Síndrome de Asperger

13 respostas [Último]
imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

ah tb tem um filme bem legal: Adam. fala de um cara com Asperger. vale a pena...


imagem de Mari Star **
Mari Star **
No PF desde: 30/08/2010

Apple pie,


valeu pela indicação do filme, vou ver se consigo assistir esse fds mesmo! (y)


mas me diz uma coisa, como é o comportamento do seu irmão? ele consegue fazer amizades ou prefere ficar sozinho?

como ele descobriu que tem essa síndrome?


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

O meu irmão se sente muito sozinho, gostaria de ter amigos mas não consegue fazer amizades. Ele sempre espera que os outros venham conversar com ele e quer ter amigos \"normais\". Ele não gosta de barulho, tem algumas manias estranhas e quando criança sofreu muito na escola. Acho que tb por isso tem medo de fazer amigos. Ele gosta de ficar sozinho, pois tudo tem sua rotina. Ele é btte rígido, não pode mudar nada na rotina dele, e se mudar ele fica muito ansioso. Mas todo dia ele reclama que qur fazer amigos e que queria ter uma namorada...

Meu irmão já tem quase 30 anos, demorou muito tempo para ser diagnosticado com a síndrome. Ele foi em vários médicos e psicólogos e ninguém sabia o que ele tinha. NO Brasil é uma doença relativamente \"nova\", então ele foi diagnosticado há menos de dez anos pelo último psiquiatra dele. E lendo sobre a síndrome, vendo filmes, etc vemos que ele se encaixa perfeitamente no perfil do Asperger, num grau bastante elevado. Mas existem muitos Aspergers que estudam, trabalham, casam, etc. É importante ter a consciência da síndrome, como seu amigo parece ter.