Casamento aos 18 anos

9 respostas [Último]
imagem de maghique
maghique
No PF desde: 09/06/2009

Olá meninas..

Tenho 16 anos e namoro a 1 ano e 1 mes, meu namorado tem 18, e nos ja planejamos o casamento, filhos, tudo, pra daki uns 2 ou 3 anos.

mais se eu toco no assunto com minhas minhas amiga, elas me chamam de loca e me dizem pra deixar de ser boba porque casar nova é uma bobagem.

Mas eu gosto muito dele e sinto que daria certo, pois ele é um homem serio, trabalhador e muito dedicado e responsavel. mas ainda nao me formei no 2º grau. e ele esta começando a faculdade.

sera que elas estao certas e nos deveriamos esperar mais para casar ?


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

maghique, eu acho que primeiro vc tem que acabar os estudos e ter uma estabilidade financeira, de que adianta casar e passar necessidade? No namoro esta td otimo pq é cada um na sua casa, mas qdo junta sao outras responsabilidades...! E criança por favor ein... so mais taaarde!!! É um passo mto grande na sua vida por isso nao faça nada com mta afobação!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

É muito cedo p/ casar. Ok. o namoro vai muito bem. Mas como a Musa falou primeiro vc deveria, acabar os estudos pelo menos. E depois pensar em casar e ter filhos Beijos


imagem de maghique
maghique
No PF desde: 09/06/2009

so dei filhos cm exemplo mais isso nao quero agora nem pensar..

mais assim. o tio dele tem soverteria muito grande em SC e meu namorado ja trabalhou la um tempo e so nao esta morando la porque nao quis, mais ja é certo que se nos queremos ele da emprego pra nos.. e nao é poca coisa.. e pretendo terminar os estudos antes de casar SIM.. ate porque nao planejamos casamento pra agora.. só para daki ah ums anos.. mais acho que eu quero mesmo é sair de casa porque viver aqui é um inferno. e acho que ele quer o mesmo. mais vlw pelas dicas..


imagem de maghique
maghique
No PF desde: 09/06/2009

em relação a situação financeira nao é o problema.. o problema é o resto.. a isso que eu estava me referindo.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Acho q deveria esperar mais um pouco, afinal vc é tão novinha (e ele tb) tem toda a vida pela frente pra aproveitar, pq assumir um casamento tão cedo?

Pense nos seus estudos (e no dele t) em sua formação e vida rofissional, sei q talvez vc nem esteja preocupada com isso, mas a medida q amadurecer - vai ver como é importante ter sua profissão e indipendência financeira.

E mais um coisa, quem vai aportar com os custos de vcs? Afinal com 18 e 16 anos é hora de estudar e quem trabalha ganha muito pouco nessa idade...

Pense bem e troque idéias com pessoas mais maduras pra vc ver qual é...

bjo!


imagem de Sophie
Sophie
No PF desde: 04/06/2009

Eu acho qe sim, devem esperar. A mnh mae casou aos 18 anos e teve qe deixar tudo de lado por causa de mim. Parou os estudos e perdeu todo o seu tempo qe teve para viver como jovem!

POr favor, nao faz o memo erro, sim?

Bjinhos


kmila_poa
No PF desde: 08/09/2008

São outros tempos... Até meus 18 anos (tenho 30) tínhamos turma, saíamos p/ a balada, curtíamos andar em bando... E namoro era algo que podia esperar... Hj em dia, o perfil dos jovens mudou. Começam a namorar cedo, pouco saem p/ baladas... E o romance logo fica sério. Gostam de construir suas vidas ao lado de outra pessoa.

Vc quer casar com ele... Já deve ir se organizando p/ isso, economizar, concluir os estudos e seguir em frente.


imagem de maghique
maghique
No PF desde: 09/06/2009

a kamila_poa me entendeu bem.. gente NAO vou casa agora com 16.. e sim mais pra frente. e acho a situação finceira muito importante tambem. mais nao vou deixar de estudar por ter casado.. casamento nao me impossibiita estudar. e Sophie.. nao vou fazer como sua mae porque nao pretendo ter filhos agora no minimo daki uns 10 anos isso se eu ja estiver estabilizada financeiramente. Bjoos


rna
No PF desde: 10/04/2009

Me casei depois de formar e sem um emprego. Foi um dos ingredientes para que a relação não flluisse muito bem.

Vá por mim, casamento bom é aquele em que há maturidade, ambos tem sua vida ja encaminhada.

Namorar é agua e casar é oleo. Coisas bem diferentes!

Bjs