Assumir?

10 respostas [Último]
imagem de bella846
bella846
No PF desde: 03/01/2009

Gente voltando ao assunto daquele meu sonho de consumo q eu estou consumindo...ahahha

Saímos juntos no domingo pra uma festa e começamos a conversar sobre nós e sobre relacionamento,ele me falou uma coisa que eu fiquei preocupada.Antes de tudo eu quero que vcs saibam que sou uma pessoa muito difícil de se apaixonar, eu tenho medo e insegurança, ajo mais pela razão do que pelo coração, e por isso NUNCA SOFRI por amor. Sou muito PÉ NO CHÃO e DESILUDIDA, não me deixo levar por palavrinhas e sei me relacionar com os \"trastes\" que aparecem (que ultimamente só me tem aparecido).

Enfim, ele me falou que por conta dessa minha frieza ele nunca se envolveria sentimentalmente comigo! Que o homem gosta de se sentir especial e único, gosta de saber que a mulher o considera, e ele não vê isso em mim. Q ele ta acostumado a mulheres correrem atrás dele, a demonstrar interesse, pra assim ele saber q pode gostar dela, e no nosso caso é sempre ele q corre atrás então ele não ta gostando muito dessa idéia. Eu sinto algo especial por ele, afinal ele é diferente de todos os meninos com quem me relacionei, ele é muito interessante, mas eu tenho medo de gostar dele por conta dessa fase da vida de solteiro q ele ta passando, eu tenho medo de gostar e ele querer continuar nessa vida e eu ficar sofrendo!

Geeente, nós somos da mesma faculdade e estudamos no mesmo turno, ou seja, começando as aulas começaremos a nos ver todos os dias.

O que eu faço?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Fala com ele mas eu acho q ele, ñ vai quer ficar solteiro.. Diz tudo o q vc sente e quer Beijo


imagem de Anne
Anne
No PF desde: 08/01/2009

Se vc acha q realmente vale a pena investir nesse relacionamento vá a luta, abra seu coração p/ ele e tente o conquistar, demonstre suas qualidades fazendo-o perceber q vc apesar de ser diferente das garotas q ele está acostumado (q correm atrás dele) é uma pessoa de personalidade, c/ atitude, que está disposta a tentar uma relação c/ um cara q considera legal, mas q tbm sabe aceitar um não (se for o caso) numa boa c/ maturidade. Use a franqueza como arma de conquista, se ele gostar de mulher c/ atitude, bem resolvida, acho q não resiste. Boa Sorte!


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Olá, bella846!


Eu acho que voce já está fisgada, amiga. Esse seu medo é típico de quem já se apaixonou... Voce só quer manter a imagem de frieza pra não sofrer e não parecer fraca, mas até quando vai segurar esse sentimento dentro de voce? De uma forma ou de outra, voce já está sofrendo. Ou não?

Eu penso que voce não tem outro jeito senão se arriscar. Deixar que ele perceba o seu interesse e ver o que vai acontecer. Pode ser que voces fiquem juntos, mas pode ser que não... Acho que não há como saber seguramente, entende?

É o que eu penso a respeito.

Boa sorte!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Oi bella, que durona heim?! Será q essa defesa toda tem algum fundo familiar, tipo sua mãe sofreu por amor e vc resolveu q não quer isso p/ sua vida... seria bacana trabalhar isso, pq pode deixar de viver muita coisa bacana por achar q pode sofrer... bem quem sabe tá na hora de começar a deixar essa frieza de lado... se entrega nessa relação, faz o q as garotas falaram, converse com ele, diz q vai tentar ser diferente, pergunta se ele quer tentar, q vc está a fim de se entregar e ver no q vai dar... Bella vai fundo, sofrer faz parte da vida, é puro aprendizado, óbvio q é bem melhor não sofrer, mas se acontecer, vc sempre sairá muito mais forte, pode ter certeza! bj.


imagem de bella846
bella846
No PF desde: 03/01/2009

Eu não vou negar de que estou encantada por ele pq ele é diferente de todos os meninos q ja conheci, ele SEMPRE aparece e se preocupa comigo. De certa forma posso estar sofrendo antecipadamente, mas esse meu comportamento vem de experiências alheias q eu não quero pra mim e por isso NUNCA sofri por ngm. Hoje eu conversei com ele e falei q tb não sou essa pedra toda q talvez eu tenha sido muito radical em conceituar meus sentimentos e ele me compreendeu e achou muito bom da minha parte falar isso pra ele. Eu dei um voto de confiança pra ele e falei pra ele agir como tal pra q esse voto continue e ele falou q eu posso dar credibilidade ao que ele fala. Hoje na faculdade ele me cumprimentou normalmente me beijou e saiu de mãos dadas comigo na faculdade (TODO MUNOD VENDO).

