Como se constrói um relacionamento/casamento feli

83 respostas [Último]
Iani
No PF desde: 13/01/2011

AbusadaRJ


Acho que é bem legal que você conviva com pessoas que tem um bom relacionamento.

Essa convivência poderá resultar numa boa aprendizagem sobre relacionamentos e auxiliá-la a ter relações mais satisfatórias do que aquelas pessoas que já vão para um relacionamento cheias de defesas devido a experiências familiares negativas.


O casamento de meus pais também me auxiliou bastante, mas de um jeito dierente: eu tenho certeza que não quero repetir a história deles!


imagem de Annen
Annen
No PF desde: 27/04/2010

Olá Iani!!!


Parabéns pelo tópico...acredito que construir um relacionamento feliz é o que todos querem...mas poucos são os dispostos a enfrentar as dificuldades...


Eu estou tentando,com dificuldades grandes...as vezes tenho vontade de desistir,como nesse momento,mas o fato de gostar da pessoa e sentir que ela gosta de mim...faz com que eu ainda continue tentando...nao sei até quando,rssss


A pouco tempo passamos por uma crise de namoro...em que ambos teriam motivos para nao continuar mais,talvez eu mais que ele...mas estamos aí...vou tentar mais um pouco...volto para contar,rssss


imagem de Annen
Annen
No PF desde: 27/04/2010

Digo...ele gosta de mim...


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

O Casamento dos meus pais, durou bem pouco, eu nem sequer me lembro (acabou quando eu tinha 2/3 anos), mas eu acho perfeito o modo como terminou, ambos conversaram e viram que não estava mais dando certo, não forçaram a barra por , ter uma criança no meio nem nada (odiaria ser um peso), simplesmente continuei a te-los por perto. A relação deles era ótima e nunca um falou mal do outro o pôs a culpa em outro.


E a Relação da mamys com o Padrasto é excelente, não tenho do que reclamar, eles discutem de forma bem diferente do normal, levam as coisa pro lado mais humorístico do que pro Caótico, são amenos com certos erros do parceiro. E não brigam na frente dos filhos, o que é ótimo.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Annen, boa sorte pra você, e vá em frente, lute se você realmente querer continuar com o relacionamento.


Mas se não quiser, saia. Pois o coração de alguém é algo mt sensível, e não devemos enche-lo de vãs esperanças.


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Annen


Talvez um dos maiores desafios nos relacionamentos seja a percepção exata se o momento é de persistir ou de cair fora...


Mais do que amor, os relacionamentos precisam estar assentados em muito respeito mútuo e, quando este não existir mais, não sei se ainda existe algo a fazer.


Espero que no seu caso, além do sentimento, exista uma boa base para prosseguir. Existindo isso, vale a pena, pois as dificuldades são inerentes a própria vida e o nosso grande desafio é encontrar maneiras de superá-las.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

O grande problema é que as pessoas chutam o balde muito rápido... sem pensar nas consequencias... e acho que aqui reside o 2do erro, pois o 1ro foi no momento da escolha.


E algo que já percebi... o 1ro é o casamento que tem maior chance de dar certo. A 1ra separação é a mais dificil. As seguintes já nao contam muito em algum esforço para darem certo, pois como já trocamos a 1ra... o que custa trocar a 2da, 3ra, etc., etc.... não é??? A paciencia diminui em proporção direta ao número de casamentos.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

And, eu acho que não é a paciência em sí.

Acho que é meio que um trauma adquirido com a experiencia, tipo, você vai vendo os mesmos erros, as mesmas falhas as mesmas coisas, e assim você já imagina qual é o fim, o desfecho. Entendeu?


Acho que neste momento a pesso em sí, deveria pensar se realmente o erro foi dos ultimos 500 parceiros ou é dela.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Abu,


A MAIORIA, se nao QUASE todos, enxergam o erro do parceiro e nao os seus próprios erros... e este é o MAIOR erro de todos para o insucesso de um casamento.


imagem de Violet182
Violet182
Offline
No PF desde: 14/06/2010

Iani, acho que a pergunta que vc nos fez, seria mais facil vc nos responder. :P


Me fale como conseguiu isso, quero dicas. :D


sou nova ainda pra casar mas vou guardar o que tu falar bem guardadinho!