Eu e ele x Nossas famílias: o que fazer?

7 respostas [Último]
imagem de Katy Perry
Katy Perry
No PF desde: 13/07/2013

Tenho 23 anos, estou num relacionamento com meu namorado, de 23 anos, há 2 anos e 3 meses. Conhecemo-nos na universidade, estudávamos juntos desde o 1o ano de curso, tornamo-nos amigos inseparáveis, tínhamos nossos relacionamentos, conversávamos sobre tudo, conselhos, enfim, no 3o ano de curso estávamos solteiros e nos aproximamos com outras intenções: começamos a namorar. Conhecia os pais e o irmãozinho dele, mas bem superficialmente, pois fazíamos os trabalhos da faculdade juntos e às vezes ia na casa dele, conheciam um pouco de mim, pois ele vivia falando sobre mim pra eles, trataram-me super bem dsd o início... Já meus pais não o conhecia (só qnd começamos a namorar...), éramos amigos da faculdade, não de sair juntos e td, mas era uma amizade bem forte. Os pais dele sempre foram mt tradicionais, vivem uma realidade diferente da minha família, pensamentos diferentes (até mais radicais), cultura diferente, enfim.


No início do nosso namoro sempre soubemos que éramos diferentes em muitos aspectos, mas nossa convivência é mt intensa e forte, crescemos muito juntos, incentivei ele em muitas coisas tanto que hoje ele está cursando o curso que sempre quis, teve que recomeçar do zero (agora está no 2o ano), já eu estou me formando este fim de ano. Ele também sempre me incentivou em tudo. Apesar das brigas que temos por nossas diferenças e pelo que já passamos, o amor é muito forte, temos certeza disso, só que carregamos fardos mt pesados q estamos tentando suportar dsd um ano de namoro: as nossas familias...


Desde que começamos a namorar, os pais dele nunca apareceram na minha casa, conheceram meus pais por acaso qnd iam me deixar em casa, ou se encontravam pela rua comigo e eles (meus pais)... O tempo foi passando e os pais dele começaram a me tratar indiferentemente (não mal, de forma alguma), mas ficaram mais afastados de mim, a mãe dele então nem se fala! Meus pais repararam isso dsd o inicio do meu namoro, reclamavam sempre e eu ficava chateada... Minha mãe diz que os pais dele parecem não gostar de mim, não querem aproximação com a nossa familia pq com certeza não aceitam nossa relação..


O meu namorado diz que é pq os pais dele têm medo de nos envolvermos mais seriamente (casamento) e não querem isso (já deixaram claro p ele), pq ele é mt novo, ainda falta mt pra se formar, q eu ja to me formando, q se se aproximarem da minha familia estariam concordando q aceitam a nossa relação e é capaz de meus pais quererem q eu me case logo pq ele estaria me enrolando com mais tempo de namoro...


Enfim, estamos em uma crise essas 2 últimas semanas pelas reclamações da familia dele e da minha, e não sabemos o que fazer. Já chegamos a pensar q se nos separássemos não seria NUNCA por falta de amor, mas por DEVER...

Isso desgasta, mas o amor existe. Conversamos, mas n tiramos conclusões de nada ainda...


É meio complicado de explicar, mas tinha que desabafar e saber das opiniões de vocês...


Preciso muito de ajuda, o que devemos fazer? :(

Desde já agradeço imensamente pela ajuda!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Katy seja bem vinda ao site.... Se vc o ama, deve esperar mais um poko até ele se formar....


Acho que ele não tá te enrolando não... Mas pense bem depois toma uma decisão... E a sua família


tem que entender, ficar no seu lado e te apoiar..


imagem de Katy Perry
Katy Perry
No PF desde: 13/07/2013

Obrigada! (:


Mas o problema não é esperar, mas o cansaço, o desgaste que ta gerando em nós dois por tanta cobrança, reclamação de nossas familias, fora as nossas diferenças, brigas por estas últimas... A pergunta que nos fazemos é: DEVEMOS continuar? Parece que estamos nos segurando e sendo puxados por lados diferentes q não qrem nosso relacionamento... Vai chegar uma hora q vamos nos romper por falta de força, entende? Parece q sabemos q vamos terminar, só falta saber quando e parece q não vai demorar se continuar assim... :/


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

A melhor coisa é, deixar o tempo dizer... Se vcs vão continuar, relacionamento ou vão acabar por aqui....


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

O que eu não entendi bem, é o que diferencia tanto uma família da outra? quais questões: culturais, religiosas...? qria detalhes.

Achei meio vago pra poder opinar. Assim ficou parecendo mais implicância da família dele com vc por causa da idade dele, por acharem que ele é mto novo pra se amarrar de verdade. (casório)

Vcs já pensam nisso, em casamento? Eu particularmente acho cedo, mas cada cabeça sua sentença.


imagem de Katy Perry
Katy Perry
No PF desde: 13/07/2013

A familia dele é muito religiosa, já a minha não. Eles têm uma forma de ver o mundo diferente da da minha familia, meus pais são bem de vida, os dele razoavelmente. Parecem q ao meu lado vêem o filho deles inferior (financeiramente...). Não é que pensemos em casamento, mas eu já estou me formando e passando mais tempo eles acham q meus pais vão começar a cobrar isso... Os pais dele me acham incisiva, prepotente... Cara, eles interferem demais no nosso relacionamento. Têm medo de 'perder' o filho, é o q ele diz, pq já estamos mt sérios... :S


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Olha eu penso assim: vcs já são dois adultos. Merecem respeito. Exijam este respeito de seus pais, afinal vs se gostam, e cabe a vcs dois e mais ninguém o futuro dessa relação.

ACho que vcs devem permanecer juntos sim, evitar brigas, dialogar, e lutar pelo amor de vcs.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

"Têm medo de 'perder' o filho, é o q ele diz,"


É filho único?


"Não é que pensemos em casamento, mas eu já estou me formando e passando mais tempo eles acham q meus pais vão começar a cobrar isso... Os pais dele me acham incisiva, prepotente... Cara, eles interferem demais no nosso relacionamento"


Pais cobrar casamento? oi? é isso mesmo? Os pais não tem que cobrar nada, quem sabe a hora de casar, ter filhos, terminar, continuar, sair de casa, trocar de emprego, morar fora... é a pessoa. Ela quem vai viver, então ela quem tem que fazer as escolhas. Isso pra mim não é justificativa.


E sobre a interferência no relacionamento: Se interferem é pq dão abertura. Se não tem motivo pra tanto auê, se vcs se amam e se curtem, apesar de ser família, ignorem (não eles, e sim o que eles falam). Acho que falta um pouco de maturidade.

Se pensam em ficar juntos pra valer, se vc sente segurança no seu namorado tbm pra um futuro à dois, marquem um jantar com as suas famílias e põe a boca no trombone.