Ajuda de novo

6 respostas [Último]
Lea
No PF desde: 17/09/2009

Amigas,


Eu estive aqui há algum tempo contando que eu estava com medo de estar me apaixonando por um cara dos EUA com quem eu tinha batido um papo há mais de um ano. Eu contei que ele havia voltado ao Brasil um ano depois e quis me ver. e que, nesse segundo encontro, foram horas de conversa e no final rolou um beijo e que no dia seguinte rolou mais que isso e ficamos juntos quatro dias seguidos, até ele partir. Eu falei que estava com medo, porque já tinha sofrido, e muitas me deixaram mensagens fantásticas. Eu adorei ouvir que, exatamente por que eu já tinha sofrido com outro amor, eu estava mais forte, e é verdade, ou pelo menos deveria ser. Disseram-me também para curtir esse romance, mas mantendo os pés no chão, mas esse é o problema: está tão difícil manter os pés no chão que eu às vezes penso em forçar a barra, cortando o contato. Mas, se isto acontecer, eu vou sofrer por estar me privando de algo que está sendo um presente na minha vida.


Bem, esse presente veio e se foi, mas, desde então (duas semanas), me liga todos os dias de lá dos EUA. Eu estive na Europa essa semana, a trabalho, e ele me ligou todos os dias, dizendo que estava com saudades, que queria ouvir a minha voz, etc. Se eu não respondo uma mensagem dele,ele me liga porque sentiu falta de uma manifestação minha. Às vezes eu tento não responder imediatamente, para não me sentir sufocando-o, embora seja \"responder\" e não ter a iniciativa de escrever, então ele me liga. Ele tem sido só atenção comigo, desde que ficamos juntos.


Só que ele está muito longe e os contatos de trabalho para ele voltar aqui estão sendo mais lentos do que ele esperava, e talvez ele não volte tão cedo. Eu também não sei se ele está divorciado mesmo, como me disse há mais de um ano. Eu não quis perguntar, desta vez. Com isso fica a saudade e uma ansiedade mortal. É difícil tentar ser mais fria, porque, com ele me ligando o tempo todo para falar de saudades, de detalhes, de vontade de ver, eu não consigo ficar sem pensar nele o tempo todo, sem querer, sem sonhar. Ajudem-me. O que eu faço? Eu não quero estragar tudo o que está tão no começo e tem que ser levado com cuidado, mas eu não quero também ir me envolvendo forte e irremediavelmente, para sofrer depois. Só que, com tanta atenção e carinho que ele tem me dado, não tem jeito.


Eu não posso deixar de dizer também que ele é uma pessoa muito especial, riquíssima intelectual e culturalmente e emocionalmente, uma pessoa alegre, sensível e que me faz bem, e que a sua presença em minha vida, sob qualquer pretexto, é importante para mim. Eu quero tê-lo na minha vida de qualquer forma, ainda que só como amigo, mas, ele está fazendo eu me apaixonar, e isso pode impedir a amizade. Eu estou adorando estar me apaixonando por ele, mas estou com medo.


tristeza
No PF desde: 29/11/2009

Querida ... penso que seja normal esta sua insegurança, afinal vc mesmo diz que esta se apaixonando e sendo assim,paixão tem dessas coisas, estamos todos vulmeráveis a isso, sei que sua situação é mais complicada pelo fato de vcs estarem longe um do outro , sem o olho a olho, então acredito que sua inseguraça seja maior.

No seu caso,dava tempo ao tempo e deixava as coisas acontecendo naturalmente , sei que é facil falar, mas vc não tem muita escolha. Pois acredito que entre desistir sem ter tentado ou ir até o fim e aceitar com isso as consequências que poderam ser positivas ou não, vc preferiria tentar né?, mas isso só o tempo vai lhe dar as respostas que procura.... OK...Vai fundo garota , torcemos por vc !!Bjs


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Ai Lea...

Sinto te dizer, mas vc já está envolvida! Não tem como sentir toda essa \"adrenalina\" por ele, sem estar envolvida...

