Textos, frases, versos, letras, poemas e etc.

1629 respostas [Último]
imagem de kkmelo
kkmelo
Offline
No PF desde: 17/04/2012

Pela janela entre aberta do seu quarto, no segundo andar, Leonardo observa seu pai retirar as malas de Samantha do carro, enquanto do lado oposto do veículo encontrava-se uma menina desajeitada, sem graça, com longas tranças louras caídas em seus ombros. Ela parecia desconfortável com a chegada na nova casa e Leonardo ficou pensando se não havia outro lugar para aquela menina estranha viver.


Ao terminar de descarregar o carro, Júlio chama por sua esposa que não os tinha visto chegar. De trás da porta surge uma mulher imponente, linda, bem vestida e com um sorriso muito simpático. Samantha imediatamente se lembra de sua mãe, que havia ficado na Alemanha e em seus olhos refletia a certeza de elas nunca mais se veriam novamente. Martha cumprimenta Samantha e a conduz para o hall enquanto dá ordem aos empregados para que suba a bagagem e preparem o quarto da menina. Samantha observa tudo atônita, sem empolgação, mas não demonstra quaisquer reação.


Leia mais em: http://mmelofazminhacabeca.blogspot.com.br/2013/06/livro-capitulo-um.html


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Não dê guarida aos maus pensamentos. Reage contra todo e qualquer estado de abatimento que persista em ti. A ideia acalentada tende a se expressar em ação. A influência espiritual negativa nasce nas horas ociosas. Não te permitas descansar além do devido. Ocupa as tuas mãos com o bem, e a tentação se afastará. Na medida de tuas possibilidades, auxilia a quem sofre. Não te concentres excessivamente nos teus próprios problemas problemas, nem dramatizes a tua dor. A PROVA É A OPORTUNIDADE DE REDENÇÃO. Caminha e chegarás.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

"Uma mulher pode perdoar um homem por tentar seduzí-la. Mas jamais perdoará aquele a quem foi dada essa chance e não soube aproveitá-la."


True story, mulheres? rss


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Eu escrevo poesias, qdo tiver mais tempo coloco uma aqui. mas no momento o q me lembro eh desta frase: " Qdo tudo estiver dando errado erga a cabeça, encha o peito e diga: agora fu....!" kkkkkkkkkkkk


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Eu vim aqui me buscar. E aqui parecia ser longe, muito longe do lugar onde eu estava, o medo costuma ver as distâncias com lente de aumento.

Vim aqui me buscar porque a insatisfação me perguntava incontáveis vezes o que eu iria fazer para transformá-la e chegou um momento em que eu não consegui mais lhe dizer simplesmente que eu não sabia.

Vim aqui me buscar porque cansei de fazer de conta que eu não tinha nenhuma responsabilidade com relação ao padrão repetitivo da maioria das circunstâncias difíceis que eu vivenciava.

Vim aqui me buscar porque a vida se tornou tediosa demais. Opaca demais. Cansativa demais. Encolhida.

Vim aqui me buscar porque, para onde quer que eu olhasse, eu não me encontrava. Porque sentia uma saudade tão grande que chegava a doer e, embora persistisse em acreditar que ela reclamava de outras ausências, a verdade é que o tempo inteirinho ela falava da minha falta de mim.


Vim aqui me buscar porque percebi que estava muito distante e que a prioridade era eu me trazer de volta. Isso, se quisesse experimentar contentamento. Se quisesse criar espaço, depois de tanto aperto. Se quisesse sentir o conforto bom da leveza, depois de tanto peso suportado. Se quisesse crescer no amor.

Vim aqui me buscar, com medo e coragem. Com toda a entrega que me era possível. Com a humildade de quem descobre se conhecer menos do que supunha e com o claro propósito de se conhecer mais.

Vim aqui me buscar para varrer entulhos. Passar a limpo alguns rascunhos. Resgatar o viço do olhar. Trocar de bem com a vida. Rir com Deus, outra vez.

