Escolhas erradas que definem a sua vida?

11 respostas [Último]
galegaa
Offline
No PF desde: 26/09/2013

Bom gostaria de contar um pouco das minhas relações amorosas frustadas... Tenho 26 anos , comecei a namorar sério muito nova.. e desde então, a minha vida nunca conseguiu seguir a "normalidade" no quesito amor.

Meu Primeiro namorado aos 14 anos foi um relacionamento tranquilo e ele era uma pessoa fácil de se apaixonar , na época ele com 17 anos, no entanto, eu era muito nova e não sabia ao certo se era um namoro que eu gostaria de ter.. eu queria aproveitar a vida.. me divertir.. e como meus pais eram rígidos, um namoro foi a forma mais fácil de conquistar minha "liberdade".Tivemos uma relação duradoura cheia de encontros e desencontros, até que após 3 anos de namoro, eu me dei conta de que poderia sim estar completamente apaixonada.. Mas havia percebido isso tarde demais.. em um dos desencontros ele se envolveu com outra mulher e a engravidou.. Tentamos ainda permanecer juntos mesmo sabendo da traição.. mas sempre pensava na criança e noa complicação de ser mão solteira, então, resolvi desistir... e lá se foram 5 anos da minha vida.. e minha primeira traição e desilusão.

Aos 20 conheci uma outra pessoa, um rapaz mais velho do que eu 4 anos.. que assim como eu havia saído de um relacionamento com traição, acredito que nossa dor nos uniu.. e fomos felizes durante 1 ano, até descobrir que ele havia reatado com a ex namorada e não havia rompido comigo.. Foram 5 meses namorando com as duas.. e lá foi eu sofrer novamente pela segunda vez... me senti traída e trocada..

Aos 21 foi a tacada final para destruir qualquer expectativa de viver um amor sincero.. Esse por toda vez era mais novo do que 2 anos.. acreditei que seria mais fácil, já que não possuía bagagem negativa , nem ex namoradas, e filhos para nos atrapalhar.. e foram 4 anos de um relacionamento que todos tinha certeza que iria resultar em casamento... Até que um belo dia... senti que algo estava errado e fui investigar ( mulher sabe quando algo está errado).. e não deu outra, ele estava namorando com uma outra menina já havia 7 meses e não teve coragem de romper comigo.. Terceira vez desta vez , traída, trocada, e sem expectativas.

Hoje aos 26 anos, infelizmente, não acredito que exista relacionamento sem traição.. na verdade, já espero ser traída pelo meu próximo relacionamento...Acredito que tenha nascido na época errada, não existe no meu vocabulário o termo "estou ficando", ou "peguei na balada", não troco nem beijos com pessoas que não sinta verdadeiramente alguma coisa...por menor que seja. mas em contrapartida sou uma pessoa que se apaixona muito fácil.. mas não consigo expressar meus sentimentos.. principalmente se eles me reportarem a recordação... ou me fizerem criar expectativas.. já sei que se tornou um bloqueio.. me tornei uma pessoa fechada quando o assunto é amor..

Hoje sofro.. por ser apaixonada por um dos meus melhores amigos...O tenho como meu namorado.. mas ele não... Sempre com a visão de que somos apenas amigos...Não conseguimos ficar longe um do outro um final de semana sequer... mas também não conseguimos assumir um relacionamento... Sei que preciso me afastar.. mas toda vez que tento.. dói.. porque além de sentir falta do homem que ele é para mim.. sinto falta do amigo que ele sempre foi... um amigo mais do que especial..

Não sei como lidar com esses sentimentos confusos e conflitantes.. quero deixar de gostar para não sofrer quando ele se envolver com outra mulher.. mas não quero me afastar do amigo.. porque somos inseparáveis... Já tentei parar de falar com ele... (sofremos os dois), já tentei me afastar em partes ( e no final sempre terminávamos a noite juntos como homem e mulher), já tentei assumir para todos que somos mais do que amigos ( mas não dá... temos assuntos que não conseguimos entrar em um denominador comum).. E todas as vezes que ele me magoa, querendo ou não .. sinto como se todos os sentimentos ruins que meus ex namorados despertaram em mim voltassem... Será que alguém pode me ajudar?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Huuum.... Difícil hem... Será que uma boa conversa não ajudaria ???


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

"Aos 21 foi a tacada final para destruir qualquer expectativa de viver um amor sincero."


Minha nossa, tão nova! Acho que vc coloca expectativa demais nos outros. Acho que o erro de começar a se relacionar mto nova tá aí, se pega dependência mto fácil.Com 14 anos ngm tá maduro pra namorar. Relacionamento é coisa séria. Mas não vamos chorar o leite derramado, rs.


