Ajuda

28 respostas [Último]
Mariana Rose
No PF desde: 30/07/2010

Rs eu entendo de figura de linguagem, mas tb acho que o inferno nao era tao grande como ele quer passar, acredito tb que ele estava um pouco cansado da vida de casado, e queria mais curtição... hj mais calma ja passei da fase de achar que eu fui culpada de tudo, acho que ele tb queria outra vida... e acredito sim que um dia isso tudo vai se resolver, eu vou assumir os meus erros e seguir, ele tb vai ver a parcela dele e seguir, hj tb ja estou achando que ele deveria ter um pouco mais de paciencia e otimismo em relação ao que viria.. mas enfim cada um resolve seus problemas da forma que acha melhor, alguns aguentam situações outros partem para outra vida... mas fazendo uma leitura acho que enquanto ele não \"amadurecer\" vai continuar sendo feliz passageiramente e sempre tera esta ânsia de achar algo que não existe.. enfim... e uma decisão dele. bjs e nao vou esconder o tridente mesmo pq nao sou um anjo (longe disso).


Mariana Rose
No PF desde: 30/07/2010

Vc e casado amiguinho, gostei de conversar com vc :-) rs


Mariana Rose
No PF desde: 30/07/2010

Ahh Caronte, so pra vc saber outros detalhes \"sórdidos\" ele nao vivia um inferno tao grande assim, eu realmente acho que ele estava era querendo mais atenção.. ele gosta disso.. inclusive apos terminarmos (10 anos heim...) ele colocou varias fotos com garotas.. baladas, etc...


Acho que ele queria que eu pagasse na mesma moeda, e olha que ele sempre da um jeitinho de se fazer presente... indo nos horarios mais incertos ver a filha...


Todas as 4a. feiras eu tenho rodizio e chego mais cedo em casa, ele sempre da um jeitinho de se fazer presente por 10 minutos... enfim.... ele ta vivendo o CEU mas parece que gosta as vezes de cutucar a \"diabinha\"... é...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Então, a coisa já estava feia mesmo. Ninguém é, exclusivamente, culpado pelo fim de um relacionamento, a não ser em circunstâncias excepcionais, o que não era o caso.


Siga com sua vida, vá pra balada também, se te agrada. A responsabilidade de cuidar da filha de vocês é dos dois, logo, vocês tem que acertar quando um cuida e o outro vai às festas.


No mais, faça o que te der vontade, não paute sua vida pelo que ele quer ou você acha que ele quer. Só não fique em casa chocando o orkut dele, pois isto realmente não é saudável.


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

É normal tua atitude, pois tiveste um relacionamento de 10 anos e uma filha em comum. Fico feliz que nesse período curto de separação já refletiste sobre teu comportamento. Agora, precisas mudar! Aproveita esse período sozinha e faça uma reciclagem, quem sabe teu marido volta! Caso negativo, não vais cometer o mesmo erro no futuro e aí poderás ser mais feliz e fazer o(s) outro(s) também.


Sucesso...


Mariana Rose
No PF desde: 30/07/2010

É isso que queria eu saber!! nao digo agora, mas sera que se ambos mudarmos individualmente (to na terapia heimm a 02 semanas), realmente podemos nos redescobrir la na frente? nao voltar mas começar novamente, pq sinceramente eu acredito neste amor, como sempre acreditei, so acho que estamos em momentos diferentes. E vc Caronte oq acha desta minha pergunta, me pareceu vc e dr. pessoa (ambos) bem resolvidos e esclarecidos.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

No livro Shogun tem uma frase que se aplica bem a esta situação. \"Deixe karma ao karma\". Se for para vocês dois se modificarem, se adaptarem, e depois voltarem, é uma questão que não deve ser objeto de sua preocupação agora. Não viva sua vida em função dele, viva em função de você.


Mariana Rose
No PF desde: 30/07/2010

Sei que estou sendo chata (parecendo forçar uma resposta que eu queira ouvir) mas não é isso...Apenas to tentando analisar toda a situação de uma forma clara, para saber se realmente to tendo uma leitura errada ou abstrata dos fatos.


Me parece hj que meu ex marido esta tentando estabelecer um paradoxo entre ser feliz solteiro ou casado, precisando reafirmar a postura de que ele ainda e desejado (isso ficou meio confuso pra ele apos o nascimento de minha filha), ele se diz muito magoado, triste, acredito pela \"minha\" leitura que ele esta em uma fase de AUTO AFIRMAÇÃO, tipo eu posso, eu sou desejado, eu sou amado e querido pelos meus amigos pelas mulheres... etc.. me parece que ele precisa se achar primeiro para depois entender se realmente oq o fara feliz e isto ou restabelecer nossa união com as implicações que isso traria..


Eu por minha vez tenho que buscar tb esta individualidade, acabei me tornando mae apenas e amiga muito amiga dele, fazia tudo porme como MULHER deixei realmente a desejar... Acho eu que preciso eu encontrar esta minha individualidade para depois ser feliz com ele novamente, e olha que eu nao preciso de baladas, amigos, preciso aprender a ser MULHER (me deixar amar).


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

No momento em que você diz para ele que ele está se auto afirmando, você o diminui. Você, na cabeça dele, se isenta de sua responsabilidade pelo rompimento, e o atribui a uma crise de meia idade que ele possa estar vivenciando. Acho que isto só serve para magoá-lo mais ainda.


O que passa pela cabeça dele, neste momento, é: tantas mulheres me querem, e a que me tinha, não dava valor.


Ele precisa, neste momento, achar um bom termo com ele mesmo. Virar party animal perto dos 40 anos pode ser uma experiência libertadora, imagino, mas é temporária. Seu marido precisa se reconstruir, se reinventar, se conhecer melhor, antes de poder encarar novamente uma relação. E esta relação até pode ser com você, mas não espere por isto.


Mariana Rose
No PF desde: 30/07/2010

Eu nao disse isso para ele, todas estas reflexoes sao minhas, somente minhas meu amigo, acho inclusive que estas reflexoes nao devem ser comentadas com ele, cada um tem que buscar seu espaço eu estou buscando o meu e deixando que ele busque o dele. ele tem 30 anos nao e crise de meia idade (ao cotnrario acho eu casou-se cedo). nao estou esperando por nada sinceramente, apesar de querer.