Aliança de compromisso! vc usam?

37 respostas [Último]
imagem de Miss.Krug
Miss.Krug
No PF desde: 26/02/2010

Siiim..

Como pedido de namoro...

Eu nem sonhava em ganhar a aliança...

Mas achei muuuuito lindo da parte dele...

Namoramos por 7 meses depois disso, e somos tri amigos hoje em dia eu vou ser madrinha do casamento dele no fim do ano...


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Estrela, eu acho mais fofo o homem propor alianças. Acho melhor vc ir jogando indiretas, algum verde pra ver como ele irá reagir e tals.


Eu ganhei a minha com 6 meses de namoro, meu namorado pegou um anel de 15 anos que eu ainda uso, e levou pra irar o molde, ele falou que ia somente polir meu anel. Nem esperava ganhar!


Minha irmã tem 3 anos de namoro e não tem, ela alega ser feio e tals. Mas no fundo eu acho que a pessoa gostaria de ter sim, só que como não tem fala que é desnecessário.


E discordo da Bellinha: \"prefiro q as coisas sejam demonstradas com gestos e sentimentos...\"

Isso para mim é um gesto de carinho. E qdo um ficante dá aliança é pq ele quer algo sério, se é pra mostrar para os amigos melhor ainda, mostrar que ele tem uma menina só. Pq normalmente ficante não dá nada, pq não quer nada sério, e iria dá uma aliança só pra mostrar? mostrar o quê?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acho muito lindo isso.. P/ mim, quer dizer que a pessoa ama muito ela. E que é um relacionamento muito sério Bj


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Oooi!!

Eu já usei aliança de compromisso e fui em quem as comprou.

Fiz assim, no dia do niver dele, recém haviamos começado a namorar, faziam 4 meses, eu fiz uma \"festa íntima\" decorei meu apartamento com flores e velas... coloquei pétalas de rosa na cama e na banheira, comprei champagne, frutas e coisinhas para beliscar, para que não precisássemos sair da cama, mesmo. Então, lá pelo meio da noite, tirei um cartão e a caixinha... Meu namorado se emocionou MUITO!! Ele e o pai dele diziam que a gente era noivos, hehehe... eu explicava que não, mas ele adorou!! Beijava a aliança e tudo mais... Depois de 4 anos mais ou menos, ficamos noivos, aí a ideia foi dos dois, ao olharmos vitrines e sentirmos que a nossa aliancinha de compromisso já não retratava mais a intensidade do nosso relacionamento. Ah, um detalhe, colocamos aliança de compromisso dia 22/01 e noivamos dia 22/02, anoooos depois. Já tinhamos escolhidos a data do casamento, que seria 22/03... hehehe... bem bobinhos...

Enfim, o que quero dizer que não acho que a mulher não possa assumir o controle e tomar iniciativa... mas tu tem q sacar se ele tá afim... e a gente tem como saber, sim!!

Imagina eu, com 4 meses de namoro...


beijos e boa sorte!!


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Nunca usei e nunca tive vontade. Namorei sete anos com um rapaz e nem assim usei.

Pra ser honesta, pra mim os únicos compromissos que merecem essa demonstração pública são noivado e casamento. Fora isso, eu acho meio estranho. Pra mim, é meio que banalizar o significado da aliança.

Maaas, tem gente que pensa de outra maneira e, se faz a pessoa feliz, go for it. A namorada do meu sobrinho comprou ela mesma as alianças de compromisso deles. Não ficou esperando que ele se prontificasse, não. E, a bem da verdade, se dependesse dele, ela estaria esperando até hoje, 2 anos depois, porque ele teve a infeliz ideia de perguntar o que EU achava...rsrsrsrs.


Então, eu acho que se é o que você quer, vai atrás, oras. Essa coisa de ficar esperando que o cara proponha pode ser meio frustrante. Vai que ele pensa diferente, que não ache a tal aliança importante? No mínimo você deverai saber o opinião dele e para isso vai ter que tocar no assunto.


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Acho que este assunto é muito relativo. Depende muito do casal. O que não acho legal é um impor ao outro o uso da aliança. Agora, se for consensual, e se os dois se sentem bem usando, por que não?


Meu esposo comprou nossa aliança com alguns meses de namoro. E logo de cara foi uma aliança de ouro, que ele pediu carinhosamente que usássemos na mão esquerda. Nunca fui fã de anéis de compromisso, rs, mas, nesta ocasião devo confessar que gostei da demonstração de carinho e seriedade dele.


imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Eu acho legal!

Uso a 7 meses e enchi muito o saco do meu namorado para usarmos. Ele queria, mas não tinha como prioridade... e aí um dia eu disse pra ele não gastar mais dinheiro comigo e comprar as alianças e ele aceitou e comprou!


Acho legal porque mostra que o cara é comprometido... lembro que quando era solteira, antes de paquerar um cara, sempre olhava as mãos pra ver se era comprometido... se fosse eu nem chegava perto!


Estrela da noite
No PF desde: 06/05/2010

Por isso estou na dúvida...não sei se ele quer...e ficaria chateada, se ele usasse só pq eu quero usar! Gostaria que nós 2 ficássemos felizes com isso!

Também concordo que deveria partir dele...mas ele é \"meio sem atitude\", na verdade dependendo do rumo da conversa nem sei se irei propor...resolvi questionar aqui no forum pq todos são muto sinceros e queria saber se era bobeira minha ou se alguém pensava como eu =p

Obrigada a todas as opiniões e se alguém puder me dar umas dicas de como jogar uns verdes ...sintam-se vontade (sou meio tapada pra estas coisas rsrs)

bjs


imagem de moranguinha
moranguinha
No PF desde: 27/05/2009

sim.... ganhei no dia dos namorados.... põe sim um pouco de respeito....


imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Eu tive que ser franca!


Com as outras duas namoradas que ele teve ele usou... aí eu fiquei esperando que ele me desse, sem tocar muito no assunto, mas ele não tem muita atitude, também.

Aí eu vi que ele usou aliança com uma garota com quem ficou apenas três meses e rodei a bahiana!

Eu entendia que ele estava se dinheiro (e ele sabia que eu não queria qualquer aliança), mas disse que não me importava de ele não pagar a toda a conta de nossas saídas por um mês... e aí ele comprou!

Ele sempre me disse que queria usar, mas que não tinha sobrando o dinheiro pra compra as que eu queria e eu acredito... mas me dava raiva saber que ele tinha usado com as outras...


Mas, não foi só por ciúme... eu sempre quis usar aliança de compromisso, mas nenhum dos outros trastes que namorei foram capazes de me dar...