Crise dos sete anos? Tem jeito?

17 respostas [Último]
imagem de Miss_Sunflower
Miss_Sunflower
No PF desde: 01/05/2011

Chegando hoje no Fórum... B)


Então, a pessoa com quem eu estava há sete anos terminou comigo por MSN antes do Carnaval, num total ato de covardia e falta de consideração - segundo ele, foi para \"evitar um maior desgaste\". Jurou que me procuraria para tratar disso pessoalmente, mas que achou melhor dessa maneira. Fiquei me sentindo horrível, chorei muito e me humilhei mais ainda - sem sucesso, é claro. Depois disso nos vimos pessoalmente apenas uma vez, e depois nunca mais. Ele também ficou mal, durante os primeiros dias sempre chorava quando nos falávamos por telefone.


Na ocasião, ele disse que me levou muito a sério, que fui sua primeira namorada, que ainda existe sentimento e que nada impediria uma reconciliação no futuro, mas que neste momento queria apenas \"ser amigo\", visto nossa relação como casal ter saturado. Sei de todos os seus passos, ele me conta tudo - ao terminar, disse que gostaria de continuar fazendo parte de minha vida. Sei que tem saído muito com o pai e com amigos (sempre homens) e que não está com ninguém. Ele diz que uma relação de sete anos não se esquece assim de um dia para a noite, e que também não tem cabeça nem vontade de um novo relacionamento. Um pouco antes do término ele perdeu a mãe para o câncer e acredito que isso tenha mexido um pouco com sua cabeça.


O caso é que nossa \"amizade\" é completamente virtual, coisa de MSN e um telefonema curto uma vez na vida, outra na morte. Quando sugiro de saírmos para bater papo e comer alguma coisa, ele sempre vem com os mesmos papos: de que está muito ocupado, já tinha programado outra coisa pra fazer, está com problemas com o carro etc. Ele jura que não está me evitando e que me chamará para sair quando puder, mas aos meus ouvidos tudo isso soa como boas desculpas esfarrapadas para fugir de mim. Ele teme que eu pense que quer voltar comigo ao me chamar para fazer qualquer coisa, mas... eu só quero ser amiga, oras. Amiga de verdade, e não mais uma amizadezinha virtual.


O que mais me enfurece é quando ele pergunta se \"eu conheci outro rapaz\". Oras, ele acha que eu não me envolvi? Foram sete anos de namoro, muito tempo e envolvimento em jogo. Assim como ele, eu também não estou com cabeça nem vontade de investir num novo relacionamento. Além de respeitar muito o que vivemos, ainda existe sentimento. As coisas não são fáceis assim.


Por que os homens fazem isso? Por que fogem de nós como se fôssemos cruz e eles, diabos? Ele diz que sou sua \"melhor amiga\", mas não me trata como tal. Eu quero oferecer minha amizade e, assim, também demonstrar que melhorei como pessoa e que podemos tentar uma reconciliação mais pra frente. Mas ele simplesmente não está me dando essa chance, e isso tem me chateado muito. Não corro mais atrás, não chamo mais pra fazer nada, não telefono, no MSN é ele quem puxa papo (quando eu o desbloqueio - deixo-o bloqueado a maior parte do tempo para que não me veja online, para me manter \"sumida\"), e uma vez a cada uma ou duas semanas ele telefona para saber como estou - acredito que mais para ouvir minha voz do que \"saber como estou\", pois dá cada desculpinha esfarrapada para ligar... da última vez, ligou para saber se tinha alguém com dengue aqui em casa. É mole?!


Eu gosto muito desse cara e acredito que nosso caso tem solução. Mas ele meteu na cabeça que \"quer ficar sozinho\" e impôs essa barreira de que \"eu vou achar que ele quer voltar comigo\". Eu o conheço o suficiente para saber que ele não faz absolutamente NADA sem vontade e nem para agradar a ninguém. Tudo o que eu quero é ser uma boa amiga e desenvolver essa amizade para que, futuramente, as coisas possam \"acontecer\", como ele mesmo me disse ao terminar comigo: que era para sermos amigos e deixarmos as coisas acontecerem...


Mas se ele não colabora, porcaria nenhuma acontece e aí fica difícil, né?! :angry:


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

O melhor jeito, é não procurar. Deixa ele com o tempo dele, de repente daqui a poko ele te procura p/ conversar ou algo a mais. Quem sab uma surpressa muito boa Bj


imagem de Miss_Sunflower
Miss_Sunflower
No PF desde: 01/05/2011

É o que tenho feito, querida Lessa. Percebo que ele tem dedicado bastante tempo às suas \"coisinhas de homem\" (sair com amigos, jogar videogame e etc.), então tô respeitando isso.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Não se preocupa, que mais cedo ou mais tarde ele vai conversar... Crises as vezes acontecem Beijos


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi!

Posso me meter?

Querida, você é uma campeã!!!

