Timidez

4 respostas [Último]
Mariazinha
No PF desde: 13/11/2008

Olá, meninas. Gostaria de conselhos pra superar a timidez, pois às vezes me sinto bloqueada e com medo de enfrentar situações. Sofro só de pensar em ser o centro das atenções, e queria enfrentar melhor isso, afinal, prejudica minha vida profissional. Desde já agradeço. Beijo a todas.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Oi Maria, com certeza se a timidez é exagerada pode prejudicar todas as suas relações, o melhor seria buscar a ajuda de um profissional, fazer uma terapia para se soltar mais e encarar a vida de forma mais leve... por outro lado, se acha q consegue sozinha, não há o q temer, exponha seus pensamentos, participe das conversas, se as pessoas estão ao seu lado é pq gostam de vc e querem te ouvir, a vida passa tão rápido, não perca tempo, busque ajuda ou encare os desafios, lembre-se: você pode tudo o q quiser, o poder está dentro de vc! bj.


Mariazinha
No PF desde: 13/11/2008

Obrigada pelas palavras de incentivo, são sempre úteis para reflexão e muito bem-vindas. Tudo de bom pra ti. Abraço.


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

Oi, Maria... achei interessante o que a dudy falou. Vou te dizer que eu também sou um pouco tímida, mas estou melhorando muito! Antes eu nem gostava de ir sozinha numa loja e pedir o que eu queria comprar! Com o tempo fui tentando \"ousar\", ir fazendo as coisas que eu me sentia desconfortável devagarinho... acho que isso ajuda também! A gente tem que TENTAR... por mais que no começo seja meio ruim, desconfortável, o tempo vai fazendo com que a gente se acostume... eu acho, pelo menos! Bom, sou leiga no assunto psicológico/psiquiátrico, mas acho que timidez tem uma forte relação com a insegurança. Então acho interessante pensar sobre isso também, procurar avaliar as causas da timidez. Boa sorte pra ti! Beijão.. Dani


Neca
No PF desde: 01/09/2008

Eu até hoje não gosto nem de andar sozinha na rua, sempre fui muito timida e perdi até um emprego de recepcionista por causa disso, com o tempo fui me soltanto mais, vc tenque ir se desprendendo aos poucos, tentar conhecer lugares e pessoas diferentes, isso me ajudou, porque a gente se prende aquele mundo só nosso, e se esconde dentro dele e isso não é bom, mas o primeiro passo vc está dando aki no preciso falar, comece espondo suas idéias sem medo, se abrindo que vc vai ver que não a por que ter esse medo, acho válido o que as meninas acima falaram tbm. Tudo de bom, beijos.