3anos de namoro.Duvida para término

46 respostas [Último]
imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Mas Belle,


A gente tem essa impressão de que \"aquele\" é o único homem pra gente quando estamos irremediavelmente apaixonadas por ele. Quando a gente chega a achar que o ar vai sumir do planeta se ele estiver longe. Aí sim a gente afirma categoricamente que não vai jamais existir outra pessoa pra gente.


Agora, um cara pelo qual as pernas não tremem, alguém por quem se tem sérias dúvidas, alguém que nem inspira respeito suficiente para que o coitado não seja traído? Fala sério. É só isso que essas meninas esperam da vida?


Das duas, uma: ou elas estão noivas dos príncipes da Inglaterra e não contaram pra gente (aí eu até concordaria que de fato não haveria paralelos) ou elas se consideram mesmo o c* da bactéria, a ponto de não serem merecedoras da atenção e afeto de mais ninguém nessa encadernação. Fico na dúvida aqui se isso tudo é genuína falta de auto-estima ou simples egoismo mesmo.


imagem de lindarubi
lindarubi
No PF desde: 19/04/2010

Ó filha, me desculpa, mas serei sincera...

O mal da maioria das mulheres é reclamar que os homens fazem isso, fazem aquilo, traem as parceiras a torta e a direita, finge que ama, e de repente, sem mais nem menos terminam com elas e elas sofrem... A maioria das mulheres se queixam disso...

Daí, se acontecesse isso com vc, vc não iria gostar tb... agora que vc achou uma pessoa \"que aparentemente valha a pena\" quer jogar no lixo sem mais nem menos, o desvalorizando... Acho que se ele fosse miseravel com vc e te fizesse de gato e sapato, como muitos por aí fazem vc ia valoriza-lo mais!

E mais, vc iria gostar de ser traida...? eu sou adebta da fidelidade, e digo que quem trai é mal carater e que nao merece amar ninguem...

Antes de tomar qualquer decisao procure amadurecer... reveja seus conceitos, pense nas consequencias que poem acontecer em cada decisao sua... Pq, as vezes nao temos uma segunda chance...

Se vc kiser terminar mesmo, ver que nao é isso que vc ker, termine.. mas depois nao fique choramingando depois se arrependendo...


Me desculpa a sinceridade...

às vezes precisamos de palavras fortes para abrir os olhos..

bjus!


imagem de joiarara
joiarara
No PF desde: 05/09/2010

Ai menina, conversa francamente com esse moço e abra o coração! Não minta mais pra ele nem pra si mesma. A vida não vai castigá-la colocando somente canalhas...


É tão difícil ser sincera com alguém a quem tanto admira e é íntima? Se você não cultivar o diálogo com ele desde já, o que será dessa relação, caso evolua?


Você é uma jovem confusa, que quer desfrutar sua juventude, atitude perfeitamente compreensível, mas que namora um alguém promissor. Que bom!!!


Se não está preparada, seja franca. Não há nada de mal ou de mais nisso.


Não concordo que tenha traído seu namorado e já opinei que reveja sua atitude falando francamente sobre suas mais honestas intenções (mais do que legítimas).


No mais, acho que choveram críticas demais para problemas de menos neste post.


imagem de MariaCarlos
MariaCarlos
Offline
No PF desde: 23/08/2010

.......... trair não será a solução para vc!!!!!!!!! o resto já foi dito anteriormente......... converse com ele.... abra seu coração.


imagem de Liz.m
Liz.m
No PF desde: 23/04/2010

Minha nossa...não pensei que ia ler isso tudo a ponto de ser chamada de egoísta.Mas tudo bem eu vim aki expor o meu problema foi pra isso mesmo, pra saber a opinião de quem tá d fora e talvez enxergue melhor q eu a situação.


Sei q oq fiz de trair ele não é correto e sempre me culpo por isso.Sei que mtas pessoas dizem q eu não mereço uma pessoa tão bacana como ele mas acreditem q sim, quem ama tbm trai.Eu me ponho no lugar dele e sofreria mto se assim o estivesse.Porém é mto difícil hje em dia vc lidar com alguém q pensa como antigamente, na caso dele q namoro é pra casar.Eu amo ele de verdade mesmo quero ter uma família com ele mas não tinha pensado na opinião da joiarara de falar pra ele q não estou preparada pra isso agora....


Porém falo isso e espero oq?q ele me diga:ok vai viver tua vida e daqui um tmpo se eu não me desinteressar por vc a gnt segue nos planos.

Claro q ele nao vai dizer isso.


Já estive disposta a iniciar o assunto mas eu olho pra ele e nao consigo imaginar mha vida sem ele.A gnt se dá tão bem, se diverte junto, cuidamos tanto um do outro.Nao sei....nao sei


imagem de Danni
Danni
No PF desde: 08/12/2009

Acredite Liz, passei exatamente pelo mesmo problema que você. Mas eu tinha um motivo, acabei me interessando por outra pessoa durante o meu namoro (de 3 anos) e isso me fez colocar o sentimento na balança.

Cheguei as mesmas conclusoes que você, Que era jovem, tinha acabado de passar na Universidade federal só queria estudar e aproveitar o que enquanto estivesse com ele eu não poderia fazer.


