Ais meus Deuses

4 respostas [Último]
Mariana Rose
No PF desde: 30/07/2010

PQ as pessoas tomam suas decisões sejam elas baseadas em que for... depois sofrem.... sofrem.... e sofrem....


Vc decide que não quer mais isto ou aquilo, mas vc ama.. vc sofre... vc chora... mas se mantém firme!!! Não posso voltar... vou sofrer novamente... me magoei muito...


Qual o sentido de tentar esquecer se te magoa tanto o tentar, as vezes não seria melhor pegar aquilo que vc quer e tentar ao menos fazer com que se transforme em algo que realmente vale a pena.


Óhhh pq tantos sofrimentos a alma humana encerra em si....


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi Mariana Rose!

querida a vida é cheia de escolhas... nem sempre escolhemos o melhor caminho a seguir, mas podemos voltar...

penso q sofremos pq vivemos algo legal e sentimos por perder isso, quem não sofre não viveu!

bjoos


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu tbm sou assim. Como eu gostaria que fosse diferente.. Bjo


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Mariana,


A parte difícil de ser humana é ter sentimentos. Vou te dizer o porquê: porque quase sempre, não conseguimos controlá-los usando a razão; porque muitas vezes eles surgem do nada e são direcionados à pessoas que não merecem nossa atenção. Em síntese, não podemos controlar quando nascerão ou para quem serão direcionados.


Essa incerteza nos arrasa quando o objeto a que destinamos nosso sentimento não nos destina o mesmo e sequer nota nossos planos, nossas vontades, nossa carência. Faz parte de ser humano lidar com a perda e deixar de ser amado é uma perda. Assim como você ainda o ama, poderia ter deixado de amar, mas o inverso ocorreu: ele não mais te ama, quer viver outra vida, colocou um ponto final na história de vocês.


Se é fácil? Não é, mas não transforme tudo isso numa tempestade, não se deixe imergir nessa lama escura e nem jogue sua vida fora por causa de outro ser humano. Pessoas são mutáveis, daí seus sentimentos também o serem. Sei que não é algo fácil de aceitar, mas precisa ser compreendido. Nós podemos deixar de amar e precisamos ser respeitados por isso. Não se trata de nosso sofrimento apenas, mas do direito do outro em buscar sua felicidade que não está mais ao nosso lado.


Quando digo isso, restrinjo a felicidade ao aspecto amoroso. Ser feliz envolve uma série de coisas, situações, pessoas e principalmente a nós mesmos. É nossa postura diante da vida que nos impulsiona ou nos paralisa - não se deixe paralisar, não deixe de viver por um sentimento que não tem mais razão de ser.


Sofra agora, vá andando aos poucos, vá buscando realizar o que você quer. A nossa vida não é permeada apenas de momentos bons ou seríamos esnobes o bastante para não valorizar a felicidade. Tudo que é bom demais o tempo todo nos impede de aprender, de valorizar. Apanhar da vida é uma lição, aprenda. Não se feche, não culpe o mundo, não aja como se você fosse a culpada. A relação acabou e você continua vida, o sol continua nascendo e sua filha está aí, para experimentar a vida ao seu lado.


Encontre motivos para viver dentro de si, na sua filha: planeje viagens, mesmo que não possa ir; vá a museus, admire a beleza nas pequenas coisas; vá ao parque e se deixe encantar pelas pessoas que passam, pelos pássaros, pela natureza. Viva, deixe o passado ir embora aos poucos, erga sua cabeça e não deixe os dias se sucederem sem sentido, sem ter feito algo por ti.


Um abraço e boa sorte na jornada


imagem de lenny
lenny
No PF desde: 29/05/2010

É que não é pela razão, é pelo sentimento. Não mandamos no coração, e o melhor remédio para poder lidar com isso, é primeiramente se amar, se dar valor, ver se tu não queres que a outra pessoa, te ame, da maneira que tu queres, botar tudo numa balança, as coisas boas que se passaram, as risadas, os beijos, as coisas ruins e ver se vale á pena sofrer por essa pessoa, pois sofrer por alguém todos nos iremos, a diferença está em escolher a pessoa que pelo qual vamos sofrer.