Casamento!?!Porque os homens temem tanto!

8 respostas [Último]
imagem de Débby_86
Débby_86
No PF desde: 08/05/2009

Olá meninas...

Não sei se algumas de vocês ja passaram por uma situação assim, mas gostaria de discutir com vocês sobre a dificuldade que os homens possuem em falar sobre casamento. Como eles conseguem sempre se esquivar desse tipo de assunto.


Beijossssssss


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Débby ñ posso t ajudar nisso.... Beijo


gaia
No PF desde: 13/08/2008

Te entendo perfeitamente.Tive um relacionamente de 4 anos e tive o mesmo dilema, falar em casamento ate se falava, mas era um coisa rara, era algo que eu queria muito mas nao via interesse da parte dele, olha acho que sao um conjunto de inseguranças, como o casamento dar certo, condiçoes financeiras..mas eu acho que o ponto principal é a segurança, hoje em dia os homens precisam de muita segurança, a gente ve tanta gente se separando pouco tempo depois de casar..as vezes se algo nao vai bem no relacionamento, pode ser ali o ponto fraco. Mas tem mais varias series de fatores como ver os amigos solteiros e tals..Mas se você nao consegue conversar tem que tentar ver os motivos que ele tem pra fugir desse assunto, afinal o que é importe deve ser discutido, esclarecido, e quando isso acontece faz bem pros dois!!


Bjss


prika
No PF desde: 02/01/2009

Hj já penso que não somente os homens, mas tb muitas mulheres fogem do casamento. Si lá, namorar é bom, tem um companheiro tb, mas aquela rotina, os problemas do dia a dia... Tudo pesa na balança. No entanto, o homem acho que tem medo de ter de trocar as váras q ele pode pegar por uma (teoricamente, seria... mas a gente sabe q eles continuam pegando)...


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Eles parecem sabonetes quando a mulher começa a falar em casamento... ficam escorregadios demais..hehehe

Acho q os homens, de uma forma generalizada pensa q vai perder a sua preciosa liberdade depois de casar - e eles não estão tão errados assim. A vida de casado muda com a rotina dos dois e quem perde mais no primeiro momento são eles!

Tem uma frase q é perfeita, diz assim: Burra das mulheres q pensam q vão mudar o homem depois de casados e coitados deles q pensam q a mulhere continuará a mesma...


Ralf
No PF desde: 11/05/2009

Oieee lindas... Bom é verdade.. casamento dá frio no estomago e na espinha... porque?

Nós homens também temos curiosidade de como é o casamento, como seria acordar da mulher amada, ter filhos etc...

Todo homem busca uma verdadeira Mulher que faça com que ele se sinta bem ao estar com ela. Só que ai vem o maior vilão dos homens........ AS PERGUNTAS QUE VOCÊS MULHERES NOS FAZEM \" O QUE VC ACHA DE CASAR\"!!!!! isso para um homem é como uma granada em seus pés...

Vocês atropelaram fizeram com que a curiosidade do homem se tornasse \"MEDO\", porque vcs começam a questionar muito e precionar. É neste momento que o homem começa a pensar muito coisa que ele não faz muito.... começa vir as perguntas em sua mente. \"PUXA SERÁ QUE QUANDO AGENTE TIVER CASADO ELA VAI FICAR ME PRECIONANDO\"? SERÁ?? SERÀ??

Bilhões de perguntas contra casamento passam por nossas cabeças.

Então se quiserem casar com seu HOMEM, não falem em casamento acredite ele vai te propor casamento. Falo isso porque eu também sou assim, já fui precionado em um relacionamento de 4 anos e por medo sai fora.. No seguinte eu propus casamento para minha amada... Espero que tenha ajudado e entendam um pouco a mente masculina \"SEM PRESSÃO MENINAS, SEJAM FORTES\".


imagem de Débby_86
Débby_86
No PF desde: 08/05/2009

Ai Ralf, adorei a sua visão masculina sobre esse assunto!

Mas o problema maior é que se a mulher não \"pressiona\" o homem deixa no ar o assunto, ou seja, nada acontece. No meu caso, o meu namorado possui esses medos devido uma frustração no casamento dos pais, acho que ele carrega isso dentro dele, tem medo que isso se repita...

Estou conversando com ele numa boa, fazendo ele entender que não necessariamente esse episódio irá se repetir...


Beijosss


Ralf
No PF desde: 11/05/2009

Débby.. vou te dar um exemplo homens são como \"barbantes\" e mulheres como \"gatas\"

Sabe quando um(a) gato(a) quer pegar o barbante e fica igual louco tentando agarra-lo e nunca consegue.... Então ai quando ele deixa de pular atrás do barbante consegue pega-lo e o barbante fica imóvel se acalma e fica facíl de pegar, ele passa a patinha, morte, faz até xixi no barbante. E viu que era facíl era só não ficar rondando, simplismente fez no momento certo... Você vai achar o momento certo deixe um pouco de lado, mesmo que ele tenha caso em casa ele é homem e homem também tem curiosidade. Te garanto que ele vai procurar vc para falar do assunto quando vc deixar de questiona-lo.. Tenho certeza.


rna
No PF desde: 10/04/2009

Nós realmente costumamos ser anciosas e temos a impressão de estarmos sendo enroladas por um cara que depois de 4 anos nunca fala em casamento.

Acho horrível as expectativas que criamos, e eu crio muitas, porque se não acabam em frustração a gente vai atropelando tudo.

A nossa paciencia tem limites e o nosso relogio biologico apita, sem contar nos momentos em que vemos todas as nossas amigas se casando e o nosso namorado \"enrolando\".

Obrigada ralf pela sua explicação, foi ótima.

Beijos a todos!