A ex do meu namorado!

14 respostas [Último]
Pa-14
No PF desde: 17/05/2012

Bom eu namoro a dois meses e meu namorado namorou a ex dele por 6 anos, hoje em dia ele ja colocou no face namorando, ja conheco os amigos e parentes dele, enfim sou a namorada para todos, mas ele fez questão que a ex fosse na formatura dele e me falou que depois da formatura ele iria parar de atender os telefonemas dela, desde que eu conheci ele ele fala da ex, no primeiro dia que nos conhecemos ele ja falou da ex, ele esta mto machucado pelas mentiras e pelas traições da ex e fala que não quer voltar para ela e que me ama e quer ficar comigo, mas quando ela liga ele atende, ja me impus e falei que ele tem que dar um fim nisso, mas ele não entende... acha que ela quer so ser amiga dele... amiga... todos falam para ele que ele não deve atender as ligações dela mas ele continua a atender, não sei se gosta dela ainda ou não consegue cortar esse vinculo com ela ou se ele gosta de estar comigo e saber que outra pessoa gosta dele tambem... ele diz que eles converssam normalmente sem falar de vontal nem nada (hj em dia pq ela ja ligou implorando para ele vontar), depois que ela meu viu com ele parou de ligar mas ai derrepente ela volta a ligar!! Não sei o que pensar, ele e meu namorado e ate a ex sabe disso mas esse vinculo entre eles de 6 anos.. a e sempre que saimos ele comenta alguma coisa sobre ele, conta alguma historia dela, ou lembra dela em alguma coisa, fomos viajar, logo apos que fisemos amor ele veio me falar dele, virei para ele e falei que não queria falar sobre aquele assunto ai ele se tocou... E mto natural para ele falar da ex... o que vcx acham?

A ele ja faz planaos comigo de casar e ter filho e tudo mais...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Ex ser assunto de pillow talk é fróids....eu poderia te dizer que é natural, que afinal foram 6 anos, não seis dias, etc....mas me parece muito, mas muito mesmo, que ele tomou a decisão racional de abandonar a ex, mas não deixou de gostar dela...e você está sendo usada como tábua de salvação...ele está te usando pra esquecer a ex...nem preciso te dizer que isto nunca deu certo....mas se você aceita se submeter a isto, é com você.


Pa-14
No PF desde: 17/05/2012

Tbem acho que ele está me usando para esquecer a ex, e sim foi uma decisão racional abandonar ela e n uma decisão que veio do coração, bom me submeter a isso e até agora pelo menos deu certo rs, o que devo fazer então? Não sei como agir... E antes de namorar sempre falava para ele se ele quisesse um tempo p esquecer a ex ou que não quisesse namorar e tals eu estava de boa, pois estava so curtindo ele, não queria me envolver e tal mas depois que ele me pediu em namoro me envolvi e pedi uma decisão por parte dele, agora fazemos coisas nossas e coisas novas que n lembrem a ex por exemplo viajar p lugares novos, restaurantes novos enfim p acontecer esse esquecimento, enfim ele diz que me ama e eu sinto isso, vejo isso no olhar dele, enfim o que faço?? rsrsrs


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

o problema não está na ex, ou no que ela faz ou quer...

na minha opinião o problema está na relação atual deles, se realmente é amizade ou se o teu namorado ainda sente alguma coisa por ela... o namoro de voces é recente, não sei se cabe cobranças de quem ele pode ou não ser amigo... se é que é somente amizade entre eles...

eu sugiro que voce pergunte a ele como se sentiria se um ex teu ligasse .... e peça a ele que 'por enquanto' não atenda as ligações dela na tua frente, que ele retorne depois...

é uma questão de prioridade, quem é mais importante para ele...


Pa-14
No PF desde: 17/05/2012

Entendo! Eu falei isso para ele, " vc gostaria que eu ficasse converssando com meu ex namorando com vc?", isso fez ele pensar e me disse que n vai mais atender, mas duvido mto... e realmente e bem recente para eu cobrar algo, ele não atende na minha frente pelo menos isso... rs


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, Pa-14!


Desculpe, mas essa coisa de dizer que ele te ama só porque voce olhou nos olhos dele e viu isso, já foi mais do que provado que é extremamente enganosa... Tem gente que mente tão bem, que engana até o polígrafo da Scotland Yard... Talvez o seu namorado esteja mentindo pra ele mesmo e nem se dê conta disso, e não que ele queira deliberadamente brincar com seus sentimentos.


O amor se prova com atitudes, acima de tudo. Se ele diz que te ama, mas faz coisas que demonstram o conrário, é claro que os atos traduzem mais realisticamente os sentimentos que as palavras.


Parece que o vínculo com a ex ainda está muito forte. Cabe a voce decidir se vai esperar que ele resolva as questões do passado com ela, ou se preparar para buscar alguém que esteja disposto a entrar com voce por inteiro, de forma mais resolvida, num relacionamento.


Pa-14
No PF desde: 17/05/2012

KKK e vdade, obrigada msmo, a gente n encherga as coisas quando esta vivendo, vlw msmo


imagem de Lavínnia
Lavínnia
Offline
No PF desde: 21/12/2011

Pa-14, é muito complicado falar o que agente pensa ainda mais em uma historia como sua, mais pensa comigo, se realmente ele quisesse esquecer ela, ñ teria vínculo nenhum, se ele aceita as ligações dela, e pior ainda atende! é porque ainda gosta dela, ta com vc pra poder tentar esquecer. e se isso ta te encomodando, e é claro que ta, aperta ele na parede, fala na cara dura que ñ ta gostando e assim ñ da pra continuar ou ele toma uma iniciativa ou vc vai cair fora, como vai viver de migalha dos outros, vc tem que se valorizar, tem gente querendo ser seu por inteiro e ñ meio. e ñ vem com historias que foram 6 anos, por isso ñ esquece! é mentira! por que quando agente ama de verdade pode ter sido 10 anos, que vc esquece e vive um amor real e verdadeiro, sei disso por experiencia propria namorei 8 anos, terminei, comecei a namorar outra pessoa e casei, e nunca falei de ex..ex é ex.

bjinhos


Pa-14
No PF desde: 17/05/2012

Eu vou converssar com ele com calma vlw!!!


safadinha
No PF desde: 10/05/2010

A ligação dele com a ex é muito forte, faz pouco tempo que terminaram e ele pode estar até doente por isso, depressão. Levará alguns meses para cair a ficha dela sobre o trauma de perder alguem. Ele parece ser a pessoa que a orienta, mesmo tendo terminado. Isso tb acontece em namoros. A melhor coisa e vc estar sempre informada sobre o que ela precisa e procure falar com ela, procure entender as coisas. Ela pode estar passando por problemas psicologicos tb. Deixe claro q vc sabe das ligações e não adianta vc proibir ele de atender as ligações, seja compreensiva e observadora, deixe claro isso a ele, procure tratar ela muito bem, isso quebra um pouco da imagem ruim que pode uma ter da outra.

Nos fale mais detalhes sobre tudo isso.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Melhor pedir um tempo e ver a reação dele nesses dias de ausência, todo o resto é mera especulação e não terá como avaliar exatamente o que ele pensa e sente por dentro se continuar como se nada fosse.


Se ele gosta de ti, ele irá tentar retornar com ações bem mais concretas! Além dos mais, são dois meses de namoro entre vocês, faça o agora enquanto tu não sedimenta algo muito forte por ele. Depois é dureza!