Eu optaria por viver a experiência, viver essa estória de vcs... Que tem, como qquer outra, 50% de chance de dar certo...

Mas uma coisa: devagar, ok? Se ele mora nos EUA... Nada de torrar toda a grana em telefone... Guarde p/ poder viajar e encontrá-lo...

Não se aflija... O que tem de ser, é...

Bjs


imagem de Mélzinha
Mélzinha
No PF desde: 07/12/2009

Lea, sei como se sente.


Pois passo pela mesma situação, no entanto a pessoa que eu gosto mora em Porto Alegre e eu moro em Espirito Santo.

no entanto, o que complica é que eu não trabalho so tenho 18 anos e ainda dependo dos meus pais pra tudo, estou ainda na faculdade =/ ele ja trabalha, quase se formando. tenho medo de estar gostando de alguém que num merece o meu carinho. teve um tempo em que eu estava maluca para tê-lo só para mim logo, mas não dá agora, somos muito jovens para isso. Infelizmente. Mas, vc esteve presente com ele, coisa


imagem de Mélzinha
Mélzinha
No PF desde: 07/12/2009

continuando - havia dado erro aki.

diferente de mim vc esteve presente com ele. Eu axo que vc deveria deixar acontecer, não fike preocupado como eu fiquei, atualmente eu estou deixando, mesmo eu estando angustiada estou tentando esquecer. vá vivendo a sua vida, se for para ele ser SEU ele será com certeza, como já me disseram dê tempo ao tempo. vc já está envolvida assim como eu, no entanto não fike perdendo todo o tempo com isso, se não será muito pior pra vc. sei por experiência.


Eu tmbem já tentei deletá-lo da minha vida, mas fica aquela dúvida \"e se ele for a pessoa certa para mim\", é pior fazer isso, então simplesmente deixe ACONTECER!.


Estou torcendo por vc tmbem. :D


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vc já ta envolvida. Mas vai com calma.. Beijo


Lea
No PF desde: 17/09/2009

É muito bom contar com vcs. Vcs realmente entendem a angústia que sentimos e são sensíveis aos nossos problemas. Bem, somos todas mulheres, com as nossas fragilidades e as nossas forças, não é? Obrigada a todas.


Sim, eu vou ter que enfrentar essa situação de frente. Eu estive muito tempo só, depois de minha última experiência, e estive pensando que nada de tão bom nunca mais aconteceria em minha vida. Eu estava deprimida, mas, essa pessoa, que já tinha \"dado um oi\" na minha vida há um ano, em uma conversa formal, mas amigável e alegre, voltou de uma forma muito envolvente, trazendo sentimentos que eu tinha decidido enterrar. O meu coração parecia uma pedra, até ele voltar, trazendo tanto carinho, muito mais do que eu já tenha recebido.


Eu sei que ele também está envolvido. Ele acabou de me telefonar e ficamos um bom tempo falando de saudades e ele me dizendo que está ansioso pelo contato das empresas brasileiras para a sua volta ao Brasil. Eu sei que ele está envolvido de verdade, mas eu só não sei o que ele vai fazer com isso que está sentindo. É muito comum entre os homens desistir diante de dificuldades. Eu sei que corro esse risco, mas eu sei que isso que estamos vivendo é algo importante para mim e para ele, e que, mesmo que não dure muito, pode durar um pouco mais, pode nos colocar frente a frente de novo, pode me dar essa alegria boba de ter quem me escreva coisas lindas, me envie fotos, me telefone, ou seja, alguém para se lembrar de mim.


Eu vou continuar, e vou fazer um esforço para deixar as expectativas de lado e para desfrutar do que estou tendo, tentando me lembrar que, há poucos dias, eu não tinha nada, só vazio.


Melzinha, você está certa em ficar tranquila e deixar as coisas acontecerem. Não se esqueça que você tem uma vida inteira pela frente e muita coisa boa pode te acontecer, quando vc menos esperar.


Beijos a todas.