Ajuda

5 respostas [Último]
anamelia
No PF desde: 03/11/2009

Olá queridas! Preciso de ajuda!

Namoro há 2 anos. No início não queria namorar, mas como ele não iria aceitar continuarmos só ficando e eu estava curtindo a companhia dele, começamos o namoro. Somos de mundos bem diferentes. Eu me formei na faculdade, ele não terminou o segundo grau. A minha família é de classe média, a dele é bem humilde. Ele passou por muitas dificuldades, pois o pai dele morreu deixando apenas divídas. Enquanto o pai dele estava doente, a mãe dele deixou os filhos meio de lado, não se preocupando com a educação e saúde deles. Quando nos conhecemos, ele estava desempregado e morando com a mãe. Com o tempo e com minha ajuda, ele conseguiu morar sozinho e arrumou um emprego, que ganha o suficiente pra pagar as suas contas. Ele tem um filho, o que não é problema pra mim. Ele não teve cuidado com os dentes, o que me incomoda muito. No período que ele ficou desempregado, passamos por muitas dificuldades financeiras, que eu acabei o ajudando, mas isso esfriou nossa relação, que até hoje não está 100%. Cobro muito que ele estude e o ajudo pra isso. Mas todas estas mudanças que fiz na vida dele o incomodam, pois é muita pressão, segundo ele. Ele não conhece minha família, pois não quis o apresentar no início, pois achei que o discriminariam, pois ele estava desempregadoe minha família esperava que eu ficasse com alguém que já tivesse estudo e tal. Depois vi q este preconceito era meu. E como n estamos tão bem, até hj não apresentei.

Ele é maravilhoso comigo, me elogia, me respeita, confio 100% nele, ele jamais acabaria comigo, pois me ama muito. Ele é muito inteligente e eu acredito no potencial dele, mas é difícil retomar os estudos depois de 9 anos sem estudar. Temos 9 anos de diferença de idade e penso que posso estar deixando o tempo passar, me preocupando mais em melhorar as coisas na vida dele, para q possamos fazer planos juntos, e não me dedicando ao meu crescimento. O que fazer? Ajudem-me!!!! Eu o amo, mas os problemas são tantos q a nossa relação esta estremecida.


imagem de Qrovoltarasorrir
Qrovoltarasorrir
No PF desde: 21/08/2009

Bom, em primeiro lugar, acho que deves fazer um balanço de tudo o que já passou, e também do que você quer pra você, colocar na balança tudo, e realmente se ele é uma pessoa que se conforma com tão pouco, e você pelo que pude ver não, quer sempre mais, tem que levar isso muito em consideração, pois concerteza vai atrapalhar sempre. Pq não pede um tempo, pra pensar, quem sabe ele pelo fato de ver que você tá cansada, mude? tenha uma conversa franca com ele. Bjo ;)


anamelia
No PF desde: 03/11/2009

Desde que começamos a namorar, sempre valorizamos a sinceridade, por isso todas essas minhas angústias, eu já conversei com ele, muitas vezes até o machucando, mas tive sempre em mente que é melhor falar sempre a real do que um dia terminar tudo sem dar a chance da outra pessoa mudar. E quanto a dar um tempo, isso não existe pra ele. Ao mesmo tempo que penso que já tentei de tudo, penso que não quero terminar com ele, pois não éfácil encontrar alguém que se confie 100% hoje em dia e que seja tão dedicado. Mas concordo com tudo que colocaste! Valeu!


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Oi anamelia,


Não entendi alguns pontos, quem é o mais velho? vcs moram juntos?


Em uma relação os dois devem crescer juntos, ter objetivos em comum e viver para construir algo em conjunto.


Realmente vc esta cheia de preconceitos com ele, citou uns 10 defeitos, se amasse eles não contariam. Vc esta sentindo ele como um atraso na sua vida, se vc não conseguir mudar este pensamento é melhor se separar.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu acho lindo, vc querer ajudar... Mas tbm ñ pode esquecer de vc... Pense nisso Beijo


anamelia
No PF desde: 03/11/2009

Ele é 9 anos mais velho que eu. Não moramos juntos. Temos muitos planos juntos, mas atualmente os planos são mais para o crescimento dele, como estudos e comprar um apartamento. Tenho muitos preconceitos que devem ser superados mesmo, mas tudo que tenho feito até agora é pra o benefício dele e indiretamente pra mim. Pois acredito que no momento que ele estudar, conseguir um emprego melhor e conseguir comprar um apartamento pra ele, indiretamente vai ser pra nosso benefício. E enquanto isso, eu estou juntando o meu dinheirinho pra futuramente pensar em algo em comum. Eu o amo, mas não sou cega, eu tb tenho os meus defeitos, como pressiona-lo demais.