1o. dia sem me ligar, em 1 ano. Agora acabou?

10 respostas [Último]
K_A
No PF desde: 26/12/2010

Oi, amigas.


Aquelas que tiveram paciência para acompanhar meus longos posts anteriores sabem do meu namoro com um cara que vive nos Estados Unidos, e sabem do quanto a distância esteve me deixando ansiosa, angustiada e triste nas últimas semanas. Isso me fez ter muitas conversas com ele, mostrando a minha insatisfação, e algumas vezes eu, me sentindo desnorteada, propunha deixarmos de nos falar ou terminarmos.


Ele sempre refutou essa idéia e me dizia que eu precisava entender que ele sentia falta igual e que estava fazendo de tudo para vir morar aqui, mas que as coisas ainda não tinham acontecido e nós precisávamos acreditar. Mas, as coisas ficaram difíceis, e a nossa comunicação ficou precária, pq eu dizia que o contato via internet e telefone não me bastavam, e até me recusei a dividir problemas sérios que eu tive com ele, pq eu queria o abraço dele, e não palavras a milhares de km de distância. Mesmo assim, ele me ligava todo dia.


Anteontem, tivemos uma conversa sobre isso tudo e ele me falou que estávamos ambos ressentidos e que precisavamos sair desse círculo e que precisávamos resolver as coisas falahdo pessoalmente (ou não falando, como ele diz que é como nós resolvemos tudo muito melhor :). Depois, eu enviei uma mensagem dizendo que concordava e tentando voltar as coisas como antes. Ele me ligou ontem, nós nos falamos e tudo parecia bem. Depois, ele me enviou link de uma música, eu enviei outra, e tudo parecia bem.


Mas, hoje, pela primeira vez em mais de um ano, ele me enviou mensagens, mas não me ligou e nem disse nas mensagens que não ligaria. Agora, enquanto eu escrevia, eu refleti e me perguntei pq eu não deveria ligar. Então, eu interrompi a escrita e liguei. ele atendeu mas não me ouvia. Então ele acessou o skype pelo celular e me ligou. Ele disse que estava saindo da missa com a mãe (ela está passando umas semanas com ele), mas eu achei frio. Pode ser pq estava dirigindo com a mãe e os filhos no carro, mas eu não sei.


Sei que muitas vezes eu postei que achava que tinha acabado e não tinha, mas eu sei que as coisas estão ruins. Eu morro de medo de ter destruído o que ele sentia por mim, por cobrar a presença dele, pq eu não consigo viver uma vida virtual. A angústia hoje está enorme, tanto que eu até senti vontade de chorar. Será que está acabando? Será que ainda tem jeito? Eu o adoro, só não suporto a situação. Eu cheguei a pensar que, se ele estiver se afastando mesmo, eu vou pedir para ele tomar o tempo que precisar, mas que depois, deixe-nos tentar srmos amigos. Não sei se eu conseguirei, mas sei que não quero perdê-lo de visa para sempre. O que eu faço?


K_A
No PF desde: 26/12/2010

Bem, ele acabou de chegar à sua casa e me ligou para pedir desculpas pq estava dirigindo e não pôde falar direito. Eu disse que não queria invadir, mas queria que ele soubesse que eu estava sentindo a falta dele. Ele disse que estava sentindo a minha também. Foi uma ligação rápida, mas ele sabe que aqui era 1h. Ainda assim, eu fico pensando que ele sempre liga, pq diz que está com saudade. Pq hoje não? Se nós não estivéssemos vivendo essa crise, tudo estaria bem na minha cabeça agora, mas, devido a tudo, ainda estou com dúvidas e peço conselhos sobre como resgatar ou impedir que tudo seja arruinado.


imagem de Namil
Namil
No PF desde: 18/01/2011

Acho que ele adora você ainda... e que, aos poucos, você está estragando este relacionamento.