Podem falar o que quiserem, mas a maior parte de culpa de todo esse sofrimento é a própria pessoa que faz sozinha. Sério. Mtas mulheres depois que começam uma relação se esquecem de si mesmas, não saem mais com amigas, deixam o namorado proibir tudo, começa a lavar cueca do macho, a cozinhar... é mto mimimi! Sério, não dá!


Invés de culpar os outros, olhe pra si mesma. Os outros só fazem conosco o que permitimos. Boa sorte!


"mas também não conseguimos assumir um relacionamento.."

Ele não assumi pq não quer. Vc quer mas ele nao. E de boa, se ele fosse seu amigo te respeitaria, mas ele sabe do que vc sente por ele e mesmo assim no final da noite acaba te "comendo" nao se importando mto com seus sentimentos.


Tá aí o que falei. O sofrimento quem faz é vc. Vc sabe de tudo isso e continua fazendo. Não adianta reclamar. Vc fica com medo de sofrer sem ele, mas sofre tbm estando com ele.

Cada um com suas escolhas né? tu é do tipo "ruim com, pior sem".


Outro segredo: homem se aproveita de mulheres vulneráveis. Seja mais forte! ;*


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Concordo com a Musa.

1) Dois ou três relacionamentos e você já traçou o perfil de todos os relacionamentos do mundo? E isso no auge da sua maturidade e experiência de 26 anos?!

Me poupe. Mal começou a ser relacionar e acha que já sabe tudo do mundo...

2) Escolhe as pessoas erradas ou insiste em situações erradas como essa do seu amigo e culpa todo o resto dos relacionamentos do mundo?


Pare de gostar de quem não te dá valor e verás que nem sempre traição rima com relação. E na grande maioria das vezes não rima mesmo.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Em primeiro lugar, quem mais pode te ajudar é vc mesma. Segundo, procure um psicólogo, urgente, tem milhares de questões mal resolvidas dentro de vc.


Outra, vc idealizou demais. A vida é feita de experiências, boas e ruins...

vou te dizer uma coisa: eu vivo com um cara bacana. Ao que tudo indica, é fiel sim, é um cara caseiro,ótimo pai. Se vai ser fiel pra sempre? Não sei. Se não for, vai me perder, ponto final, minha vida vai seguir e eu jamais vou me fechar para o amor por isso.

Sabe porque? Porque eu tenho 33 anos, e já fui motivo de deboche por gostar de um colega, já vi o cara que eu gostava beijar minha amiga na minha frente...já fui traída por ex-noivo, já fui humilhada e mal"comida" pelo ex marido, já namorei um cara e descobri que ele era casado na mesma semana que descobri estar grávida dele...passei um tempo sozinha e acabei me envolvendo com um alcoolatra a ainda tive mais um filho...e vc acha que eu morri por isso?? Que nada minha filha,to aqui, firme e forte, o que não me mata me fortalece.

Segui minha vida, não aceitei situações que não mudaram pra melhor, não aceitei homens que me faltaram com respeito.

E por fim, estou há um bom tempo nesse relacionamento.


Olha que legal, essa histórinha chinesa:


Quote:
Diálogo entre discípulo e mestre:

- Como faço para ser sábio?

- Boas escolhas.

- Como fazer boas escolhas?

- Experiência.

- Como ter experiência?

- Más escolhas.
Quote:


Então, vc tem dois caminhos: deixa a covardia, tristeza e o orgulho ferido tomarem conta de vc e de seus atos e f.o.d.e de vez sua vida

ou vc amadurece com as lições, procura ajuda e reescreve sua história.

E aí, vai por onde?


imagem de michellecoelho
michellecoelho
Offline
No PF desde: 17/12/2010

Nossa Ro Samy, fiquei impressionada com o resumo de sua história..eu até ia comentar algo para essa menina, mas depois de ler seu comentário..desisti, estava precisando ler isso, se pudesse conversar melhor comigo ficaria muito satisfeita, estou passando por uns "problemas" parecidos...mas não tenho essa sua atitude....


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

te mandei um email!


imagem de michellecoelho
michellecoelho
Offline
No PF desde: 17/12/2010

Ro, bom dia será que podemos manter contato? meu email é


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Parabéns Ro por esse belo depoimento, admirável a sua força de vontade. Que você sirva de exemplo para outras mulheres, principalmente aqui do PF!!!!


imagem de NNeLmA
NNeLmA
Offline
No PF desde: 25/03/2012

Ro Samy, voce me surpreende!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Pois é a vida é isso, tentativa, erros e acertos, tentativas...


Aproveite tudo, faça caipirinha com o limão? como? invente? procure saidas, procure angulos, etc.. enfim... mude tente, erre, tente novamente...