Ajudar demais o namorado atrapalha?

14 respostas [Último]
imagem de eriquita
eriquita
No PF desde: 11/05/2010

Olá coléugas!

Meu namorado e eu pretendemos casar no próximo ano. Eu estou bem empregada, Graças a Deus, mas ele está em um emprego que paga muito mal e não faz ele pensar muito, o que pode até ser legal em dias de preguiça, mas não traz crescimento nenhum a longo prazo e nenhum aprendizado pra ele (ele reclama disso todo dia...que o cérebro dele está atrofiando...rsrs), dificultando os nossos planos de casamento a curto prazo. Ele está procurando outro emprego e sempre que vejo uma vaga de emprego que condiz com as experiências dele, envio pra ele ou ás vezes, se ele não pode acessar a internet naquele momento e a oportunidade é boa, peço o login dele e me candidato por ele. Em uma época que fiquei desempregada, ele me ajudava bastante em relação à uma recolocação no mercado, fazia a mesma coisa quando eu não podia acessar vagas, enfim...tudo o que faço por ele hoje em dia.


Ás vezes, no horário do almoço do meu trabalho eu vejo essas vagas e compartilhei com as pessoas aqui que ajudo ele desta maneira (também para não pensarem que eu estou me candidatando, pq na verdade estou bem feliz no meu trabalho) e virei polêmica!


As pessoas me disseram que não devia ajudar ele assim, mas dando apoio psicológico - o que eu também faço - pq ele vai se acomodar deste jeito.

Até considero esta possibilidade, mas se ele não tivesse me ajudado a encontrar esta vaga de emprego em que estou, não teria me candidatado, etc...e não me acomodei por isso.


Todo mundo tem uma opinião pra dar sobre tudo, então acho que não deveria falar mais nada por aqui sobre minha vida pessoal pq as pessoas estão sempre julgando e achando que podem fazer melhor. Mas como isso me deixou meio triste, eu pergunto...Será que eu estou exagerando na ajuda? Deveria deixar ele se virar sozinho e só dar apoio psicológico? Me senti mal com isso... É bem difícil eu me importar com a opinião com os outros, mas me senti tão mal, como se estivesse sendo usada por ele...sei lá...Me ajudem com a opinião de vocês, deveria me incomodar com isso? Paro de ajudar ele?


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Olha, se a iniciativa da ajuda é tua, e ele não se incomoda, não vejo razão pra ficar procurando pelo em ovo. Se ele já te ajudou e deu certo, por que não pode dar certo em retorno? Eu não vejo problema nenhum.


imagem de eriquita
eriquita
No PF desde: 11/05/2010

Eu também não vejo...mas as pessoas sempre tem aquela coisa "Ah, pq eu não faço...pq eu já fiz e não deu certo com tal pessoa, se acomodou, ficou dependente..nhé, nhé, nhé...", e isso me deixou meio cabreira. Mas não vejo que isso vá acomodar ele, pois se sentir incomodado em um emprego que não vale a pena não mostra acomodação da parte dele e apostar num casamento também não é algo que mostre acomodação de uma pessoa. Realmente, a iniciativa parte de mim e ele não se incomoda, na verdade me agradece todos os dias por ajudar ele a encontrar esse novo emprego.

Ele se sente incomodado por não ter grana pra gente se ajeitar e me fala que isso fere muito o ego dele, pq quer me dar o que eu preciso e não o contrário, por isso precisa de um emprego melhor pra poder me proporcionar isso. Por isso, acho que a intenção dele é mais do que válida e os meios com os quais ele vai encontrar esse novo emprego (se for por mim, por um amigo, por um site, por qualquer coisa) acho que não interessa.


Quer saber? Na realidade, o negócio é tocar um dane-se à opinião dos outros.

Fazer o bem sem olhar a quem e sem esperar retorno, como ele fez comigo...e tem outra, a vida com alguém é pra ser dividida em todos os sentidos, e acho que os problemas também. E cada um é cada um (mesmo que todo mundo fale que homens são todos iguais...), o que acontece com uma pessoa não quer dizer que acontecerá comigo ou com tal pessoa. Se vamos dividir as contas de casa, se vamos viver juntos, temos que nos ajudar!


Penso que, dentro de um relacionamento devemos ter um espaço só para nós, pois somos indivíduos e ninguém nasceu grudado, mas também não precisamos ser egoístas a ponto de pensar "Se vire pra dar um jeito...eu quero isso e pronto."


Ahhh...mas foi bom ouvir uma outra opinião =). Fiquei mais aliviada...rsrs. Obrigadooooooooo


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com o Caronte


imagem de tischa
tischa
No PF desde: 13/08/2011

não vejo problema em voce retribuir a ajuda que ele te prestou anteriormente


imagem de Ello
Ello
No PF desde: 28/09/2011

Estás fazendo o que se espera de uma relação. Ajudando o companheiro para que encontrem uma melhoria comum.


Quanto as pessoas? O ser humano resolve a vida da gente em cinco minutos, mas já a deles...


imagem de eriquita
eriquita
No PF desde: 11/05/2010

Nossa...falou e disse, é isso aí mesmo. Sempre digo que as pessoas apontam problemas nos outros para evitar olhar para os deles mesmos...obrigada!


imagem de Lêh.!
Lêh.!
No PF desde: 07/09/2010

Adoreiiii.!


É isso aí Ello.


=D


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Siga o seu coração e não dê bola para a opinião dos que estão te julgando miguxa, pois o amor vale qualquer sacrifício! S2!


imagem de eriquita
eriquita
No PF desde: 11/05/2010

Vale mesmo, e é tão difícil achar alguém que valha a pena que quando encontramos, temos que fazer o possível para compartilhar uma vida legal com ela....Obrigada!


imagem de eriquita
eriquita
No PF desde: 11/05/2010

Nossa, vocês me ajudaram demais! Estava beeeeemmm borocoxô com isso, mas é isso mesmo..não dá pra dar bola para a opinião dos outros, como disse a Ello, as pessoas sabem bem como resolver a nossa vida, mas a delas mesmas, é bem diferente...


Obrigadaaaaaaaaaaaaaaa!