Após gestação relacionamento esfriou totalmente!!!

8 respostas [Último]
rezende.e
No PF desde: 16/03/2009

Pessoal,


Notei que após durante minha gestação e principalmente após, meu relacionamento esfriou totalmente com meu marido. O mais engraçado é que a gravidez foi toda planejada, mas de repente tudo ficou péssimo, tive uma péssima gestação, sem apoio nenhum dele, foi como se eu não estivesse grávida. Me sentia muito carente, pois tinha vontades, passava mal e nunca recebia um agrado dele. Após o nascimento do bebê tudo piorou pois passei de mulher para mãe e nunca mais fui olhada como mulher dentro da minha casa. Agora, não sei nem como mas engravidei novamente e estou passando por toda a novela de novo. Alguém de vcs já passou por algo assim, estou no 5º mês de gestação, tenho um bebê de 09 meses e me sinto largada, completamente carente.....

:(


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Amiga, loucurama... vou pedir para a Maya te contar como foi que ela enfrentou, pois ela também teve nenês muito perto, ela conta que foi uma barra e imagino pois hj tenho uma de 1 ano e 9 meses e não penso em ter outro tão cedo...


Mas posso te falar um pouquinho sobre esses sentimentos nada interessantes que estão presentes em seu coração e mente. Primeiro passo, puxar seu marido para uma conversa urgente, se a gravidez foi planejada, é sinal que ele tb. queria ser pai, e ser pai é se envolver até com a barriga. Ele era carinhoso antes? E vc conseguiu fazer ele se sentir parte e responsável por essa nova família, tipo assim: vc dá banho, eu faço a mamadeira, pega o seu filho e acalme-o. Dividir tarefas, mostrar a ele que não basta ser pai, que é preciso participar é muito importante... se conversarem ele provavelmente vai dizer que se sentiu excluído, carente, q vc não dava mais atenção pra ele blábláblá, homens quase sempre tem uma crise existencial pós chegada de uma outra pessoinha no território deles, portanto é preciso conversar, chorar, abrir o coração, dizer q antes de ser mãe, vc é mulher, que precisa da figura de homem e também da participação de pai dele...


Garota, procure ajuda de uma psicóloga, ou se abra com uma amiga, é importante conversar e chorar, peça ajuda p/ sua mãe/babá para que possa deixar seu nenê um final de semana e vá viajar com seu marido, transe, faça-se perceber, geralmente a mulher grávida fica com os hormônios a mil e com um desejo muito, muito aflorado, puxe seu homem de algum jeito p/ q vcs quebrem esse gelo e comecem a escrever uma nova história, pois vão precisar muito um do outro nesse próximo nascimento.


(há um texto no blog que escrevi sobre esse posicionamento q precisamos ter perante a vida/amigas/homens pós ser mulher-mãe, o título é SINTONIA)


bj. garota e qdo precisar desabafar, conte com a gente!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Querida, realmente é uma fase difícil em todos os sentidos e q a gente tem a sensação q nunca irá passar.

Tive dois filhos com diferença de 1 anos e 5 meses de dsiferença - no aniversário de aninho da minha menina, já estava com um barrigão...

No início, como os dois tiveram problemas de saúde (coqueluche) em conjunto - penei pra caramba e meu filho menor chorou sem parar até os 6 meses...

Hoje, quando vejo eles adultos e realilazados, pessoas do bem, sinto q valeu a pena segurar aquela primeira fase lá do começo tão conturbada!

Quanto a seu marido vc vai ter q ter uma conversa franca com ele e de coração aberto.

boa sorte e bjos.

maya


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Tenha uma conversa muito aberta com ele.. Afinal, ele tem uma bela de uma mulher. Q precisa ser amada, desejada, carinhosa... Beijo


d_elisa
No PF desde: 11/11/2008

Amiga, será que só ele mudou em relação a você ou você também mudou? Ele pode estar se sentindo \"posto de lado\", visto que a relação mãe-filho é muito mais estreita que o pai, principalmente nos primeiros dias do bebê, por conta do peito, por conta de toda a gestação. E isso pode incomodar o homem, pensa nisso. E vc mesma diz q estava carente, tinha vontades e ele nada de apoiar. Pq será? Talvez pq ele não sabia o que fazer.

