Como se constrói um relacionamento/casamento feli

83 respostas [Último]
Iani
No PF desde: 13/01/2011

Jeandress


Eu concordo com suas colocações, humildade para reconhecer nossos defeitos e tolerância para com as imperfeições dos outros auxiliam bastante.


Eu abri esse tópico para fazer um contraponto a tantos relatos de relacionamentos frustrantes.

Julgo que é importante refletir também sobre bons relacionamentos para não ficar parecendo que eles não existem.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Pois é dona Iane,


A senhora vai perceber que a minha luta no PF é tentando que alguns que surtam não pensem logo em separação. Quem sabe em você sendo mulher, consiga melhores resultados com estes rebeldes (já que eu nao tenho tanta paciencia com eles) que só pensam em separar.


Bem-vinda ao clube... ;-)


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Iane, uma curiosidade..


Se houvesse infidelidade comprovada do teu marido (ou até mesmo sua) ele continuaria a existir?? Ou a separação seria o melhor caminho?


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Ai ai, Iane, te desejo toda sorte e que continue este mar de felicidades e compreensão entre vcs.


Quando fico pensado em rlacionamentos sempre observo o da minha mamys com o meu padrasto, são 15/16 anos de casamento, e eu naõ consigo imaginar um casal tão diferente, pessoas tõa opostas quanto eles.


Mas o que vejo em comum é o respeito, sinceridade e compreensão. Quando a minha mãe tá o \'Ó\', ele aceita numa boa, sabe que aquilo ali é um dia ruim, e não esquenta a cabeça com o que ela fica dizendo, e o mesmo se repete quando ele acorda com o pé direito (ele é canhoto).


Acho que vale mt é a pessoa saber que um casamento não será sempre felicidades e que é perfeitamente normal brigas, discussões e tudo o mais. O que vale é ambos ter em mente o mesmo objetivo, que é continuar juntos e felizes, Caminhando


Claro, isto aqui é a opinião de algume que apenas observa, sou jovem ainda, tenho mt o que aprender, vivenciar ...


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

\"\"\"Acho que vale mt é a pessoa saber que um casamento não será sempre felicidades e que é perfeitamente normal brigas, discussões e tudo o mais. O que vale é ambos ter em mente o mesmo objetivo, que é continuar juntos e felizes, Caminhando\"\"\"


Abu,


Se escolher bem, e com este pensamento acima, vc vai se dar bem... Essa história de carpe diem é lorota e por causa disso muita gente se dá mal.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Concordo Je, minha mãe diz uma frase quem sempre me fez pensar.

\'Quem tem capacidade, não precisa de sorte\'.


Na hora de escolher um companheiro (não quero ficar encalhada e pondo culpa nos homens), eu quero ter o prazer de escolher, e naõ deixar a \'sorte\'. Pois este lance de deixar as coisas correrem só funciona e samba do Zeca Pagodinho (deixa a vida me levar).


Mila_rs
No PF desde: 03/02/2011

quando descobrirem a fórmula publiquem!!


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Kvet


Eu tenho uma vida muito independente. O início do casamento foi muito difícil, pois ambos já tínhamos passado pela experiência de viver sozinhos, sem dar satisfações a ninguém...


Teve um episódio que vou relatar sucintamente de quando estávamos juntos 2-3 anos: eu julguei que estivesse me interessando por outra pessoa, havia uma atração forte entre eu e um colega.

Na época eu me senti muito mal, mas compartilhei minhas dúvidas com meu marido e ele, embora sofrendo muito, me deu o tempo que eu precisava para refletir a respeito.

Não cheguei a ter nada mais sério com essa outra pessoa, mas a partir daí passei a ser muito mais cuidadosa com meus sentimentos: quase coloquei a perder um relacionamento de amor profundo por uma paixãozinha efêmera!

Meu marido ficou ao meu lado, pois ele é muito seguro de si e, também, muito perspicaz: acho que percebeu que o episódio revelava um certo saudosismo por uma vida mais descompromissada, além de qualquer outra coisa.

Nunca tive nenhuma cobrança posterior a esse respeito.

Que eu saiba, meu marido nunca teve nenhum caso. Se ele me falasse ou eu descobrisse alguma coisa, não sei o que faria... provavelmente dependeria do contexto.

Enfim, não sei se respondi a sua curiosidade.


imagem de pequenina
pequenina
No PF desde: 01/07/2010

Estou tentando descobrir praticando.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Hummmmm