Ajuda pra ficar bem

3 respostas [Último]
imagem de Ma_florzinha
Ma_florzinha
No PF desde: 06/08/2009

Meninas, vim aqui de novo, pois preciso de uma luz...


já contei meu caso aqui... meu namorado de 3 anos e 10 mesesme largou a um mes e 15 dias, e faltam 30 dias pra eu ir viajar. A gente se gosta, da pra perceber isso... a gente até ficou duas vezes uma terça passada, outra esse domingo... as duas fui eu que convidei.


Recebi vários conselhos, inclusive aqui... pra eu relaxar e curtir... até ele me falou isso... MAS EU NÃO CONSIGO... eu li em outro topico vcs falando que a gente tem que ficar bem pra eles virem atras... e é EXATAMENTE isso que eu sinto... quando a gente se fala por msn... ele fica na defensiva... eu vendo ele bem... me deixa mal.. e sem querer acabo cobrando algo dele... até no jeito de falar... ele vendo que eu to mal... ele se sente mais forte pra ficar na duvida...


Como eu faço pra ficar bem?? To na cama... só chorando... e fui isso que fiz minhas férias inteira... to desesperada... e sinto que minha ansiedade ta me matando... já cogitei até de não ir viajar... (pensar... quando vou ganhar outra bolsa pra estudar em Portugal?)


As vezes eu penso nele como canalha... meu quem larga da namorada quando falta tão pouco pra ela viajar é um idiota... eu nunca fiquei fora de casa... to morrendo de medo... e sem ele pra me apoiar... fica tão mais dificil...


eu sei que num tem muito o que falar nessas situações... mais qualquer opinião será muito bem vinda...


desculpa o desabafo!


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, Ma_florzinha!


Não se desculpe pelo desabafo, acho que a proposta do site é essa, a gente falar e obter opiniões das pessoas bem-intencionadas que aqui escrevem, dispostas a ajudar umas as outras. Eu tenho essa visão aqui.

Amiga, NEM PENSE em desistir da viagem! O que vai ganhar com isso? Um arrependimento imenso no futuro e uma grande oprtunidade perdida; não faça isso! Vá viajar mesmo que esteja \'caindo aos pedaços\' internamente... O fato de voce ver novos ambientes e novas possibilidades, já vai desviar sua atenção desse estado que voce se encontra. E pense mais um pouco: o que o levou a terminar um pouco antes da sua viagem? Talvez porque ele já quisesse partir pra outra há algum tempo e não queria lhe dizer isso claramente, aproveitou sua mudança para cair fora... Sim, eu sei, é doloroso, mas é uma possibilidade. Então, por que estragar sua vida? NADA DISSO!

Voce vai viajar, vai voltar renovada, mais experiente, com mais conhecimento e ainda com experiência internacional no currículo!!!

De repente lá pode até conhecer homens muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito melhores que ele e ser feliz! Aproveite, amiga.

Pense que o apoio virá de voce mesma e não dele, que a deixou justo numa hora em que voce precisava de uma força... Aproveite pra enfrentar seus receios e vença-os. Com certeza, essa experiência fora do país tem tudo pra fazer bem a voce.

Boa sorte!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Desistir NUNCA. Ainda por homem. Vc vai se arrepender se perder essa oportunidade Beijo


Ariana
No PF desde: 09/08/2009

Vc tem que ser um pouco mais madura, e esquecer um pouco o seu coraçao, essa oportunidade que vc esta tendo nao pode ser desvalorizada! com certeza vc ira se arrepender muito depois, siga em frente vai em portugal arrebenta, estuda muito, aproveita e faz um giro na europa no fds, vc vai sofrer, mas tudo na vida passa! e se o destino quiser que vcs fique juntos, quando vc terminar os estudos, quem sabe???? se for amor de verdade... tudo pode acontecer, ficar aqui por ele, ou ir a luta por vc?

reflita e faça a melhor escolha!

beijoss