Pelo que já vi antes, acho dificil o pessoal aqui te aconselhar a continuar com este relacionamento, pois aqui a idéia do carpe diem se fixou há muito tempo.


Agora, falando por mim, relacionamento não é sempre um mar de rosas. Também tem espinhos, e devemos ter a sabiduria de contornar estes obstáculos. Se quer levar em frente o seu relacionamento, seja inteligente e não pense só no dia de hoje. Tente entender a sua situação. E no momento que realmente ele cansar sobre estes problemas pequenos, se você continuar a cria-los, chegado o momento ele te falará e nada o fará voltar atrás.


Lembre; vocês estão longe um do outro. É um caso especial.


imagem de Estagiária
Estagiária
No PF desde: 30/11/2010

Teve um tempo que tu queria terminar a relação; tudo bem, entendi teu lado; essa \"coisa\" da distância e tal, atrapalha, e muito...Só que hoje tu teve uma \"pequena amostra\" do que é viver \"sem ele\"(digamos assim); e te sentiu super mal...


Então, na minha opinião, tu deve esperar; afinal tu gosta dele, e muito, pelo jeito. Eu sei que é \"pedir demais\", mais acho que tu deve conversar com ele, e definitivamente tentar um acerto entre vocês dois!

Boa sorte!!


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

O que pode ajudar é você parar de falar sobre decidir a vida de vocês em todas as conversas. Dá um tempinho antes de abordar o assunto novamente. É nítido que você ainda não está preparada para uma decisão contrária àquela que você espera.

Você cobrou uma posição, ele não fez efetivamente nada de novo, você continua cobrando, mas por outro lado isso te traz uma angústia enorme. Isto é normal, em qualquer relacionamento.

Acho que você está vendo cabelo em ovo, a mãe dele está com ele, ele estava dirigindo, não pode falar direito, ligou para você depois.

A mim, pelo que você conta, parece que o tom que usa na conversa (meio humilde \"não quero invadir\", lamentoso \"mas quero que você saiba que sinto sua falta\") está atrapalhando a comunicação de vocês... E uma hora alguém vai explodir, seja você ou ele.


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

K_A


Normal que a distância os traga esse tipo de sentimento, e vejo que vocês 2 mais sofrem do que são felizes.


Em qualquer relacionamente haverão estes 2 pesos, porém acho que o lado positivo sempre deve pesar mais que o negativo, e é isso que você tem que avaliar, ficar presa a eses sentimentos só fará você sofrer.


O principal que estar junto, existirá ?


É só por um tempo esse afastamento ?


Se para as 2 perguntas a resposta for sim toque adiante, caso contrário você sabe o que fazer ou, o sofrimeento será inevitável.


Boa sorte.


Carpe Diem.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

K_A,


Segue um artigo que encontre e que lhe dará uma visão isenta, mas que concordo muito. Só que é em espanhol e espero que o \"entenda\".


Una relación a distancia ¿funcionará?


Confianza, sinceridad, máxima comunicación y un poquito de creatividad son los ingredientes básicos para mantenerla viva.


Estar separada de la persona que se quiere, por supuesto, cuesta, y en ocasiones puede hacer que te sientas muy mal; pero si quieres que la relación funcione y no se convierta en un auténtico calvario, lo primero que debes hacer es eliminar los sentimientos negativos y el pesimismo. El famoso “piensa en positivo” es una de las bases del éxito.


Recuerda los momentos buenos, sueña con el instante en que estarás con esa persona maravillosa, imagina todo lo que volveréis a hacer juntos y convéncete a ti misma de que ésta es sólo una situación temporal, que pasará, y que os ayudará a conoceros mejor y a madurar como pareja.


COMUNICACIÓN FLUIDA


Una vez superado ese “bache” melancólico, haz una lista de todas las vías de comunicación a vuestro alcance y utilízalas: teléfono móvil, mensajes sms, e-mails, web cam y por supuesto una carta de amor de las de toda la vida, porque un “te quiero” de tu puño y letra no tendrá precio.


