Dúvidas, sentimentos misturados, me ajudem?

7 respostas [Último]
imagem de Carol-gaúcha
Carol-gaúcha
No PF desde: 08/07/2012

Olá, então bem resumido, namorei por 9 meses, ele terminou comigo, ficamos 6 meses separados, e voltamos, nesse meio tempo, eu que tenho 19 anos comecei a sair com minhas amigas, festas, conhecer pessoas novas, coisas que nao fazia com ele, agora estamos indo pra 2 meses juntos de novo e eu tenho me sentido tão presa, sem poder sair, pois ele nao me acompanha é super caseiro odeia balada, e eu to na faze de querer aproveitar a vida, eu gosto de sair dançar, dar risadas, me divertir, e ao mesmo tempo ele me impede, e eu me impeço por ele nao me acompanhar, e isso está me desgastando, e me fazendo pensar que é melhor abrir mão dele, pra poder viver, do que abrir mão de tudo na juventude pra ficar com ele, o que vocês acham?


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Oi Carol,


Te falar pra largar ele e ir viver tudo isso é complicado... Mas eu te entendo. Também já passei por isso na tua idade, também fiz minha escolha, mas eu contei com outros fatores prab tomar minha decisão na época. Eu também queria viver, sair, dançar, ir e vir sem alguém no meu pé...


Mas só cheguei a esse ponto depois que já não gostava mais do meu namorado. Porque quando eu o amava, eu não pensava em nada disso, eu sabia do que estava abrindo mão, mas naquele momento valia a pena, porque eu tinha sentimentos por ele.


Mas depois que o sentimento muda, mudam também as prioridades. Talvez seja isso que bateu aí.


Ninguém pode te dizer qual a melhor decisão a tomar, tu vais precisar colocar na balança e então escolher.


- Mas se eu puder dar um conselho, eu te digo... Se o teu sentimento mudou com relação ao teu namorado, se tu sentes que essa é uma fase que já passou e sentes também que agora é hora de viver outras coisas... Vai. vai e aproveita! Porque não tem fase melhor na vida do que essa que tu estás agora, só depois que passa é que a gente se dá conta. ;)


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Eu "axo" (o PF estraga a gramática..rs) que o rapaz é um tanto rurícola demais para ti; se não gosta de festas, que ao menos seja mais flexível em te acompanhar volta e meia a alguma balada, ou que te deixe sair com as amigas em alguma janta (não é boate) ou encontro para colocar as conversas afins.


Viver com outra pessoa é compartilhar e ceder de vez em quando; é via de duas mãos, tu cede, ele cede - e compartilham o doce fruto oriundo de um relacionamento que respeita tanto a individualidade como a comunhão de afinidades.


Se ele de modo algum não entender que tu tem desejos e vontades também, afinal, tu respeita a retidão festeira dele, então é hora de repensar se vale a pena se anular o tempo todo.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Acho que é complicado quando há gostos tão diferentes e ninguém cede. Eu já vivi assim, meu ex marido odiava festa e eu passei anos sem sair para dançar, que´é algo que eu amo. E hoje eu penso que eu errei ao permitir que ele me encarcerasse da forma como fez. Tanto que o sentimento mais forte , quando me separei, era o alívio.

Um relacionamento tem que ser bom para os dois.

Eu acho que vc devia conversar com ele e tentar chegar num acordo. E conforme for a postura dele, refletir se essa relação vale o sacrifício. Pq vc tem o direito de gostar de se divertir e viver a vida.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Se vc conseguiu ficar sem ele por 6 meses e agora está vendo que não há sentido para ficarem juntos, o que te prende? o medo?


Converse com ele e coloque sua cabeça em ordem. Siga seu coração!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Musa


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Carol,


Pelo que vi nos seus relatos, percebi que na ausência do seu namorado, vc viveu momentos que com ele não tinha.


Passou a sair e começou a frequentar baladas, gente nova. Aliás, era tudo muito novo para vc. Isso também aconteceu com uma amiga minha, porém o relacionamento dela era de 7 anos que terminou da noite para o dia e quando voltaram, ela sentiu falta dessa farra.


Acho que vc deve pesar na balança e ver o que é MELHOR PARA VC. Se é continuar com ele ou sair fora.


Somente vc mesma para saber.


O que mais pesa também, pelo que percebi é que seu namorado não gosta desses tipos de programa e não cede para vc. É importante um casal ceder para o outro. Se isso não acontece, não faz sentido de continuar juntos.


Reflete um pouco sobre tudo que está sentindo, o quer espera desse relacionamento e se ele vai mudar ou não. As pessoas mudam, mas somente quando elas querem.


Boa sorte!


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Dezenove anos e se prendendo por namorado que, absurdo dos absurdos , já te deu um pé antes.

Ah vá...

esse é bom pra casa(r) ? então deixa ele em casa e vai pra gandaia