3anos de namoro.Duvida para término

46 respostas [Último]
imagem de Liz.m
Liz.m
No PF desde: 23/04/2010

Realmente ainda nao sei oq fazer...tudo q eu queria era terminar, aproveitar minha vida e deixá-lo aproveitar a dele tbm...de maneira nenhuma quero q ele se esconda num canto e me espere sem se envolver com ninguém.O problema é q sei como ele é.Aqueles caras q nao namoram por namorar..namoram pra casar e qndo eu ver ele com outra vou saber q a intençao é essa e eu vou ter ficado pra trás.

Eu penso na seguinte pergunta: se eu terminar vou sofrer?a resposta é sim e por isso tnho a certeza d q o amo mas amo mais a mim em primeiro lugar e gostaria de viver oq tnho pra viver mas com a certeza de um sonho futuro de qndo estiver formada e estabelecida na vida ter um homem o qual sonhei para marido.Ele é esse homem e não gostaria de largá-lo para outra fazer oq eu não fiz sobre nossos planos de tern uma vida feliz juntos.


FabiPP
No PF desde: 31/03/2010

Acho que quando pulamos etapas na vida, ela cobra lá na frente. Quer dizer, penso que se vc nao viver agora, vai ficar algo em suspenso e mais para frente vc vai querer viver tudo isso aí que vc falou. Tao novinha ainda...


imagem de nathy_ju
nathy_ju
No PF desde: 12/09/2010

Bom Li, acho que deve fazer o que seu coração mandar!! Porém lembre-se que homem legal bom carater com uma familia que só complementa mais um pouquinho as coisas boas esta mtoooo dificil mesmo. Falo por mim amo um homem que não esta nem ai pra mim com uma familia que pouco se importa por ou ou pela filha dele. Mas segue seu coração que se for para ser seu pode-se passar 20 anos e tudo volta para seu verdadeiro destino.. Bjo


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Minha cara Liz,


Lendo seu caso, tomei a liberdade de telegrafar para um monge hindu especializado no comportamento humano. A transcrição da resposta, verbatim, é esta (observe as aspas, pois não?):


“Caro Australopithecus, agradeço o contato. Sobre a moça em questão, digo o seguinte:


1) O egoísmo dessa moça é atroz e repugnante;


2) No ritual xamã da última noite, foi-me dito que o destino desta moça já foi definido: ela para sempre será uma traidora, pois começou cedo na carreira com singular competência. Recomendo, aliás, cuidado nas refeições, pois se ela inadvertidamente morder a língua, poderá ser envenenada por si mesma dada a facilidade com que engana seu parceiro;


3) A única chance de redenção é a conversão religiosa e a renuncia dos ‘aproveitamentos’ da vida. Os deuses estão extremamente zangados com ela.


No mais, caro Australopithecus, agradeço o contato e folgo em saber que o fim do inverno se aproxima no Ocidente e que as tuas dores reumáticas não irão recrudescer. Não deixe de me visitar em sua próxima passagem por Catmandu. Saudações!”


Então é isso Liz... O que o monge falou, tá falado.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Eu pensei em várias coisas que poderia escrever aqui, mas me deu preguiça. Não quero mais comentar, porque é tão cansativo, quase entediante, ver a absoluta falta de atitude de algumas pessoas. Eu só posso estar no mundo errado mesmo.


imagem de joiarara
joiarara
No PF desde: 05/09/2010

Dessa vez Austra se superou... pra rachar de rir, sem pejorativos! Rir mesmo! Mas é só. Não concordo não.


Liz, será que você já não traiu por conta, achando que vai realmente \'ter\' que casar e passar \'o resto da vida\' com esse moço?


Busque dentro de vc o motivo...


Às vezes observo aqui no fórum que a traição recebe mais enfoque que qualquer outro aspecto da história narrada. Se trai não ama, não é séria, não leva à sério... Não vou só por aí não.


O que você acha que aconteceria se dissesse que considera precoce o casamento aos 22 anos? Que pretende estudar, se formar, namorar mais... O moço deixaria de ser para casar? Deixaria de querer se casar com você?


