a sair no tapa). Resultado: ela criou um grande mal estar entre nos, ele decidiu sair de perto dela (moravamos no mesmo terreno) e eu passei por ruim... ("aquela mulher fez a cabeça do meu filho contra mim" foi a frase favoritra dela durante muito tempo. Cobrei um posicionamento do meu marido em relação a isso. Pedi que ele esclarecesse com ela o que ele queria pra si e quem havia decidido sair de lá.

Olha...essa conversa foi um santo remédio. ELe foi extremamente franco com ela , foi firme e pediu mais respeito. De la pra cá, ela mudou muito.

Hoje em dia conviver com ela é tranquilo.


O que quis mostrar a vc é que uma atitude mais firme por parte dele ajudaria muito.

Mas vi no seu relato que ele se importa com vc. Então acho que vale a pena sim lutar por seu relacionamento. Procure ser maior do que a provocação deles. Tenha sempre em mente que ele esta com vc, apesar de todo o assédio da ex e da família.

E controle-se ao máximo para evitar brigas por causa disso. Pois as brigas desgastam demais...e lembre : é isso o que eles querem.