5 anos de namoro... crise..pode ser pelo estresse da vida? me ajudem por favor

8 respostas [Último]
liliane1989
No PF desde: 25/11/2012

olá, amigas e amigos


preciso de conselhos, comentarios e etc. Namoro o mesmo rapaz há 5 anos e faz uns 3 meses (talvez) que estamos entrando em uma crise (só me dei conta agora). Desde o inicio do namoro, nos vimos pouco. Sempre estudamos e trabalhamos, então nosso tempo de namoro não era muito longo. Estranhamente nunca fomos um casal grude, até uns 3 anos de namoro ele até me ligava uma vez por semana para conversar, conversávamos bastante. Mas depois isso foi passando..eu escrevia cartas para ele, mas como ele as praticamente ignorava, eu parei de escrevê-las. Depois cessaram os e-mails, os recados nas redes sociais, as fotos minhas que ele postava, as conversas no msn... tudo isso terminou. Hoje a nossa comunicação se limita a sms.

Ele, que não fala muito, passou a falar menos ainda. E eu, que cansei de falar dos meus segredos e medos para alguém que não compartilhava os medos e segredos dele comigo, parei de falar.


E hoje nos encontramos na seguinte situação: nos vemos pouco, compartilhamos quase nada, não há planos em comum para o futuro. A nossa vida está muito atribulada, ele trabalhando mais do que nunca e eu atucanada com faculdade e trabalho. Estamos com um alto nível de estresse. Só que agora não sei se essa distancia se deve tao somente a este cansaço ou se se deve ao final do amor. Não sei ainda se devo conversar sobre isso com ele agora, ou se devo esperar um momento em que estejamos mais relaxados.


Nosso namoror está morrendo e eu não estou econtrando forças para levantá-lo sozinho. Pois cansei de email, cartas e recados não respondidos. Não posso tirar o mérito de ele me ajudar qdo preciso, me tratar bem qdo estamos juntos, mas não sei...


por favor, opine


imagem de Thaay Souzzaa
Thaay Souzzaa
Offline
No PF desde: 25/11/2012

Oiie! aconteceu a msm coisa cmg,e resolvi da um tempo pra mim e pra ele ver o que a gente queria realmente,e como tudo estava ruin resolvemos termina de vez e cada um seguir a sua vida! pq vc não tenta dar um tempo pra vcs pensar o que realmente vcs querem,e é até bom pra ver se existe amr ainda..

bjs


liliane1989
No PF desde: 25/11/2012

Sinceramente? porque tenho medo. Tenho medo das recaídas de um término.

Imagino que um término deva ser bem pensado e definitivo, meu medo é terminar no calor da hora e depois me arrepender. acho que o fim deve ser uma vez só...


imagem de Thaay Souzzaa
Thaay Souzzaa
Offline
No PF desde: 25/11/2012

Éee verdade! mais não precisa termina de fato,as vezes ele precisa de um tempo pra pensar,e vc por medo não toma a iniciativa..

mais vc já tentou conversa cm ele?


liliane1989
No PF desde: 25/11/2012

não. tinha pensado em esperar o inicio do ano, pq estaremos com um pouco menos de compromisso. nao queria que essa conversa ocorresse nesse momento, pois estamos muito cansados.

só que agora estou sentindo a situação muito ruim, sinto como ele também já não se importe comigo... sei la


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Complicado....mas penso q a responsabilidade pelo sucesso de um relacionamento é dos dois.

Numa coisa vc está certa:espera até terem um tempo para conversarem com calma, estando mais relaxados.

Mas se vcs se falam mais via sms, já dá a dica pra ele, de que vcs precisam conversar a cerca do rumo da relação, que ele reflita sobre o que quer de vcs, se ele tem planos.

A falta de comunicação mata um relacionamento, e mesmo que ele seja de falar pouco, vc tendo suas duvidas, precisa sana-las, precisa ser ouvida, afinal vc tb conta nessa história e a ideia que me passou é de que seu namorado é um bocado relaxado.

Vida corrida, todo mundo leva, eu mesma digo as vezes que meu dia precisaria ter 40 horas, de tanta coisa que tenho de dar conta. Mas não abro mão de estar com quem amo, mesmo que eu abra mão de dormir uma hora a mais,mas gosto de saber se ele esta bem, como vão as coisas, dar carinho, fazer uma massagem, fazer amor. E de ter retorno dessa comunicação,isso pra mim é essencial em um relacionamento.

Não sei quanto a vc, mas no seu lugar eu sentiria uma imensa solidão, pois , de boa, pra que serve esse seu namoro?

E em relação ao que vc disse sobre recaidas, olha, as vezes uma sacudida no moço ajuda, dar um tempo, rever conceitos é bom, e as vezes a saudade e a constatação de que "ela partiu" faz um homem acordar pra vida.

Perdoa a franqueza, mas teu namorado é morno demais.


liliane1989
No PF desde: 25/11/2012

Ro Samy, não irei perdoar a tua fraqueza, pelo contrário, vou agradecer a ela. Acho que vc tem razao mesmo, a relacao está morna, eu estou cansada da falta de reciprocidade da parte dele, ele está acomodado...

as vezes eu fico pensando se ele ainda se importa com os mesmos sentimentos pq por mais q ele me trate bem, a sensacao de que o que ele faz por mim só vai até um limite que não o leve a sacrificios


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

que namoro chocho

é hora de sentar e conversar....


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Amiga02