Dúvida

3 respostas [Último]
imagem de binhagp
binhagp
No PF desde: 10/08/2009

Namoro há 4 anos e passei por muitos perrengues durante 3 anos do nosso namoro. Fiquei desempregada depois da formatura, entrei em depressão e meu gato estava sempre do meu lado. Ai, um belo dia arrumei um emprego, e passei a ganhar mais do q ele. No inicio eu não me importava, acho que pela euforia de conseguir um empregão mesmo. Mas depois, surgiu a ideia de nos casarmos, de comprarmos um ape. Ai eu comecei a me incomodar um pouco com o fato de estar ganhando mais q ele, mais por medo de assumir uma responsabilidade de casa, e caso eu perca o emprego ele não conseguir segurar as contas.

E aí fiquei com um medo danado de casar por causa disso, e isso gerou um estresse e nosso namoro estremeceu um pouco.

Amigas me diga o que faço, pois eu trabalho por contrato e ele n teoricamente termina em dezembro.

Há uma grande chance de continuar nessa empresa em outro contrato que durara mais 3 anos, mas ainda n tem nada certo??

O que faço, assumo essa responsabilidade, esperando que ele possa melhorar na carreira dele (ele é esforçado e está tentando colocações melhores), ou desisto disso tudo??

Será que estou sendo egoísta e preconceituosa??

To c muitas duvidas e tb carente, me sinto um pouco envergonhada de falar disso c outras pessoa. Me ajudem amigas.

Bjs


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Acho q vcs dois devem pesar e ver o q pode acontecer ali na frente pra não assumirem compromissos q não poderão cumprir caso vc não renove seu contrato.

Fica muito difícil vc esperar até dezembro pra poder tomar uma decisão mais racional?

Sei q as vezes é uma chance ou barbada q aparece e a gente acaba perdendo, mas enfim creio q a situaçào deve ser pesada.

Quanto a ser vc ou ele quem paga a maior parte das contas, eju realmente não vejo problema algum, o cara não é um aproveitador, está com vc batalhando desde o início... merece todo o crédito do mundo, vc não acha?

É muito forte a gente falar q isso pode ser preconceito ou egoísmo, eu classificaria como cultural - se fosse noutro país q não o Brasil ou América do Sul, ninguém iria se questionar de quem banca mais ou menos.

Então não encuque e seja feliz com seu amor, mas eu esperaria pra ter mais certeza do passo q estou tomando adquirindo um apto.

No mais, td de bom pra vcs!

bjo gr!


imagem de binhagp
binhagp
No PF desde: 10/08/2009

Eu to pensando nisso, mas tenho medo de esperar demais e perder a chance. Dele acabar enjoando de tanta indecisão e dúvidas minha...

Já poderiamos estar casado, se não fossem as minhas dúvidas...

Ai, as vezes acho td tão difícil. è o tempo de namoro, a familia pressionando, a minha própria pressão, por causa da idade tb, faço 29 anos no ano que vem..

Tem horas que quero arriscar, mas tem horas que acho q não é a hora ainda.

Ai, ai. difícil essa situação neh.

Mas gostei muito dos seus conselhos.. Ele não é qq um néh..

Bjs


imagem de NAIK
NAIK
No PF desde: 12/08/2009

Concordo com a Maya! Acredito que o casamento, tem que ser feito de maneira racional, e pés no chão. Vejo que hoje em dia a situação não é nada fácil (financeiramente) e que podem tentar adiar isso até ele se definir na empresa dele. E outra, tem que ter muito diálogo nessas horas, a pressão é pior sensação! Nada pode ser feito na pressão e sim com o coração, mas como eu disse, os dois pés bem fixo no chão.


Querida, tem coisas piores, pensa que ele é um rapaz tranquilo e que realmente gosta de ti, e tenho certeza que com muita conversa vcs dois serão muito mais felizes!!

Cuide-se!!!