Acho que vou perder meu namorado...

22 respostas [Último]
Lidii
No PF desde: 14/09/2011

Irei ver sim, Alice, eu me culpo tanto, que a vontade que me dá é de fazer uma besteira, sempre tive uma vida sofrida, uma casa desestabilizada, ele acabou virando o meu porto seguro, minha alegria, meu tudo, por isso tamanha preocupação, não consegui ser normal, por isso é que me culpo mais ainda pois acredito que o que me faltou simplesmente foi conseguir ser uma pessoa normal...


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Tudo isso ai tem um nome: insegurança.


Vc é insegura qnt a sí mesma, ao seu relacionamento, ao q o seu namorado pensa sobre vc e isso reflete no relacionamento.


A dica é: desencane...seja mais vc. Se vc não deve nada a ninguém, não ligue para oq acham. Se ele quiser procurar pêlo em ovo, então ele será o problemático e não vc.


Se não conseguir ser mais segura por sí, procure ajuda especializada. Sua cabeça não tá bem, é nítido.


Boa sorte.


Lidii
No PF desde: 14/09/2011

Jonass, isso era TUDO o que eu queria colocar em prática, mas estou morrendo de medo de ter dado uma impressao ruim quanto ao cara da telefonia, isso é nojento... nao sei o que fazer quanto a isso, não sei se devo tocar no assunto, pois estamos sem nos falar e estou preocupadíssima com o que ele pode estar pensando, pois o tratamento que ele me deu no final foi horroroso, principalmente porque ainda caí na besteira de falar como foi a chegada do homem na minha casa, pois disse que eu acordei e me deparei com o cara já dentro de casa, enquanto fui ao banheiro, meus pais mandaram ele entrar no meu quarto, eu ainda com roupa de dormir, tive que ficar trancada esperando ele sair, minha mãe em cima do cara o tempo todo, com uns papos ridículos, se jogando pro cara, ou seja, um lugar de maluco, só que o jeito que falei parecia que eu me explicava, pois eu disse que eu tratei o cara mal, isso tudo sem ele dar uma palavra, só as minhas explicações desnecessárias, quando me dei conta da besteira que fiz, meu chão se abriu, não podia acreditar que eu tinha feito isso, causar má impressão com o cara da telefonia... estou com muito medo do que ele está pensando.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Se vc não fez nada errado, não tem oq explicar. Então, deixe esse assunto pra lá.


Se ele vier cobrar alguma coisa relacionada a isso, diga q ele está viajando. Seja segura de sí!


Mas não esqueça: o tal cara da telefonia é o menor dos seus problemas. Ele é apenas um exemplo, dentro do problema maior. Não dê importância demais a isso...foque no problema principal.


Lidii
No PF desde: 14/09/2011

Está certo, Jonass, mas ele não quer nem falar mais comigo, com certeza ele não irá falar nada, irá ficar com os pensamentos dele e achando isso de mim, me tratando mal, não terei nem como falar nada, pois tudo o que eu disser irá piorar as coisas, estou muito deprimida, me sinto muito culpada por todo o meu fracasso, sou muito despreparada...

O meu problema principal á a insegurança mesmo, mas não sei de que forma posso tentar ficar bem com isso martelando minha cabeça...


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Vc já admite q é insegura. É o primeiro passo pra resolver o problema.


Se ele te tratar mal, pergunte o porquê. Se imponha, seja mais vc!


Como ser mais segura? é complicado, cada caso é um caso...mas tente começar se gostando mais, não baixando a cabeça e pedindo desculpa antes mesmo de fazer alguma coisa errada. a impressão q dá, é q vc já chega se justificando. não precisa isso.


Lidii
No PF desde: 14/09/2011

É verdade, e ele diz exatamente isso, que quem se defende é porque fez alguma coisa errada, ele sempre desconfia de quem se defende e é o que eu mais faço e mais uma vez fiz...

E, infelizmente, acho que dessa vez a besteira foi grande demais, acho que nunca vou conseguir ter a confiança dele...