É complicado. Busque uma terapia.


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

É MEU IRMÃO NASCEU EM 29/04/81 E EU EM 24/08/82, E MINHA MÃE DIZ Q MEU MANO ERA CHORÃO JÁ EU CALMA Q UMA BELEZA, MAS PARA ELA TB NÃO FOI FÁCIL TER BABYS MUITO PRÓXIMO HJ SOMOS ADULTOS INCLUSIVE SOMOS 4 27,26,23,12.

MAS AMIGA! NUNCA ENGRAVIDEI, COMPRATILHEI EXPERIÊNCIA DA MINHA MAMY, MAS MANTENHA A CALMA CURTA SUA GRAVIDEZ, FILHO E CHAMA O MARIDO NA CONVERSA, PQ AFINAL ELE TEVE APRTICIPAÇÃO NISTO TUDO E VCS SÃO RESPONSAVEIS POR ESTA LINDA FAMILIA Q SE FORMOU.

BJOS!!!


rna
No PF desde: 10/04/2009

Passei por tudo isso que voce passou. Eu era tratada como se fosse uma porta ao lado dele,principalmente na frente dos amigos dele.

E isso que minha gravidez não havia sido planejada, depois ele rejeitou por um bom tempo o filho, mas eu briguei pelo nosso filho, fiz com que ele fosse aceito e amado.

Hoje em dia os dois são muito ligados.

Eu nunca mais tive vida sexual. N que eu não transe, pelo contrario eu até transo, tipo uma vez no mes e não mais que isso. Há meses em que passa batido.

Eu fico me questionando como isso pode acontecer já que antes da gravidez ele era difícil de controlar.

Ele diz q a culpa é meu corpo, mas emagreci 15kg e nada mudou.

Se ele tem outra? Não. Ele tá sempre em casa ou no trabalho, se eu não o vejo os outros cuidam dele para a mim e me contam e eu nem preciso perguntar.

Hoje após 3 anos apos o nascimento do meu filho a cama continua fria.

Me sinto tão carente quanto antes e o pior é que não sei o que fazer.

Nem fantasia não funciona.

:(


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Puxa Rna essa história tá dura demais, vc não merece isso, lute para mudar essa situação, tá na hora de vc se impor, tomar as rédeas da sua vida, só vc pode mudar o rumo da sua história! bj.


imagem de Lola
Lola
No PF desde: 22/04/2009

Amei oq todas disseram...

qndo a Dudy diz q vc ñ mereçe isso..é a mais pura verdade... vc deve ser tratada como a rainha do lar.. pois age como tal perante a situação de ser mãe e todas as responsabilidades que vem junto com a gravidez...

mtos homens dizem q é dificil entender a cabeça de uma mulher.. mas saber oq se passa na cabeça masculina... oxiii... é dificil..

Como um homem q planeja uma gravidez com a mulher q ama depoiis \"deixa ela as traças\"??? é mto dificil.. mas o negocio é tentar adivinhar (se vc ñ tiver coragem de perguntar, é claro!!)..

talvez ele estivesse todo empolgado com a ideia de ser pai..mas qndo isso aconteceu ele se deparou com uma situação que ñ estava preparado... ou talvez até mesmo a ideia da Dudy, de q homens acabam ñ sabendo agir com \"pesoinhas\" novas no pedaço...

precisa urgentemente ter uma conversa com ele...ótimos conselhos de ter um momento só de vcs.. é preciso q mesmo depois de casados vcs continuem a namorar... o namoro deve ser eterno...


mas agora qria falar especialmente sobre o caso da Rna... olha.. a questão que teu marido colocou sobre o corpo.. é mera desculpa.. pq se ele te ama... vai amar vc do jeito q for.. ou oq ele sentia antes por ti era apenas atração.. ñ concorda??

eu ñ sou uma modelo... sou um pouco cheiinha..qndo começei a namorar eu era mais gordinha, e ele nunca me cobrou sobre isso, sempre dizia q estava linda.. meu namo diz q vai me amar mesmo se eu tiver com 100kg....hehehe

o amor ñ escolhe idade, cor, personalidade, formas fisicas... nem nada... ele surge.. e para sempre vai ser assim se for verdadeiro!!


mas antes de td.. antes mesmo de amar.. AMEM-SE!!

BjO