Gente, eu acredito q se ele chegou a falar isso pra mim é pq de alguma forma ele ja sente algo especial por mim e eu não quero q ele se afaste!Não quero q ele confunda sentimento com auto-defesa. Ele disse q não me critica por ser assim mas q ele acha muito estranho e q ta tudo bem pois nós estamos nos conhecendo e ele ainda vai saber muita coisa sobre minha pessoa, falou q vaai deixar rolar. E ai o q vcs acham?


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

bella846, eu ja fui iqualzinha a vc me identifiquei pelo seu jeito! Eu tbm era assim mas tbm nunca tinha me apaixonado antes, era so meu jeito, sempre me fechava, e nunca dei atenção pra ngm em especial, esse meu jeito nunca me levou a nada, so fiz pessoas sofrer! Mas era so com relação ao sexo oposto mesmo, com familia etc... era \'normal\'. Mas depois de um tempo e tals, me deu um vazio, sentimento de culpa, uma mistureba danada na minha cabeça, ate que depois de um tempinho surgiu um garoto que eu ja conhecia, mas era colega distante, e qria sair cmg, e eu nem atendia celular, zuava demais com a cara dele... rs...! Ate que um dia a gente encontrou sem qrer num barzinho, e acabamos ficando, no começo achei meio esquisito nunca tinha namorado, e achava tudo que ele fazia meloso.. rs, mas resolvi dar um voto de confiança a mim mesma, e acabei me apaixonando, e hj ele é meu namorado! 10 meses! :) Falei demais ne, rss, empolquei! Mas é pra vc dar um voto de confiança a vc, e a esse sentimento que esta surgindo! Pq é mto bom amar e ser amado! Aproveita, e deixa esse sentimento tomar conta de vc, não fique com medo de sofrer no futuro, aproveite o hje, não da pra ser feliz todos os dias da nossa vida, mas é nos obstaculos que aprendemos, e acredito que qdo acontece, nunca acontece em vão!


imagem de Roberto 2701
Roberto 2701
No PF desde: 17/07/2009

É Bella, vc quer namorar sério com o dito cujo? Então querida, pense nestas dicas:faça jogo duro pelo menos de um mês, fica só nos beijinhos e amassos em geral, sem chegar nos finalmentes(eu sei q ñ é fácil, né), ele vai ficar doidinho, qdo vc ñ aguentar mais, ou 30 dias(o que acontecer primeiro), mostre pra ele com quantos paus se faz uma canoa, e faça-o delirar de prazer, depois é só correr pro abraço, vc terá um cara que vai considerar Deus no céu e vc(só vc)na terra. PS. FOI ASSIM COMIGO, E ATÉ HOJE SOFRO COM AS SEQUELAS. BOA SORTE.BJS


imagem de bella846
bella846
No PF desde: 03/01/2009

É verdade Musa, to tentando ceder um pouco sabe maaaaaaas agindo com muita cautela! Eu não quero me apaixonar sem saber se serei correspondida!

Então Roberto, eu não sei ainda se eu quero namorar sério com ele, vaamos deixar rolar neh, tudo tem seu tempo certo! kkkkkkkkkkkk eu ja to fazendo esse joguinho viu!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Claro, eu tbm so comecei a me soltar, qdo percebi que ele realmente tava apaixonado... demorei um pouquinho tbm... mas espero que dê certo iqual deu cmg! é mto bom!!! Boa sorte!


imagem de Ana Banana
Ana Banana
No PF desde: 01/07/2009

Bella, medo do que?

O medo é algo bom, porque podemos pensar antes de agir ... mas medo demais paralisa nossas ações! Nunca saberemos com certeza a reação dos outros (não temos controle sobre isso), por isso os relacionamentos são uma viagem fascinante! Tudo pode acontecer! É um risco, sempre!! Por isso é bom ... não tenha medo. Não perca uma pessoa que gosta de vc , e que vc também gosta, por medo .... bj e boa sorte