Você seria madrinha de casamento dessa pessoa nessa situação?!

8 respostas [Último]
imagem de Agome
Agome
Offline
No PF desde: 16/11/2010

Olá gente. O que acontece é o seguinte: uns 3 anos atrás eu tinha uma amiga com quem eu fazia absolutamente tudo, era balada todo dia, final de semana na casa da outra direto, festa de família, absolutamente tudo junto. Um belo dia essa amiga começou a namorar e se afastou, deu aquela sumida básica, embora algumas vezes no ano convidava para festa na casa dela e tudo.Já tem mais de 1 ano que demos essa afastada gigantesca, também segui minha vida.


O fato é que esse ano eu praticamente nao tive notícias da moça, sabia da vida dela pelo facebook, as vezes chamava para fazer algo ou até ela mesmo me chamava mas ficava naquele famosos "vamos marcar" e nada, da última vez eu insisti e ela simplesmente me ignorou no whatsapp. Fiquei tão com raiva que pensei: chega, não a chamo pra mais nada. Aí na outra semana, eis que a pessoa me surge no facebook e do nada manda na lata: Aceita ser minha madrinha de casamento?- Oiiiiiii, como assim? Eu a perguntei: mas eu nem sabia que vc tava noiva? Ela se esgueirou, não respondeu nada com nada e disse que o casamento era dali um mês. Não me explicou nada, e eu acabei aceitando na hora por impulso. Pensei: ela deve me colocar mais a par desse assunto e talz, e aí até falei pra ela: vamos sair pra gente conversar e você me explicar, marquei o dia e ela fugiu de novo.


O tempo foi passando e nada de notícia dela. Chegou meu aniversário , e ela faz níver um dia depois de mim. Todo ano ela mandava msg no face, ou ligava por mais que a gente não tinha tanto contato e esse ano: NADA, nem sinal da pessoa. No outro dia, níver dela, mandei parabéns no whatsapp e ela viu e nem sequer agradeceu. Fui ficando com raiva e pensei: Nao posso ser madrinha de uma pessoa da qual eu não sei nada, que não faz a menor questao de mim a muito tempo e decidi mandar msg pra ela, pedi para que me ligasse ou me desse um toque pq precisava falar com ela, e resultado: NADA.


Bom, mandei pelo whatsapp mesmo, falei que não achava legal e ela veio se fazendo de vítima, falando que me ligou no dia do meu níver, que não conseguiu mandar pelo face , nem pelo whatsapp, que ninguem atendia o celular, que não viu minha mensagem, enfim MENTIRAS, e mentiras.

Disse que amizade sobrevive ao tempo, mas pra mim isso já nao é amizade a muito tempo.


Eu guardo na memória o que ela foi pra mim, teria aceitado ir ao casamento dela com o maior prazer, mas me convidar pra madrinha e fazer isso, pra mim foi demais. Sem contar a mentirada.

Gosto demais da família dela, e não sei se aceito ir só pra nao ficar aquele clima chato sabe, mas vontade mesmo eu não tenho.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Bom, o fato é que voces não estão conseguindo se comunicar.

Seja porque a amizade não é mais a mesma, seja porque ela foge de voce, enfim...

O que deve contar é a amizade; se voce acha que ela não é mais sua amiga a ponto de ser madrinha do casamento dela, recuse.

Se ela pedir explicações, abra o jogo, esclarecendo tudo.

Mal entendidos e falta de comunicação, já há suficientes na relação de voces.


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Eu não aceitaria. Essa sua amiga parece maluca. Eu abriria o jogo pra ela.

Será q não eh o noivo dela q quer ela só pra ele? Já ouvi muitos casos assim em q o cara isola a mulher de todo mundo.


imagem de Últimoromantico_aju
Últimoromantico_aju
Offline
No PF desde: 03/07/2014

Olá Agome,


Olha cobrar amizade é uma coisa que destrói amizades ja vi e vivi isso na prática cobrar amizade é sempre uma coisa complicada, mas você deve levar em conta que ela lembrou sim de você para o casamento e escolheu você para ser madrinha de casamento o que é uma coisa importante, eu iria sim, sabendo que ela é uma grande amiga que apenas esta num caminho diferente do seu. Exigir fidelidade sim, exigir que sejam atenção de amiga sempre causa desgaste.


Beijos nas meninas, abraço nos brothers.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Não iria.Situação muito desconfortável.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Jamais aceitaria.Fica parecendo falsidade da parte dela...Aconteceu isso comigo,de me chamarem pra ser madrinha aos 45 do segundo tempo,e recusei com um NEM FERRANDO bem redondo!Seja educada e recuse,pois fica parecendo q ela fez isso apenas por caridade...


imagem de Rush
Rush
Offline
No PF desde: 17/02/2014

Casadas e solteiras não frequentam os mesmos lugares, e fazem programas diferentes. A conciliação e manutenção da amizade exige uma postura, maturidade e entendimento muito grande, principalmente das que estão sozinhas.


Em geral, os homens não gostam que as suas mulheres continuem a sair com suas amigas de baladas, festas, pegação...


Penso que que deverías receber como um grande sinal da amizade o convite, por que talvez ela esteja "comprando" muita briga com o noivo por conta disso.


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Só acho q ela exagera qdo não conversam e nem mandam mensagem no face. Daí de repente do nada quer ser minha madrinha de casamento? Eh mta cara de p@u, neh nao?


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Eu também não iria.