Facebook do namorado...

77 respostas [Último]
João Silva
No PF desde: 29/08/2012

gardenia, vou te falar algo, eu fiz uma faculdade em que 80% da minha sala era composta de mulheres, ou seja, sempre tive varias amigas, já que tinhamos que estudar, fazer trabalhos em grupos e trabalhar juntos nos estágio. Hj faço mestrado em uma area que tbm tem mtas mulheres, no meu laboratório de pesquisa tem 4 mulhres e 2 homens, então almoço com ela e por ai vai. Claro que acho, mesmo quando namorado, outras meninas bonitas e tenho mto admiração por algumas mulheres, seja ela profissão, seja ela pessoal e falaria para minha namorada. Isso não tem nada de mais, acharia estranho se ele só achasse vc bonita, só admira-se as coisas que vc fizesse e só critica para as outras mulheres. O mundo é assim


gardenia
No PF desde: 06/12/2012

Olá, João Silva. É que eu sou meio retrógrada para essas coisas de amizade de homem e mulher, dependendo de como é, às vezes acho desrespeito com a outra pessoa.

Obrigada pela sua opinião, pois é assim mesmo que ele vive e estou sem saber direito o que pensar sobre alguns detalhes disso...

Estou aflita por ter visto uma msg dele enviada para uma estagiária que trabalhou com ele, dando satisfação sobre não ir a uma comemoração neste fds, sozinho, em que ele encerra com 'beijo'. Eu não sabia que ele tinha essa intimidade com ela, critiquei isso e ele está muito aborrecido comigo, muito mesmo.

É que não sou assim com ele, ele é uma pessoa super desconfiada e faço de tudo para que não tenha motivos.

Minha dúvida é saber se relamente tenho razão em não ter gostado disso, se tenho esse direito, sabe??


João Silva
No PF desde: 29/08/2012

eu me despeço com "beijos" até da faxineira que limpa o laboratório, "tipo bom fim de semana, beijos", imagina de uma menina que eu já tenho algo em comum, como ele. Não sei, eu sou assim, se vc for ligar para esse detalhe não vai ficar com ngm, te entendo tbm, minha ex namorada já teria terminando cmg por esse motivo.

As vezes ele está se explicando, pq a menina em questão ficou perguntando o pq e para ser simpatico e manter o bem estar com as pessoas que vc trabalha, vc acaba fazendo essas coisas, eu sei pq eu tbm faço isso as vezes.

Agora vc tem que confiar no teu taco e nele, se ele quiser te trair, vai ser com a amiga, com a prima, com a faxineira e até com outro homem.


comenta minha história tbm, "preciso esquecer meu grande amor" o nome.

bjos (heheeh)


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Gardênia... eu compreendo vc e o que sente. Sou ciumenta ,e te dou um conselho que muitos aqui já te deram : CUIDE DE SI. Se arrume mais, se ame mais, faça academia, faça dança, trabalhe, estude.

E outra coisa: me perdoa mas acho que seu namorado é insensível e egoísta. Quer dizer que vc fazer não pode, mas vc tem que se calar e aceitar??? Como isso? E a igualdade? E o respeito?

Olha, meu marido e eu temos face. Ele teve que fazer por causa da faculdade. Mas ele é um cara super na dele, tem poucos amigos, amiga tem umas duas de longa data. Ele sabe que sou ciumenta e eu nem preciso falar nada, mesmo que eu procure me calar, esfriar a cabeça pra não fazer cobranças exageradas, ele saca na hora se algo me incomoda. Temos um diálogo franco, ele sabe da minha insegurança e procurar agir de uma forma que ele mantenha sua individualidade mas também tem cuidado com o que eu estou sentindo. Ele já me disse: tens toda a liberdade de me perguntar o que quiser.

Eu tenho senhas de face e gmail dele, pois muitas vezes estou em casa e ele no trabalho e quem acaba baixando material de estudo e mandando msg para os professores sou eu, para agilizar as coisas pra ele. E tenho as senhas por iniciativa dele, assim como ele tem as minhas.

Ja aconteceu de eu abrir o face e ter lá alguma menina da turma dele que adicionou. Me irrita? Sim, irrita. Mas não brigo por isso, apenas aviso que há um convite pendente de determinada pessoa, mas ele recusou todas. Só adicionou mesmo professores e alguns colegas que ele forma grupo de estudo.

O que posso te dizer é que falta sensibilidade do seu namorado, as pessoas atiram tanta pedra em quem tem ciúme, parece que não somos dignas de ter um relacionamento, parece que merecemos ser queimadas numa fogueira.

Mas tem muita hipocrisia por ai, pq tem muito homem que vai te condenar , dizer que vc é uma lunática pegajosa, mas vai ter ciúme do professor da namorada, do motorista do táxi, do amigo, do primo...que não vai deixar a mulher usar vestido, short e decote....e por ai vai.

Quem é que compreende vc nessa história? Vc é humana, o ciúme é humano, mas é um sentimento ruim, que destrói...vc precisa aprender a se dominar, a agir com mais calma, buscar melhorar sua auto estima, se valorizar antes de cobrar dele isso.

Mas é muito bom ter ao lado da gente uma pessoa que te compreende, te AJUDA nesse processo de crescer e amadurecer a auto estima.

Todos temos muito a aprender, o teu desafio é esse, é dominar esse monstro, mas eu acho que vc tem que parar de se condenar.

Assuma que tem um problema e busque soluções.

Mas não se contente com um relacionamento onde a pessoa te cobra que vc estragou a vida dele, isso não existe, se a vida dele está estragada é pelas escolhas dele e é injusto jogar a culpa disso em cima de vc...


Alguém disse ai que este relacionamento já deu o que tinha que dar e eu concordo.

É melhor ficar sozinha do que ficar com um homem egoísta que não tem diálogo e tolerância, mas exige perfeição de vc.

Fiquei 5 anos sozinha, procurando crescer e amadurecer.

Eu ainda posso e vou mudar muito, mas foi bom esse tempo sozinha, me cuidando e me amando.

Pense bem se esse teu relacionamento ainda vale a pena.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

GARDENAL, FICA GELO MIGUXA, TUDO SE AJEITA!

CADA UM SABE A DOR E A DELÍCIA DE SER O QUE É!

S2!


João Silva
No PF desde: 29/08/2012

resolveu a situação?


gardenia
No PF desde: 06/12/2012

Não muito.

Mas, compreendi que a vida é assim mesmo, que tem dessas coisas. Difiícil é aturar as coisas que ele diz por conta da raiva que ele fica por eu querer controlá-lo.

Mas, vida que segue.

Obrigada pelas opiniões!