Sinto-me impotente

11 respostas [Último]
imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Nandinha


É mto bonita a amizade q vc tem por ela. Eu admiro a maneira como vc tentar ajudá-la e a sua preocupação.


Mas infelizmente, nós não conseguimos abraçar o mundo. Eu sei como dói qnd alguém próximo a nós está sofrendo, mas no final das contas, cada um é responsável pela sua vida e pelas escolhas q faz. Sinto q vc está, de certa forma, assumindo uma culpa por não conseguir ajudá-la como gostaria. Não deve fazer isso...vc deve tentar ajudar da forma q puder, mas nunca assuma vc uma culpa por algo q a pessoa ajudada deveria estar fazendo por sí.


Falo por experiência, eu sou mto apegado às pessoas q gosto...às vezes até recebendo bem menos em troca. Mesmo assim, eu aprendi q na vida, não podemos absorver todos os problemas de quem gostamos...se for asssim, a gente acaba enlouquecendo.


Ajude ela da maneira q puder, às vezes o gesto mais simples é o mais importante...mas não sinta-se culpada. Viva a sua vida, traçe o seu caminho, pq ela está traçando o dela da maneira q escolher. Atitudes como a sua mostram q vc é uma menina mto especial.


abs ;)