Sofri durante 4 meses com este conflito interior e acredite EU NÃO TRAI MEU NAMORADO E NÃO ABRI MÃO DO QUE CONSTRUIMOS que foi exatamente o que vc relatou no post acima, a vontade de estar perto de se divertir com ele de precisar dele de não se imaginar longe dessa pessoa. Como muitos disseram vc vai olhar pra trás em alguns momentos e vai imaginar como seria se vc tivesse curtido a vida. Mas que se DANE, mais vale um dia de amor do que qualquer outra coisa. E curta a vida com ele poxa, quer ir nas festas? vai com ele e se acabem de tantoo dançar, Quer beber? Vai com ele, pelo menos vc ja vai ter alguém pra ti levar pra casa rsrsrs Poxa viver á 2 é tão gostoso, e olha que tenho 19 anos ta? Conheci meu príncipe com 15, acredite nunca terminamos.


Você ja foi fraca por ter traido o seu namorado, mas pode ser forte escolhendo ele pra estar do seu lado.

Por via das dúvidas, Caso não resolva mesmo, e este conflito permaneça, peça um tempo alegando estar confusa e tenta ver como seria sem ele.


Mas toda ação tem a sua reação.

Abraços


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Pois cá estava eu comendo salaminho com vinho de mesa e pão de forma como café da manhã ... Daí resolvi colocar meus dedos engordurados na tela do ipad pra ver o que tarra rolanu no PF e deparei-me com a maquiada Liz!


Quote:
Minha nossa...não pensei que ia ler isso tudo a ponto de ser chamada de egoísta.


Ara... o surpreendente seria vc pensar que corria o risco de ser enquadrada como egoísta. O que apenas e tão somente reforça o quão... hã... desconectada vc se encontra das relações humanas!


Quote:
Sei q oq fiz de trair ele não é correto e sempre me culpo por isso. (...)quem ama tbm trai.Eu me ponho no lugar dele e sofreria mto se assim o estivesse.Porém é mto difícil hje em dia vc lidar com alguém q pensa como antigamente


Sim... a contemporaneidade reclama um egoísmo chic e sensual. Vc foi abduzida pela industria cultural e pelos programinhas noturnos do Multishow! Penitencie-se renegando os aproveitamentos da vida e a TV a cabo, já disse o monge.


Quote:
A gnt se dá tão bem, se diverte junto, cuidamos tanto um do outro.


Por outro lado, sinto uma potência humanista e de amor ao próximo em vc, Liz. Vc tb se dá bem (literalmente), se diverte e cuida do próximo, alem do teu namorado.


imagem de MariaCarlos
MariaCarlos
Offline
No PF desde: 23/08/2010

........Australopithecus como é que pode tanta sabedoria numa mente só??? hahahahahahahahaha


Janis
No PF desde: 16/07/2010

Acredito que não existe pessoa certa e a hora errada.

Se você gosta dele e vcs se divertem juntos e ele é um bom rapaz,

o que t impedi de estudar namorando com ele.??

VOcê pode continuar namorando, estudar e trabalhar muitas pessoas fazem isso sabia e da certo.

Mas se você tem duvida sobre isso acredito que você não goste dele o suficiente.

Boa Sorte na sua escolha!


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Eu tenho um defeito (na verdade vários), por assim dizer, que muitas vezes atrapalha minha vida. Levei muitos anos para descobrir esse defeito, entendê-lo e lidar com ele. Este defeito chama-se gula. Mas não é só gula de comida, não! Comida tb hehe, mas é gula com td na vida! Eu sempre quero mais de tudo e muitas vezes quero duas coisas ao mesmo tempo que são impossíveis. Eu quero ser caseira e ao mesmo tempo baladeira, pq preciso aproveitar tudo de tudo. Graças a Deus eu nunca tive dúvidas em relação ao amor que sinto pelo meu namorado, mas já tive pensamentos do tipo \"será que não sou mto nova pra estar comprometida enqto podia estar tendo diversas experiências?\". Mas sabendo deste meu defeito, eu sei lidar com ele, e aprendi a tomar DECISÕES. Qdo vc toma uma decisão por estar em dúvida entre duas coisas ou mais, vc sempre terá que optar por apenas UMA coisa, e as outras vc perderá! Eu como gulosa tenho dificuldades para tomar decisões por querer tudo, e me parece que talvez vc tenha uma característica parecida. Como tenho meus princípios tomo minhas decisões baseadas neles, ou seja eu nunca faria mal a outra pessoa por causa dessa \"gula\", nunca trairia, nunca faria algo ruim à minha família, nunca passaria dos limites, etc. Avida é feita de decisões e vc terá que tomar uma, e perderá alguma coisa. Ou vc perderá a sua vida de diversões que vc tanto sonha, ou vc perderá o homem que diz que é certo na hora errada. E essa decisão deverá ser tomada. Entenda que vc não poderá ter as duas coisas ao mesmo tempo.


Outra reflexão que faço é a de o que significa curtir a vida. Para cada um isso vai er um significado difente. mas reflita com vc mesma se vc ficar, transar, dançar, beber vai te fazer tão feliz assim? Reflita se vc não tem medo de compromisso. Reflita sobre o que vale à pena na vida a longo prazo! E reflite sobre o seu verdadeiro sentimento em relação a ele. Dúvidas podem acontecer, e isso não significa sempre que vc não ama mais a pessoa. Todos têm dúvidas. Mas tente descobrir os motivos de suas dúvidas, as causas de suas dúvidas. No fundo vc já sabe a sua resposta!