Vim aqui me buscar para não me contentar com a mesmice. Para dizer minhas flores. Para não me surpreender ao me flagrar feliz. Para ser parecida comigo. Para me sentir em casa, de novo.

Vim aqui me buscar. Aqui, no meu coração.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Um dos sentimentos que mais nos atormenta e que precisamos lutar com todas as nossas forças paras tira-lo da nossa vida é a ANSIEDADE. Ela faz com que percamos a fome e o sono. Por causa dela, ficamos horas e horas pensando em um determinado assunto, sentimos calafrios, o coração bate descompassado e o nosso corpo treme. Ficamos assim, quando precisamos participar de uma seleção para conseguirmos um emprego ou quando precisamos conversar com alguém que julgamos importante ou com o nosso amor. A ansiedade faz com, em nossa mente, construamos conversas que jamais vão acontecer. Fazemos perguntas e as respondemos, mas, quando chega a hora nada acontece da maneira que pensamos. O dia em que acreditarmos que somos filhos de um Deus maravilhoso que nos ama e que tudo faz para que possamos seguir na nossa estrada de aprendizado da melhor maneira possível, a ansiedade deixará de existir, pois tudo o que é nosso por direito vai chegar as nossas mãos. Muitas vezes, aquilo que tanto queremos não acontece o que nos frustra e nos faz sofrer, mas se não acontece é porque, na realidade, não nos faria bem. Somente Deus sabe o que é melhor para nós e para a nossa caminhada. Vamos entregar a nossa vida e todos os nossos problemas nas mãos de Dele e fazer o que depender de nossa atitude e o resto, ora o resto, vamos esperar que aconteça como tem de ser. Nunca estamos sós e tudo se resolve da maneira que tem de se resolver.


Elisa Masselli


O espiritismo sempre me consola.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

A Elisa tem livros realmente ótimos,já li alguns.Como também sou espírita,leio bastante...


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

:)


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

O q eu vou postar aqui é a tradução de uma canção cantada por ninguém mais,ninguém menos,q o "Trovador Solitário" Renato Russo...Ele gravou essa música no CD solo dele, "Equilíbrio Distante",quando já estava bem debilitado pela AIDS. O nome dela,em italiano,é "La Forza Della Vita" (A Força da Vida).A letra nos traz uma reflexão e tanto...


A Força da Vida

Ainda quando "caímos fora"

Por raiva ou por covardia, por causa de um amor inconsolável

Ainda quando a casa é o lugar mais inabitável

E choras e não sabes o que queres


Acredite que há uma força em nós, meu amor

Mais forte do que um relâmpago, do que este mundo irracional e inútil

Mais forte que uma morte incompreensível

E do que esta nostalgia que não nos larga mais


Quando tocares lá no fundo

De repente sentiras a força da vida que trazes contigo,

Amor não sabes, verás, existe uma saída


Ainda quando comes com dor

E no silencio sentes o coração, como um rumor insuportável

E não queres mais levantares, O mundo está inatingível

E ainda que a esperança já não seja suficiente


Existe uma vontade que esta morte desafia

É a nossa dignidade, a força dessa vida

Que não pergunta mais o que é a eternidade

Ainda que haja quem a ofenda ou que a venda


Quando sentiras que segura em teus dedos

A reconhecerás, a força da vida que trazes contido,

Não deixes ir embora mais, não me deixes sem você


Ainda dentro das prisões da nossa hipocrisia

Ainda no fundo do hospital nessa nova doença

Existe uma força que te guarda e que reconhecerás

É a força mais teimosa que existe em nós

Que sonha e não entrega mas


É a vontade, mais frágil e infinita, a nossa dignidade

(meu amor) é a força da vida


Que não pergunta mais, o que é a eternidade

Mas que luta todos os dias conosco, até não ter fim


Quando sentiras (a força dentro de nós)

Que seguras em teus dedos (meu amor antes ou depois)

A reconhecerás (a sentirás)

A força da vida


Que trazes contigo, que sussurra no seu interior:

"Veja quanta vida ainda existe!"