Nesses tempos loucos de ninguém-é-de-ninguém e voce consegue manter uma relação por esse tempo imenso, parabéns!

Respeite a decisão dele.

ELE QUER FICAR SOZINHO.

Deixe. Busque se renovar, esconda-se um pouco, não permita que ele entre muito na sua vida, o que é dificil, com tanto tempo.

Faça uma lista das coisas que voce queria fazer e não fez por causa dele;

Anote num calendário quantas vezes voce ligou/pensou nele e se avalie. É muito ou pouco? Voce tem que enxergar isso!

Mude completamente!

Deixe-o curioso,

Enlouquecido,

Mas completamente longe de voce, OK?

Valorize-se! Se voce não tivesse tantas qualidades, não teriam ficado juntos por tanto tempo!


Boa sorte!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Flor


ser amiga?.... isso é história para boi dormir...


tu não quer ser amiga, tu quer ficar próxima a ele, para tentar conquista-lo... e ele sabe disso... tu sabe disso... se bobear até o padeiro da esquina sabe disso


eu sou amiga de vários Ex’s, mas enquanto um dos dois ainda gostar, ainda estiver apaixonado... é impossível uma amizade verdadeira

será uma relação capenga, um grude...


deixe ele ir... ele perdeu a mãe, está confuso... se ele gostar de ti, ele voltará...

e se ele não gostar o suficiente, não adianta ficar mendigando o amor dele

exclua ele do MSN, se ele quiser contato, ele te ligará....


segue tua vida... vá procurar hobbys, saia com as amigas...


imagem de pequenina
pequenina
No PF desde: 01/07/2010

\" mas aos meus ouvidos tudo isso soa como boas desculpas esfarrapadas para fugir de mim.\"


Sim, ele está fugindo de você. E pode ser que ele não te dê essa chance de ser amiga para \"em um futuro quem sabe\". Quando você relata essa intenção deixa claro que o objetivo principal é reconquistá-lo e, talvez, seja disto que ele está fugindo. Não estimulando ilusões em você.


Apesar da total falta de bom senso ao terminar por msn, ele parece ter carinho e amizade por você, mas isso somente não sustenta a relação. Parece que ele está cantanto Lulu Santos \" não imagine que te quero mal, apenas não te quero mais\", por mais doloroso que isso possa ser e parecer.


Sete anos de relacionamento e, você não relata nenhum fato agudo que motivasse essa separação só faz crer que esse desgaste é crônico.


Aceite o término, não insista nessa de ser amiga íntima dele enquanto seu sentimento por ele não tiver terminado e seu desejo sincero não for somente amizade. Isso te poupará algum sofrimento além do que, inevitavelmente, já está passando com o fim do relacionamento.


Dê um tempo para você, cuide-se sobretudo, mentalmente.


katiajuliano
No PF desde: 01/05/2011

Pensei que não existisse essa \"tal Crise\", mas fazem exatos sete anos que estou com meu namorado/noivo e nosso relacionamento também não estão lá essas coisa. Os homens não entendem o que a gente sente, nos taxando de mau humoradas, sentimentais demais, porém não fazem nada para melhorar. Aquele frisson do início do relacionamente, a conquista, a vontade de estar o tempo todo juntos acabam sendo substituídos por acusações, mesmices, e o pior, eles tem sempre a razão de tudo o que fazem. Ser mulher nos dias de hoje nos exigem que sejamos boas filhas, boas profissionais, boas de cama, boas de corpo, boas alunas, boas mães, boas filhas e esse NÃO fardo é exigido da mesma forma ao sexo masculino. Mas a compreensão e reconhecimento sobre nossos esforços, que deveria vir daqueles que temos como parceiros, sempre(ou quase) deixam a desejar.


imagem de Moreniinha
Moreniinha
No PF desde: 14/04/2010

Respeite a decisão dele e no seu caso eu sugiro também q não dê mais vazões a conversinhas vagas, não fique impondo uma amizade q vc mesma sabe q não pode existir, uma vez q ainda há sentimento da sua parte. Como eu sempre falo, não temos certeza do futuro mas podemos escolher oq fazer com ele e eu aconselho q vc viva a sua vida, sem exectativas e sem manter contato com ele, se ele resolver te procurar um dia pra estreitar os laços novamente, cabe a vc julgar se ainda vale a pena, mas não insista em nada agora pq ele tem demonstrado não querer.


Quanto ao fato desta tal crise, acho superstição boba, óbvio q com muitos anos de namoro qualquer relação desgasta, mas isso não precisa ser necessariamente aos 7 anos, pode ser aos 10, aos 15, enfim.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Ele não quer mais, aceite, ficar insistindo é pior (você não quer amizade...admita) e ele sabe bem disso. Evite contato com ele,

comece a planejar sua vida sem ele. Vire a página!


Boa sorte!


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Ja pararam pra pensar que ficar contando os dias, anos pras tais \"crises com data marcada\" só levam mesmo a essas situações?