Para que esto funcione la comunicación tiene que ser muy fluida. Sentir que siempre que la necesites la persona amada estará para escucharte es otro de los pilares de una relación a distancia.


Estableced horarios de llamadas (para evitar decepciones) y también sorpréndele con algún detalle inesperado: un mensaje que sólo entendáis vosotros, una foto simpática o un “cotilleo” sobre un amigo común.


Tenéis que conseguir hablar como si no existiese separación entre vosotros, ¿Cómo?, teniendo en cuenta las siguientes premisas:


Contaros todo lo que se os ocurra y más. Es una forma de compartir vivencias. Una discusión en el trabajo, una salida nocturna con amigas, la película de ayer por la noche, el dolor de cabeza de esta mañana. A tu pareja le interesa todo de ti (si no es así, mal asunto).


Total confianza y sinceridad. Tienes que estar preparada para decir (y escuchar) absolutamente todo, incluso aquello que no te haga demasiada gracia tipo: “he conocido a una chica muy simpática” o “mañana no me llames que estaré muy ocupado”. Si la relación se está enfriando atacad el problema de forma inmediata hablando de vuestros sentimientos, de la soledad que sentís y de lo que os echáis de menos. Eso la mantendrá viva y hará huir “los fantasmas” que puedan rondar por vuestros pensamientos.


Un toque divertido y un poquito de sensualidad. Claro que en vuestros mensajes hablaréis de sentimientos, proyectos y de lo mucho que os queréis, pero un toque de humor (provocar una sonrisa) siempre dejará un recuerdo agradable. Lo mismo ocurrirá cuando le cuentes cómo añoras besos y caricias (¡no te cortes!, ¡no seas sosa!, porque mantener vivo el deseo es fundamental).


Detalles sí, celos no


Junto a la comunicación, otro “secreto” para que la relación a distancia se convierta en algo normal es la importancia de los detalles. Un “fallo” como un olvido de cumpleaños, aniversarios o fechas especiales para vosotros puede indicar lo peor (¡me ha olvidado!) y aun no siendo así, puede suponer todo un problema. En cambio, un regalo sin importancia, unas flores de vez en cuando, un CD con vuestras canciones favoritas… obrarán milagros.


Tema importante es también eliminar radicalmente los celos de tu cabeza. Si a cada comentario sobre nuevas amistades piensas lo peor, no podrás superarlo y le amargarás la existencia a tu pareja, que acabará cansándose aunque te siga queriendo y siéndote fiel. Por tu parte, rodéate de gente que conozca vuestra relación, que también confíe en tu pareja y que no se dedique a sembrarte dudas que no necesitas.


Piensa en el reencuentro, proponle una escapada, veros, por ejemplo, durante unos días en una ciudad equidistante a donde os encontráis cada uno. Serán días inolvidables y reavivarán la relación, cargando pilas para estar otra temporada separados. ¡Verás cómo funciona!.


Agora sou eu de novo.... NAO DESTRUA O SEU RELACIONAMENTO!!!!!!


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

melhor... NAO BOICOTE O SEU RELACIONAMENTO!!!!!!


K_A
No PF desde: 26/12/2010

Oi, Pessoal.


Nossa, vocês não sabem como foi ótimo tudo o que vocês me disseram. Eu estava mesmo precisando ouvir algumas coisas, porque eu estava me sentindo meio perdidá, \"enfiando os pés pelas mãos\" e começando a temer as consequências disso. Não é que eu esteja querendo jogar tudo para o alto, mas, eu vi que vocês entenderam que é uma situação difícil mesmo.

Bem, hoje ele me mandou uma mensagem dizendo que adorou a minha ligação de ontem, e eu senti que foi assim mesmo. Ontem eu liguei pq ele já havia me dito que só ele me liga, e é verdade. Bem, isso é um pouco por causa daquele receio de ser rejeitada, que é ancestral e não tem razão de ser nesse relacionamento (e talvez nem nos anteriores). Vou falar sobre isso hoje com a minha psicóloga. Mas, eu liguei e mostrei que eu estava sentindo falta.


