Samba do Crioulo Doido - 7 de janeiro

101 respostas [Último]
imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

confesso que estava por fora do tal VALE-CULTURA... achei bem legal a iniciativa e espero que as empresas realmente ofereçam aos seus empregados...

Quote:
A presidente da República, Dilma Rousseff, sancionou na tarde desta quinta-feira (27) o projeto de lei que cria o vale-cultura. A nova lei concede R$ 50 por mês a trabalhadores contratados em regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) que recebem até cinco salários mínimos (R$ 3,39 mil, considerando salário a partir de 2013).

...

O projeto tem por objetivo promover a universalização do acesso a serviços culturais, e estimulará a visitação a estabelecimentos e serviços culturais e artísticos, além de incentivar o acesso a eventos e espetáculos.

“Vale para livro, vale para dança, vale para toda a atividade cultural. É um benefício em duas pontas. Na primeira, coloca na mão do trabalhador a escolha do que ele quer consumir para a cultura e, para o produtor cultura, porque ele vai ter mais pessoas podendo a assistir sua produção”, avaliou a ministra.


http://glo.bo/W7liqm


imagem de Laloca
Laloca
No PF desde: 17/03/2010

Adorei a idéia, ficaria feliz se o careca liberasse esse vale cultura para as filiais!!!


imagem de Benicio
Benicio
No PF desde: 27/11/2012

A iniciativa é ótima realmente,mas convenhamos para se ter cultura,não se precisa de incentivos,existem bons livros com preços acessíveis,espetáculos excelentes com preços baixos ou até gratuito,eu acho que esse governo gasta energia em coisas que não são essenciais,ou de urgência,a Saúde Publica é um caos,faltam leitos,pessoas morrem,nossas leis são falhas,será que sou de outro mundo?!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Puxa, quando li a notícia pensei exatamente isso, Benício. Mas como eu sempre me acho ET, nem ia comentar.


Mas olha só, existem cinemas em POA que dependendo do dia a entrada é 10 reais. Temos aqui o Porto em Cena que o espetáculo é baratissimo. Se associar em uma biblioteca pública é muito barato.

Não acho a iniciativa ruim. Mas seria mesmo necessário isso em um país onde as pessoas morrem nos corredores de um hospital? Onde somos assassinados por um tênis?


imagem de Benicio
Benicio
No PF desde: 27/11/2012

Exato,querem dar cultura em uma nação,onde o "jeitinho" brasileiro é valorizado,as vezes tenho impressão que estamos criando uma nação de acéfalos,onde se compra o que é vendido,sem nenhum discernimento.


imagem de Annen
Annen
No PF desde: 27/04/2010

Cultura é ótimo, mas povo sem saúde não consegue ter cultura...iniciativa válida, ok, mas tem outra prioridades mais urgentes...


Estou cansada dos "" VALES e BOLSAS "" nesse país, primo pela geracão de empregos e bons salários, é disso que um povo precisa para ter acesso a cultura...


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Estamos. Em um país onde reprovar um aluno é considerado quase um bullyng, falar em cultura é quase uma piada.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

acho que é mais iniciativa para o povão parar de comprar DVD piratas.... irão gastar tudo com DVD de pagode e funk :(

eu não acredito que gastem com teatro ou cinema de qualidade....

mas

se 20% das pessoas começarem a assistir e comprar livros já será um bom resultado :)


imagem de Benicio
Benicio
No PF desde: 27/11/2012

Sim bullyng, virou a palavra preferida dos malandros,que querem se escapar das besteiras que fazem,a partir do momento em que um Pai entra em uma escola,e protege um filho que está errado,eu penso que futuro será desse ser? se o exemplo vem de casa?olha,meu filho outro dia,bateu em uma menina,coisa de criança,eu deixei ele de castigo por um mês,e além de conversar com ele,pedi para a mãe dele fazer o mesmo,hoje ele não apresenta essa agressividade de filho mimado,e se for o caso,porque não umas palmadas,filho criado sem regras,é caso perdido futuramente.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Filho sem limites hoje, amanhã coloca fogo em índio, bate em mulher, em gay e ainda se acha acima da lei.