Amor ainda existe ou é rotina, hábito?

9 respostas [Último]
leticia_MG
No PF desde: 26/03/2009

Converso com alguns casais de amigos e todos, sem exceção... E claro, não todos juntos, dizem que, com o tempo... O que existe é uma afinidade, um hábito de estar com aquela pessoa... Mas não há mais novidade, mais encantamento.

Será que ouço os casais errados?


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Ahh as vezes tbm penso nisso, que é comodidade,a pessoa acustuma uma com a outra... mas tbm tem outros fatores ne que ajudam o casal deixar de ser casal, cuidar da casa, trabalhar, cuidar dos filhos, preocupação com contas, crianças, falta de dinheiro, falta de tempo! Pq qdo se namora, sempre tem um tempinho, sair pra passear, cinema, festas, barzim, comemora 1 mes de namoro, de 1 ano... depois as pessoas se preocupam com outras coisas e vao deixando de lado estes peuqenos atos que fazem toda diferença! Acho que tem que ter renivação, tirar umtempo pro casal, viajar um pouquim nem que seja por perto, nunca deixar o romantismo de lado... As vezes deve enjoar, rotina, ate casal de pouco tempo passa por isso, mas tem que ter boa vontade pra nao deixa a peteca cair!

Acho que amor acaba, qdo acaba o respeito, a confiança... etc... ou a rotina engole o casal em que ambos nao vejam saída! O amor é como uma florzinha que vc tem que semrpe cuidar, aguar, cortar, deixar um pouquim no sol, na sombra, colocar terrinha nova... o que qro dizer é que vc tem que sempre ir cuidando, tendo carinho e paciencia pra que nao va morrendo as poucos...!


imagem de mariaqueli
mariaqueli
No PF desde: 12/05/2009

Olá meninas, a vida a dois é na verdade recheada de uma complexidade que vai sendo acumulada no dia-a-dia e é o tipo da coisa que não se pode planejar; não é uma viaje ou passeio ou ainda a construção de uma casa, é a construção de um relacionamento no qual não se estabelece tempo de duração ou tempo de maturação do relacionamento. A duração e a maturação vai sendo consolidada no dia a dia, e diz respeito a vários fatores da vida do casal no dia-a-dia, pra citar alguns quisitos de boa relação, cuidar da família, da saúde, do lazer, da auto estima, das amizades, do futuro, do sexo, tudo isso e mais algumas coisitas que eu tenha esquecido de citar, de forma consensual, no respeito de ambas as partes, sem aquela preocupação de planejamento, mas de um amor que deve ser correspondido pra que sirva de alimento da duração e não permita a saturação da vida do casal. Bjus


mel_weber
No PF desde: 21/09/2008

É, acho que o amor exate com a rotina, com o hábito... Ou seja... O fato de eu me habituar a trocar confidências, explicações, dúvidas com meu marido demonstra que eu tenho um sentimento maior por ele, que poder ser bem elaborado como amor.

Não é fácil, assim como vcs disseram, administrar um casamento, com altos e baixos, com outras responsabilidades que vão surgindo... E ainda assim querer deitar de noite e dormir abraçada com o mesmo homem por anos a fio... Se isso não é amor, deve ser insanidade! Risos...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo, com a mel Beijos


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

boa Mel uauauauau

A musa fez um bom resumão, acho q é por aí... bj.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Colocando novamente o assunto em pauta, hehe.


Alexandre Pinheiro
No PF desde: 29/03/2011

Cair na rotinha, se acostumar com a pessoa com quem vivemos por anos não é acabar o amor.

Acho que quem diz que vive numa eterna paixão, encantamento e loucura é apenas para \"se mostrar\".

Com o tempo o amor se transforma e eu não acho isso ruim, vc quase se transforma numa pessoa só, vc conhece tudo pelo olhar, pelos passos, pela forma de falar.

Pode não existir mais aquela paixão louca, mas, existe uma cumplicidade, uma admiração incrível.

O sexo pode não ser na mesma quantidade, mas, a qualidade, o gozo é cada vez melhor e mais intenso na minha opinião.


imagem de AlineRS
AlineRS
No PF desde: 27/04/2011

primeiro que o relacionamneto avança etapas muitooo rapido....e cada um quer manter sua individualidade a todo custo..entao assim que a paixão acaba....

Mas ainda acredito! Ah como é bom amarrr....


imagem de Moreniinha
Moreniinha
No PF desde: 14/04/2010

A Musa sempre desenterrando tópicos .. rs.