Samba do Crioulo Doido 21/12 - O fim do mundo!!

408 respostas [Último]
imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

sorry Kvetinha...

mas pense polianamente, tu ainda terá 3 meses para nos trollar com os calorões como de ontem...

só de pensar já me dá um desânimo :(


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Kvet, querida, fica xatiada não! Cá entre nós, tava dando até saudade desse friozinho, né? Depois de ter quase evaporado no meio das lojas do centro ontem...


Ok, a chuva eu dispensaria, mas a temperatura eu continuo achando ótima!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Ohh, para todos vocês que gostam dessa temperatura de inverno



imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

pô Jupi cansou do assunto fim do mundo... mas e o tal O alinhamento galáctico?

Quote:
o alinhamento do Sol no Solstício de Inverno de 2012 com o centro da Via Láctea, no Equador galáctico


inicio de uma nova era?

o último alinhamento deste tipo foi à 26.000 anos atrás!!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

para te alegrar Kvetinha, previsão para amanhã :

29° e sem chuva :)


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Graças a Deus!!!


Já estava me matando imaginando passar horas e horas no ar condicionado amanhã e pensando que casaco eu levaria, que combinaria com minha roupa. Ainda não tinha achado nenhum, ia ter que comprar. Mas comprar onde um casaco em POA em pleno dezembro??


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

mas um casaquinho leve é bom levar... (as tias véia)...

a noite a temperatura ficará amena... e com este tempo maluco, não estaremos livres de pancadas ocasionais de chuva :(


imagem de Laloca
Laloca
No PF desde: 17/03/2010

A hering seeeempre tem casaquinhos de meia estação!!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

bahh, existe esse tal de Equador galático??


Alinhamento galático também é cultura!!! :)


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Exatamente às 09h11 desta sexta-feira, um extraordinário fenômeno natural fará o Sol e a Terra se alinharem com o centro da Galáxia, marcando o início de um período de mudanças em todo o planeta. Em diversas regiões do hemisfério norte haverá fortes nevascas enquanto o Sol escaldante tomará conta do hemisfério Austral.

O alinhamento será praticamente imperceptível aos olhos humanos, mas com um relógio será possível verificar que será o dia mais longo de todo o ano. Em algumas cidades, como São Paulo, o Sol estará acima do horizonte por nada menos que 13 horas e 35 minutos seguidos e em muitas localidades brasileiras teremos muito calor acompanhado de intensos temporais.

O alinhamento dessa sexta-feira será provocado por dois fatores astronômicos e naturais que o Homem, em sua insignificância, não tem condições de controlar: a translação da Terra ao redor do Sol e a inclinação do eixo terrestre.

Esta é a segunda vez que o alinhamento celeste ocorre este ano, mas a primeira vez todos os efeitos pareciam invertidos e as nevascas tomaram conta da muitas cidades do hemisfério Sul. No hemisfério norte o calor foi insuportável.

Consequências

Após o alinhamento, os dias serão mais longos e as noites mais curtas que o habitual. No Brasil, o alinhamento celeste-galáctico provocará também muitas chuvas, além de maior número de frentes frias. Por isso, teremos muitos alagamentos e deslizamentos de terra.

Em muitas cidades do mundo os governos decretarão o chamado “Horário de Verão”, necessário para diminuir o consumo de energia elétrica. Milhões de relógios serão adiantados em 1 hora.

Os efeitos do alinhamento só terminarão às 08h02 de 21 de março de 2013, quando finalmente o Equinócio de Outono chegará para aliviar os fenômenos do alinhamento. Até lá, uma dica: use muito filtro solar e curta bastante esse verão


o Maurinho talvez possa nos explicar o tal evento :)