Ajuda para Recomeço

10 respostas [Último]
imagem de Ma_florzinha
Ma_florzinha
No PF desde: 06/08/2009

OLá Meninas! Sou nova aqui, resolvi procurar o forum pois preciso de ajuda, mas minhas amigas são bem inesperiente em assuntos do coração.

A situação é a seguinte: Meu namorado largou de mim no final de junho, quando tivemos um DR, e ele percebeu o quanto nosso relacionamento estava desgastado, ele não quis ou não enxergou como a gente poderia mudar e resolver largar. Na epoca também não tinha enxergado! Sofri muito, e ainda sofro. Ficamos mais de 3 semanas sem se falar, aí eu mandei email, e nos conversamos pessoalmente, nessa conversa percebi o quanto a gente se gosta, é incrivel como a gente se faz bem... nela ele falou e demonstrou que ainda me amava! Uma semana depois (essa terça) eu fui na saida da faculdade e convidei ele pra sair, a noite a gente saiu e acabou ficando! Foi muito legal, mas na hora de me deixar em casa eu perguntei: \" E agora?\", pq antes a gente nem tava se falando. Ele respondeu pra ir com calma, que a gente ia conversando, ai eu perguntei se só conversando... ele falou que não. Porém vejo que preciso ir com calma, que preciso reconquista-lo... mas eu não tenho tempo, daqui um mes vou estudar fora do país.


Como posso agir, sem pressiona-lo (ele não funciona sob pressão!)? Como acelerar o processo pra gente voltar? Gostaria de dicas de pessoas que já passaram por isso, ou por algoo parecido.


Sei que pode ser a nossa chance... não posso disperdiça-la...


Ps: O fato de eu estudar fora, nada deve ter contribuido pra nossa separação ou para o nosso retorno, ele já estudou fora 5 meses também, ele tem previsões de voltar pra estudar fora... a gente confia MUITO um no outro... acho até que isso chegou no ponto que atrapalhou, pq nós não cuidavamos do nosso relacionamento... pq sabiamos que iamos estar sempre juntos... que não iamos encontrar outra pessoa simplesmente pq não tavamos cuidando do nosso relacionamento!


OBRIGADA de CORAÇÃO pra quem teve coragem de ler tudo! é realmente importante pra mim!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Seja bem-vinda. Deixa as coisas andar naturalmente.. Ñ força ele em nada.... Beijo


imagem de Ma_florzinha
Ma_florzinha
No PF desde: 06/08/2009

Oi Lessa,


obrigada por me responder! Eu até deixaria... até ficaria tranquila... pq sinto que a gente se gosta... o problema é que eu vou viajar... daqui um mes... passar 5 meses fora... tenho muito medo desse tempo... ele é um cara muito sério, não é galinha, nem nada. Tenho medo que ele comece a ficar com alguém... e eu longe... sem poder lutar por ele.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Se ele te ama mesmo, ñ vai nem pensar em ficar com outras Beijo


imagem de Ma_florzinha
Ma_florzinha
No PF desde: 06/08/2009

ah... mas 5 meses é muito tempo... sei que tenho que ter paciencia... mas o que fazer pra essa paciencia existir?


muito obrigada pela conversa Lessa! X=]


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Não sei não, eu apostaria que o fato de vc ir estudar fora pode estar pesando bastante na decisão dele de ir muito devagar com vc agora.

E tb acho q vc não deve se prender nem tentar retomar o namoro pois daqui a pouco vc vai estar viajando, clima totalmente novo na sua vida, gente nova pra vc curtir, cabeças diferentes pra conversar... o q vc quer se prendendo ou tentando prender alguém agora?

As coisas não funcionam desta forma, os dois tem que querer um relacionamento para dar certo e me parece que ele não está a fim no momento...

Pq vc não curte com ele (sem maiores compromissos) o restante do tempo q vcs terão juntos?

Q vc acha de propor isso pra ele? É uma boa idéia, assim ele não vai se sentir pressionado e vcs poderão, quem sabe, ter um futuro lá na frente juntos - o q é pra ser, será!!!

bjo gr e fale sempre com a gente!

ah... quase esqueço de dar as boas vindas pra vc aqui no Preciso Falar e nos conte pra onde vc vai???


imagem de Ma_florzinha
Ma_florzinha
No PF desde: 06/08/2009

oi Maya... obrigada pela resposta e pelas boas vindas! =] Vou estudar em Portugal

Bom... eu não acho que está contando... de verdade... pode ser que num tenha ajudado... mas não vai ser algo decisivo sabe?! Como já disse... ele já estudou fora... e ano que vem vai pra trabalhar. Sei o quanto é dificil um namoro a distancia... ainda mais com fuso horario... e tudo contra... mas superamos isso muito bem!! Eu toparia numa boa!