Se isso acontecer depois dessa conversa franca e mais do que necessária, infelizmente terá que tomar uma decisão, e aí tô com a Fabi:


\"Acho que quando pulamos etapas na vida, ela cobra lá na frente. Quer dizer, penso que se vc nao viver agora, vai ficar algo em suspenso e mais para frente vc vai querer viver tudo isso aí que vc falou. Tao novinha ainda...\"


Tente manter seu namorado e sua relativa autonomia. Caso contrário, terá que decidir, lembrando que é, de fato, muito nova.


Agora sim, esqueça isso de traição!!! Quanto desrespeito com o seu noivo, que diz ser \'o homem perfeito\'!!! Corre o risco de nem precisar escolher, e sim ser escurraçada da família, em caso de descoberta...


Abraço e juizo!!!


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Só lhe pergunto uma coisa, amiga: e se fosse o contrário?

Como vc se sentiria?

Mas acho que vc tem dúvida pq sabe discernir entre o certo e o não certo. Mas a vida é feita de escolhas. Vc ainda está podendo escolher, pode chegar o momento que a vida escolherá para vc.

Creia... Se vc chegar e conversar com ele sobre a vontade de se formar, viajar... experimentar um pouco mais da vida antes de se casar... Ele vai tentar te entender sim, se é esta boa pessoa que vc fala.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
Eu o quero como marido mas nao agora...eu quero estudar, me formar e só entao pensar em casamento.Mas eu me pergunto será q se eu terminar vou perde-lo pra sempre???


Quote:
Quero casar com ele mas não o quero agora!!será mesmo q algum dia vou achar alguém como ele??meu medo é q depois dele eu receba um \"castigo\" e só canalhas se interessem por mim.


Quote:
gostaria de viver oq tnho pra viver mas com a certeza de um sonho futuro de qndo estiver formada e estabelecida na vida ter um homem o qual sonhei para marido.Ele é esse homem e não gostaria de largá-lo para outra fazer oq eu não fiz sobre nossos planos de tern uma vida feliz juntos.


Sombrios são os planos de Liz. Com sua feitiçaria, ela quer amarrar o homi para si e guardá-lo para o futuro enqto curte os \'aproveitamentos\' da vida.


Ninguém aqui está dizendo que ela não tem o direito de aproveitar o que ela pensa ser justo, edificante, nobre, raro e magnífico, Joiarara.


A questão é que ela quer guardar o homizinho para si na gaveta nesse processo. Ou seja, como bem vaticinou o monge hindu, ela é uma egoísta exemplar, forjada nas entranhas dos caprichos e mimos. Enquanto isso vai mentindo, enganando e sorrindo para o noivo qdo o vê, tão pura quanto a fonte de uma água mineral.


O que será que ela diz? \"Oh, noivo amado, vc é o homem que sempre quis. Jamais irei te decepcionar.\" E ao virar-lhe as costas, depois de um aceno de despedida e um sorriso, vai Liz procurar os aproveitamentos da vida que irão aplacar seus caprichos. Na surdina. Tão novinha... tão ingênua... Aham.


Não adianta... os deuses já traçaram o destino de Liz.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Tá, eu vou falar.


Vejam só: a população brasileira hoje é de 192,3 milhões de pessoas. 48% delas são homens,ou seja, 92 milhões de homens. Disso tudo aí, cerca de 18,5% são homens entre 20 e 34 anos, o que dá mais ou menos 17,5 milhões. Tirando os casados, os e celibarários e os homossexuais, sobram ainda cerca de 9 milhões de homens \"disponíveis\" no mercado.


Diante desses números, cada vez que eu vejo essa coisa de \"não vou encontrar mais ninguém pra ser feliz ao lado\", eu dou risada. Juro que passo mal de rir.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Verdade, Carla, rs. Muitas mulheres tem o costume de achar que os seus atuais são a ultima coca cola no deserto, e eu mesma já agi assim. Mas é preciso entender que a fila anda, e muitas vezes para direções melhores e inesperadas.