A bebida pode influenciar no relacionamento?

19 respostas [Último]
imagem de Annynhah
Annynhah
No PF desde: 01/04/2010

É uma boa idéia vou tentar... e o fato dos amigos é q eles são assim q nem ele na bebida e tb pelo fato q as vezes parece q ele gosta mais de fik com os amigos do q comigo... eu acho q ele relaciona estar com os amigos com beber sabe..ai sei lá


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Isto de homens e amigos é um livro a parte.


Tenhos amigos que conheço a mais de 30 anos, dizemos brincando, que as mulheres passam e os amigos ficam.


Os homens realmente cultivam amizades, faz parte da nossa cultura manter amigos.


Os amigos são um reflexo do que ele é, do que ele quer ser, do que ele gosta.


Não adianta brigar com os amigos.


É ele que tem que mudar.


E mudar alguem, quando este alguem não quer mudar, é algo impossivel.


imagem de Annynhah
Annynhah
No PF desde: 01/04/2010

Admiro essa amizade sabe infelizmente não tenho amizades assim e nem penso em brigar com os amigos só acho q isso atrapalha as vezes. E com certeza ele precisa querer mudar se não, não adianta falar..


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Ele precisa de limites com certeza.

Se vc está incomodada agora, diga e bote as cartas na mesa.

DEpois de casada a tendencia é so piorar. rs

As vezes certas amizades mais atrapalham do que ajudam.

Mas é como o Nelsoneco disse, primeiro ele tem que ver que precisa mudar, senão, não adianta falar.

Aí vc tem que ver, se vc vai aguentar issso sempre, ou pedir arrego.

E tente não fazer sempre tudo o que ele quer, saia com suas amigas tbm. Vc disse que ele prefere os amigos que vc, então deixe ele sentir mais tua falta, e curta as saídas sem ele, rs.

Boa sorte!

:*


imagem de Annynhah
Annynhah
No PF desde: 01/04/2010

Musa

Obrigada pelo coinselho gosto mto por sinal sempre vejo que usa palavras sábias, e já venho tentando fazer isso de sair com amigas mas na verdade não tenho mtas então se torna um poouco dificil mas procuro me envolver em outras coisas.

Como faço faculdade então me envolvo bastante com os estudos.

Vou tentar fazer o q o Nelsoneco me aconselhou de fazer alguma coisa q ele queira em troca dele ficar sem beber mas acho q vou tentrar primeiro um find pq um mes acho q de começo assim é pedir d mais..


imagem de xitoro
xitoro
No PF desde: 24/12/2009

Annynhah ,meu pai era alcoolatra, ja morreu, caia fora para que vc e seus filhos não passem o que passamos, não faça como minha mae que achava que ele iria mudar, eles casaram em 1958 e ele so parou em 1982 quando ele ficou com medo das alucinações. quer passar por isso? quer que seus filhos fiquem traumatizados? bebum so larga quando quer, e pelo jeito vc vem depois da cerveja, caia fora enquanto é tempo


marcotorrezan
No PF desde: 10/04/2010

Bom, se ele gosta de beber nos finais de semana, não tem nada de mais.... Ele trabalha, tem as responsabilidades dele, nunca escondeu isso de voce, voce algumas vezes vai com ele. Tu tens um noivo bom e honesto... Tu prefere que ele te traia, saia escondido ? ou noivo que saia com os amigos e te leve junto para ??????? Pensa nisso...


marcotorrezan
No PF desde: 10/04/2010

obvio, a bebida pode influenciar, no caso de ele te agredir, te deixar em casa sozinha... Mas como esse não é o caso... Tens que estar feliz por ter um noivo bom... Podes ter certeza, tem mais gente torcendo que voces terminem, do que fiquem juntos... E suas amigas que querem que voce terminem, na primeira oportunidade vão querer ficar com ele, e depois tu vai se arrepender.... Tem aquele ditado, Ruim com ele, pior sem... Pensa bem, vai atras do teu coração...


imagem de Annynhah
Annynhah
No PF desde: 01/04/2010

Gente tenho novidades!!!

Conversei com ele e combinei dele parar durante 1 mes, e ele topou fiquei mto feliz!!! E ele vai ser recompensado no final até já andei fazendo questionamentos sobre o q eu vou fazer no cantinho privado...

E Marco penso nisso com certeza por isso escrevi este tema pra ouvir a opinião de outras pessoas pq conheço mto gent q bebe todo find inclusive guria e q não são alcoolatras...mas claro q as vezes penso q ele passa da conta e não tem limites.

Eu tb bebo de vez em quando e sei a hora de parar qdo vejo q to ficando tonta q to malzinha como um doce tomo um refri, é qto a isso q me preocupo da pessoa não ter limites não saber a hora de parar.

Mas amo ele e ele tem mtas qualidades q fazem com q eu aceite esse seu \"vício\"...

Vamos ver se vai dar certo, se ele ficar esse mes todo sem beber vai ser a prova q ele não é depente da bebida né...