O que eu acho que esta pesando... é a rotina... ele não ve alternativa pra gente não cair de novo... (ja separamos uma vez por causa disso!).... além dele não ver... ele faz tratamento pra depressão... então vc imagina que a vontade dele de mudar não esta nas melhores né...

to correndo contra o tempo... contra uma doença... e sem poder contar com a pessoa que mais eu contava... as vezes da vontade de jogar tudo pro alto... só pra ligar pra ele... vim me abraçar e dizer que tudo vai ficar bem de novo...

Propor pra gente curtir sem compromisso... poderia ser uma alternativa... mas é díficil... a gente não pode contar pra ninguem... pq ninguem acreditaria que a gente ta só ficando...

Quanto ao futuro... eu não teria tanto medo se não tivesse essa viagem... acho que a gente pode se distanciar muito...


Obrigada! X)


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

ma_florzinha, vc disse: \'Propor pra gente curtir sem compromisso... poderia ser uma alternativa... mas é díficil... a gente não pode contar pra ninguem... pq ninguem acreditaria que a gente ta só ficando...\', o quê que essas pessoas tem haver com vcs? Se vcs tao ficando, namorando, separados ou nao, acho que é uma coisa que diz respeito a vcs, somente. Concordo com a maya qdo disse que vcs podem ficar sem compromisso, eu nao falo de ficar sem comprmisso de sair ficando com ele, e mais outros... to falando de sem compromisso, de tipo, ficar sem cobrar, ligar... etc..., ficar de bobeira, como se vcs estivem no comecim do namoro, tipo auto se conhecendo! dar valor as pequenas coisas e se curtirem mto, pq vc vai viajar, e ambos ficarão com saudades, claro! E o tempo que vc vai passar fora, nesse momento vc pode ate achar que vai prejudicar vcs, mas pode acontecer o contrario, ele pode ver que a vida sem vc, ou longe nesse momento de separaçao, nao tem graça, essa distancia, creio eu, que fará com que vcs dois reflitam sobre sua relaçao! Nao se desespere, va viajar, estudar, e qdo voltar, veja o que podera ser feito, o que mudou, qdo a gente ama, ama pra valer, e nao será 5 meses que esquece, tem amores que passam uma vida intera e nunca sai da gente, curta cada pedacinho da sua vida, sem colocar o carro na frente dos bois!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Musa, como já falei pra ma florzinha, concordo com vc em gênero número e grau!

Vc tb pontuou muito bem sobre essa questão dos outros terem a ver com a vida deles...

bjo gr!


imagem de Ma_florzinha
Ma_florzinha
No PF desde: 06/08/2009

Musa, sei que essas pessoas não tem nada a ver... mas ele pensa muito que os outros vão pensar..... acho que é por achar que os outros não tem nada com isso... que ele não ficaria comigo assim...

Então... nosso comecinho de namoro foi muito intenso... ele entrava todo dia falar comigo no msn... me ligava... ia me ve na aula... ele vinha atras... e eu era a desencanada...

a gente não sai nos mesmos lugares...ele vai muito em barzinho... e eu vou também... mas meus amigos gostam de outros tipos... e de churrascos coisas assim! A gente dificilmente se tromba por ae... e se trombar... acho que ele não vai vim ficar comigo... ele é fechado...


eu sou muito ansiosa... vcs devem saber que é dificil não colocar o carro na frente dos bois =/


Alguém tem dicas de como me aproximar sem parecer cobrança... ou algo assim?


beijos


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

garota, vc fala como se estivesse no final de tudo e está apenas no começo, caraca vc vai viajar, conhecer pessoas, amadurecer, deixa essa pré-ocupação de lado, liga p/ ele diz q está a fim de ficar, sem cobranças e sem compromisso, se ele estiver a fim também será muito legal, caso contrário vá se acostumando a viver longe dele, esse tempo será muito bacana p/ vcs, vão saber realmente o qto um é importante p/ outro, essa sua ansiedade não irá mudar o rumo das coisas, elas vão acontecer igualmente e qto mais na boa vc levar, mas chances terá de aproveitar bons momentos com seu gato antes de viajar, ok/ bj.