Perdi a vontade de tudo, estou me achando tão fracassada, desanimada comigo mesma, a impressão que tenho é que ele vai terminar comigo me achando essa pessoa que eu não sou e eu não vou aguentar...


imagem de cornelho
cornelho
No PF desde: 11/12/2010

concordo que você´deve procurar um psicologo se vc procurar na rede publica vai encontrar pelomenos aqui no meu estado tem

mais não se culpe por sua mãe e não tenha raiva dela se teu pai aceita isso porque com certeza ele sabe mais não adimite tem homem que sente prazer em saber que a mulher fica com outro não sei se e o caso.

quanto a teu namorado ser disconfiado e falar que esta no teu sangue me desculpe mais se vc casar com ele vai sofrer mais do que sofre com a tua mãe ele nuca vai confiar em vc ja deixou claro com as palavras dele pense antes de casar acredito q vc e uma mulher bonita cheia de vida

e q pode dar a volta porcima e não depende de um homem pra isso vc pode vc é capaz . boa sorte


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Lidii,

Gostaria de tornar as coisas mais fáceis pra você mas... para o bem ou para o mal, quem tem que aprender a sair disso é você mesma.

Óbvio que você está insegura, ansiosa, aflita e desesperada.

Não se avexe, todo mundo passa por isso um dia. Como se reage e se emerge dessas situações é o que tornam as pessoas experientes, maduras e confiantes.

Então,

Os ‘porquês’ de você se encontrar assim é que deveriam TE PREOCUPAR (apenas isso) e não ‘só a aprovação’ de ti pelo quase ex-namorado.

Teu lar não é lá essas coisas mas...me parece que você o está pintando SÓ com as cores escuras e ruins.

Sabe por quê você faz isso ?

Porque você quer parecer a ÚNICA ‘coisa boa’ dele. Daí vem essa tua necessidade absurda de obter a ‘confirmação’ do namorado. Triste e muito ruim que pense precisar apenas disso.

Outra coisa chata (a causa é tua inexperiência com homens, acho) é você divulgar as ‘peripécias’ da tua mãe de maneira tão condenável pro namorado. Problemas de família tão íntimos, deveriam ser tratados só com a família ou no máximo com amigas íntimas. Ser “namorado teu” é uma condição temporária e - como já pode perceber – ele hoje te ‘joga na cara’, te acusando pelo comportamento da mãe em qualquer briga. Na ignorância dele, tua mãe é ‘você amanhã.’

O pior é você aceitar (!) e se colocar sempre nessa necessidade absurda de ter que provar o contrário... Todo o tempo tendo que se defender dos ‘péssimos pensamentos’ dele (e teus também!). Quem é que provoca isso mesmo ?? Pois é.

O quê fazer ?

Primeiro,

desconstrua esse péssimo conceito da tua mãe para consigo mesma. Independentemente de o quão ache 'censurável' o comportamento atual dela, pare de julgá-la e condená-la. Se quiser ‘parecer e ser’ melhor que ela (internamente), a chame para uma conversa cara a cara e exponha todo o seu descontentamento. Note bem, o importante não é o que ela vai dizer, mas VOCÊ por pra fora algo que está te afligindo, agoniando. Esforce-se para fazer isso com o devido respeito que toda mãe merece, ela te ‘deu’ a vida não se esqueça nunca disso.

Segundo,

por “N” motivos, você acha que chegou a hora de ‘mudar de ares’ e, não está devidamente preparada para empreender a mudança. Pelo que li e pude deduzir, com 29a ainda é dependente financeiramente dos pais.

De novo, não se avexe nem se diminua por causa disso. (Tenho 04 sobrinhOs acima dos 30anos que ainda moram com minhas irmãs). O #fato é que na geração atual, a adolescência se inicia antes e se prorroga até muito mais tarde. As causas são várias coisas mas o importante é você saber que está dentro da ‘normalidade’.


Terceiro,

Não permita que esse ‘desespero’ que sentes agora (por ainda não estar segura pra ‘deixar o ninho’) a faça entender o namorado como um alvará-de-soltura pra sair dessa situação. Você pode estar ’tirando o passaporte, comprando passagem e ganhando visto’...pra entrar em uma roubada. A falta de compreensão para com a tua situação, e a maneira pouco respeitosa no trato contigo, só me permitem recomendá-lo pra estágio de segurança do zoológico no viveiro das tartarugas...Não enxergo AMOR por ti no pouco que disse dele, desculpe.

Por último,

Você sabe(!) que as emoções estão te prejudicando então...passe a fazer uso do cérebro e coloque os pensamentos a seu favor. Sempre.

Boa Sorte

(e bons pensamentos)


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Acho que vc precisa de um term tempo sozinha, buscar suas coisas, se sentir bem consigo mesma. Ficar dependente de homem não é legal, preste atenção nisso e se cuide.