Dúvida

8 respostas [Último]
eumesma1020
No PF desde: 02/12/2013

Olá!!


Bom.... Tenho uma dúvida. e queria saber quem já passou isso....


Quando você espera, espera, espera pela pessoa certa. Ai quando escolhe um (com 28 anos) , tem uma crise uma duvida pensando que não seri a melhor ter vivido esses quase 30 anos de forma diferente!!!!!!!!!


Na real, namoro uma pessoa escollhi e fui pega de surpresa de não ter certeza se devo ficar com ele de sonhar que o casamento era a coisa romantica pirncipe encantado e de repente tudo vira do avesso e me parece que (com o mundo mudado tambem demais) parece que o casamento na verdade é o fim... É quando já se cansou da vida de solteiro quando ja "aproveitou" quando viveu tudo que tinha para viver para realmente se prender a alguem etc.... Ou será que não amo... Porque quando realmente á amor não se tem duvidas....


Sim, estou perdida..... Esperei tanto e agora estou querendo desistir sei la tentando viver o que não vivi sem ter idade para isso ... e em um conflito existencial de que fui enganada e deveria ter vivido na decada de 20 anos....


Nao fui clara mas queria ouvir a opiniao das pessoas .... Das que encontraram o amor de suas vidas... Das que aprontaram por aprontar e acabaram encontrando depois - sem querer Parece que é tudo natural... naturalmente acontece... mas para mim não é....


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Se eu entendi bem, vc foi pedida em casamento.. Mas na verdade, não sab se é isso que quer nesse momento????


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Meu conselho:

Está em dúvida ? Não case.

Faz um 'test-driver' morando junto, estipula um prazo e depois reavalia.

Tá certo que existe divórcio mas dá uma dor de cabeça que...nem queira saber.

Boa Sorte


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

idealizar demais é perigoso.

Vc precisa aprender a viver. Se tem dúvida, não case. Viva a experiência, deixe a relação fluir.

E um apoio psicológico acho que te ajudaria com algumas questões, vc já pensou nisso?


eumesma1020
No PF desde: 02/12/2013

Nãooo ele é mais novo e está estudando ainda.... E também estamos namorando a distância... Mas é o unico que ficou mais tempo na minha vida..


Vou tentar dar tempo ao tempo.... Sim... achei que seria diferente mas a vida sempre surpreendendo ou eu que faço o facil ser dificil mas obrigada pela opiniões...


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Vc está com a sensação de que não viveu as loucuras da vida qdo "dava", tipo adolescência... e agora com quase 30 vc quer viver isso mas tem medo? tipo, acha que já passou da idade?


Bem vinda ao clube então, rs. Eu tenho 24 anos e sinto que nao aproveitei mta coisa. Tenho vontade de fazer um pircing no nariz mas acho isso coisa de adolescente. Aí fico pensando na faculdade, no emprego que tenho, já me sinto velha pra isso, rs.

Minha vontade era de sair por aí conhecendo o mundo. Fica só passando o tempo, eu ficando velha e nada.


Posso não ter a mesma idade que vc, mas tenho a mesma sensação. As vezes me sinto perdida tbm. Complicado!


E agora fim do ano então, que a gente sempre pensa em um ano diferente, em oportunidades diferentes, em atitudes diferentes, visões diferentes... e nada, sempre a mesma coisa, rs.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Musa, eu tenho 37 anos e um piercing (de argola) no nariz. E ando pensando em fazer um segundo. ;) Vai fundo e faz suas vontades. Já pensou naquelas pessoas que têm 40, 50 anos e têm vontade de fazer uma faculdade, que não tiveram oportunidade de fazer na juventude, mas ficam com receio de serem velhas demais pra isso? Nunca somos velhos demais para fazer o que nos faz felizes. Seja ter um piercing, fazer uma faculdade, encontrar uma pessoa com quem desejemos passar a vida toda...


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Vc é aquela menina do tópico que disse que era virgem né? que seu namorado parece super machista e cheio de mimimi.


Diante desses fatos: VÁA CURTIRRRRRRRRRRRRRRRRRR! Vá viver!!!!


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Para a moça que criou o tópico: Eu tenho 37 e sou solteira. Recentemente acordei para o que pode ser o "amor da minha vida". E não, ele não é um príncipe encantado sem defeito nenhum. Ele tem defeitos. Mas eu também tenho os meus. Já vivi muita coisa com ele sem perceber - ou melhor, aceitar - que ali poderia haver amor. Já nos conhecemos há uns tantos anos, já estivemos juntos, já nos separamos... e voltamos. Ambos somos independentes, geniosos, gostamos de estar juntos sem depender da companhia do outro. Somos livres. E em nossa liberdade, escolhemos a companhia um do outro. Já experimentou a sensação de sair com outra pessoa e, ali, sabendo que há desejo, que há interesse, você se pegar pensando no outro (sem que esse outro tenha "te deixado")?

Cada uma de nós tem exatamente o que merece. Se você tem uma mentalidade machista, por exemplo, atrai homens machistas. Se busca liberdade, encontrará o amor de verdade em quem é livre como você, será um amor sem posse, livre, onde há respeito mútuo.

Amor de verdade é um negócio complicado pq as mulheres tendem a buscar o príncipe encantado e esquecem que todos somos humanos e, como tal, temos defeitos. Nós e os homens. E amar requer entender isso e conhecer a si mesma o suficiente para saber o que se quer, o que se tolera e o que é inaceitável. Vai sem pressa... se tem dúvidas, não se joga.

Vc falou na impressão de que poderia ter vivido de forma diferente. O que percebo, hoje, é que todos os outros relacionamentos que tive, inclusive os casuais, foram meios para eu chegar até o atual, ir descobrindo o que eu queria e o que eu não queria, o que me deixava mal e o que me faz avançar. Certa vez, há muitos anos, li que "amar não é olhar um para o outro, mas olharem juntos para a mesma direção" (ou algo assim). Entendo que amor, amor mesmo, é quando as duas pessoas são independentes, têm uma auto-estima forte, e estão cientes de que poderiam escolher qualquer pessoa - e realmente têm opções pra isso - e escolhem uma à outra, decididos a caminhar juntos, cada um lutando por seus objetivos individuais, fortalecendo o outro nos seus e tendo, também, objetivos em comum.

Vai na calma. Esquece a pressão social e busque o que te faz feliz.

Nam Myoho Rengue Kyo

Nam Myoho Rengue Kyo

Nam Myoho Rengue Kyo