Eu sei que estou sendo contraditória, pois eu já quis até terminar e ele não quis, e agora eu estou com medo que isso aconteça. Mas, talvez não seja tarde ainda para tentar consertar as coisas. Os conselhos de vocês foram muito legais e o \"manual\" que o Jeandress postou vai ser de uma ajuda e tanto. Vou ler e reler, para ver se consigo aprender a agir daqulea forma. Por tudo o que eu tive até hoje desse relacionamento, ele merece que eu me esforce.


Obrigada a todos.


imagem de Mayarinha
Mayarinha
No PF desde: 12/01/2011

Oi, K_A!

Vc me deu um conselho num post que fiz aqui uma vez, gostei mto do seu post, nem sei se lhe agradeci, mto obrigada^^

Pois bem, nós vivemos situações parecidas - mas sei que a sua é em escala bem maior, países diferentes e tal...mas digamos que no quesito \"carência\" seja quase a mesma.

Eu e meu namorado morávamos na mesma cidade, meus pais (ainda moro junto com eles) tiveram que se mudar e agora estamos em outra cidade.

Somado a isso, ele trabalha, e agora vai entrar na faculdade (Sistemas de Informação, difícil à beça e que vai exigir uma dedicação absurda por parte dele, pois ele conseguiu uma bolsa de estudos e se ele reprovar um período que seja, perde a bolsa).


Pois bem, a gente, que só se via nos fins de semana, agora nem todo em fim de semana vai conseguir se ver. Ele vai precisar ficar em casa, estudando e descansando tbm, afinal de contas, ele vai trabalhar e estudar, ficar o dia todo fora de casa a semana inteira...nada mais justo que tirar uma folga.

E com isso nós quase não vamos nos ver...eu me sinto muito carente, ligo, mando e-mail, mas não sinto a mesma \"saudade\" por parte dele. Ele não é tão \"grudento\" como eu, não demonstra seus sentimentos com tanta facilidade.

E também, ele estudando e trabalhando o dia todo, imagino que eu não ocupe mais os pensamentos dele como antes...


Nós chegamos a terminar mas voltamos, mas já não nós vemos há 2 semanas, liguei pra casa dele e a minha sogra disse que ele estava dormindo, exausto. Mando e-mails e às vezes ele responde, às vezes não. Mas sempre quando ligo - ou raramente- quando ele liga - ele é sempre doce, gentil. Mesmo que não diga tantos \"eu te amo\" ou \"estou com saudades\" (como eu digo).

Aliás, foi isso que me deixou chateada na última vez que eu liguei, eu disse \"te amo, estou com saudades...\" ele só disse \"beijo, tchau\", e desligou. Sei que ele estava cansado - havia acabado de chegar do trabalho - mesmo assim, isso me magoou...


Enfim, sei que, pelo que tudo que já vivemos juntos - são 3 anos de namoro - pelo que ele já fez e demonstra por mim quando estamos juntos, e principalmente porque eu o amo, eu tenho que aceitar estas condições. Já pensei em terminar, e procurar alguém que \"tenha tempo pra mim\". Mas depois voltei atrás, afinal eu o amo.

Não é fácil. Mas estou aos poucos conseguindo me controlar, não ficar brava com ele, não \"sufocá-lo\" com pilhas de e-mails e mensagens...ele tem pouco tempo livre disponível e precisa de parte dele só pra si.

Espero que vc consiga encontrar uma solução tbm, tenha paciência, calma, que tudo dará certo ;)


Enfim, espero que você consiga


imagem de Bad Angel
Bad Angel
No PF desde: 04/12/2010

Mulher , segura tua onda.

Não tem coisa mais chata que mulher choramingando o tempo todo.


Mea culpa, tu também faço isso.