Como aceitar o fim?

8 respostas [Último]
morenacat01
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Pessoal, postei a um tempo atrás, me separei há 5 meses. Pensei que com o tempo eu ia melhorando, mas percebi que nesses últimos dias a apatia se instalou. Antes eu tinha dias bons, dias ruins, mas agora tenho tido somente dias ruins, me sinto apática, sem vontade de fazer as coisas do dia-a-dia. Já estou fazendo terapia, tenho feito coisas que gosto, entrei na aula de patins, tenho saído fim de semana, faço academia, enfim, tudo o que as pessoas incentivam, e tenho tentado focar no meu bem estar. Mas parece que nada disso está adiantando muito. Gente, estou desesperada! Faz 5 meses que separei, nem beijei na boca de outro ainda... Saio e parece que sou invisível, ninguém me nota. Tenho certeza que meu ex já está se relacionando, e fico com muita raiva porque não consigo sair do lugar. Por mais que eu não queira voltar, parece que no meu íntimo estou esperando por ele. Ouvi uma expressão, e me sinto assim: como se estivesse andando de carro com o freio de mão puxado. Não consigo seguir em frente, e parece que quanto mais eu tento, menos eu consigo. Não sei o que fazer mais pra melhorar, pra seguir em frente. Sei que o tempo cura, mas parece que no meu caso, está é piorando. Nada acontece, nada diferente. Alguém aí me ajuda, o que eu faço?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Bom vc já tá no lugar certo.. Agora é deixar o tempo correr como se deve.. Mas continua saindo qd der e procure sempre pensar em outras coisas...


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Olá Morenacat,


Infelizmente não existe uma fórmula mágica pra fazer passar a angústia. A única coisa que posso te dizer é pra ter PACIÊNCIA.


A dor é uma benção que Deus nos dá, por isso não te desespere. Com o passar dos dias, tu saberás que todo o sofrimento que tu vives hoje te serviu de crescimento.


E não te procupas, que tudo isso não é o fim do mundo. Segue tua vida, olha pra frente, cuida de ti e, quando puder, ajuda quem precisa, que isso também faz um bem danado pra alma. Logo esses dias difíceis passarão.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

beijei na boca de outro ainda... Saio e parece que sou invisível, ninguém me nota. Tenho certeza que meu ex já está se relacionando, e fico com muita raiva porque não consigo sair do lugar


Quem disse que voce precisa beijar na bica para estar "bem" pq achas que o fato de ele estar se relacionando e voce não (torna o fato... como nao sair do lugar)? Minha Dica! Vai na sua! Faça o que realmente te dá prazer... tu ja separou dele... pq querer fazer uma queda de braço com quem nao faz mais parte de sua vida?? enquanto gastas energias brigando com fantasmas... sua vida nao segue o fluxo normal... tu nao consegue ser feliz DE FATO e DE VERDADE.... pare de pensar no outro, de querer saber do outro, A VIDA NAO É UMA DISPUTA... a vida e para ser VIVIDA.....


morenacat01
Offline
No PF desde: 17/09/2013

é verdade, vendo sobre o ângulo que vc colocou, não tenho focado na minha vida mesmo. Vou tentar parar com esse negócio de disputa, e tentar viver minha vida!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Acho que é tudo muito recente ainda. Cultive a paciência, não se cobre tanto , se vc não conheceu outra pessoa ainda e daí??? Nem está em condições pra isso...

agora é só o tempo mesmo, minha flor, vc está se ajudando, procurou terapia, atividades....agora é ter calma e esperar o tempo dar frutos.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
“O problema é que criamos hábitos nestes relacionamentos, e fica dificil sair depois. sempre há expectativa de retorno, porque já houve situações antes. Mas é isso que vc quer pra sua vida?

É muito melhor sofrer por alguns meses, do que perder toda uma vida com um mané.

Siga em frente sem olhar pra trás, força, foco e fé! “


Lembra-se da pessoa que escreveu isso ? Invisível com certeza ela não é.

Por sinal é bem notável.

Boa Sorte


imagem de Sheshoumaru
Sheshoumaru
Offline
No PF desde: 24/04/2012

Como todos já disseram vc está fazendo o certo, está ocupando a cabeça assim não pensa no seu ex. Mas se vc está se achando invisível então comece a fazer com que os outros te notem, use uma roupa mais ousada que chame a atenção, faça maquiagens extravagantes se encha de perfume e se se interessar por alguém não espere que ele venha atrás corra atrás da caça e bom apetite \o/


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

"use uma roupa mais ousada que chame a atenção, faça maquiagens extravagantes se encha de perfume e se se interessar por alguém não espere que ele venha atrás corra atrás da caça e bom apetite"

:o