Quem ainda envia cartão !?

15 respostas [Último]
imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

também adoro enviar e receber cartões convencionais...

Mas aproveitando o tópico, vou fazer uma espécie de desabafo:

De um modo geral, as pessoas parecem não se importar mais umas com as outras. Não só nessas datas especiais, mas no cotidiano mesmo. Vivemos num mundo cada vez mais \"cada um por si, e seja o que Deus quiser!!\". Ou seria \"cada um por si e todo mundo contra todo mundo\"??

Sei que pode parecer uma visão meio pessimista da coisa..... mas parem e pensem um pouco. É ou não é assim que funciona?

Ninguém mais se importa em dar um cartão de Natal escrito a próprio punho. Os presentes de amigo secreto geralmente são comprados mais para se livrar do compromisso do que qualquer outra coisa. Falo isso porque eu sou do tipo que adoro dar presentes, e a escolha do presente pra mim é um ritual: fico 2 horas procurando aquilo que eu acho que mais tem a ver com aquela pessoa.


Então, voltando ao assunto... adoro enviar e receber cartões, mas são tãããão poucas as pessoas que realmente se importam comigo, que eu estou chata ultimamente: só \"perco meu tempo\" escrevendo cartões para as pessoas que realmente merecem muito.

Essa data, o Natal, já é tão cheio de falsidades que eu não estou afim de ser mais uma a dar abraços, beijinhos e votos de felicidades pra quem sequer lembra da minha existência o resto do ano. Pra \"merecer\" o meu carinho, tem que merecer MESMO! Sei lá se é certo ou errado, mas tenho agido assim cada vez mais.

Obrigada aos que tiveram paciência de ler meu desabafo! hehehe Beijos a todos e um ótimo fim de semana!


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

corrigindo: \"esta data, o natal, já é tão cheiA...\"


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Isso é em tudo dani_... Desmotiva pq a gente pensa que não há retorno algum dos outros... e não digo retorno financeiro, ou de presente... não é isso...

Digo que não há sinceridade em alguns, que p/ alguns tto faz se vc mandar ou não um cartão...

Mas não dá p/ despancar de vez...

Sempre tem alguém que fica mega feliz com uma lembrança, e que de repente, jamais esperou esse gesto seu... Então...

Vale tentar!


imagem de pro.ila
pro.ila
No PF desde: 25/11/2009

Antigamente,Geralmente, enviava-se cartão para pessoas muito especiais, como disse a dani, os tempos são outros: escolhe-se uma mensagem pronta na net e encaminha-se a todos da lista de endereços de e-mail. Sem nada de especial, nada que seja projetado escrito a punho. Confesso que hoje até eu faço assim, e os que ainda vejo enviar cartões sem ser no mundo virtual, são as empresas, mas isso com a intenção de manter o reconhecimento e fama, eu estava observando isso no pinheiro de natal da minha escola, cartões de natal só de empresas, e com aquela velha frase de sempre: \"Felicidades, feliz natal e prospero ano novo\"... será que a falta de criatividade também é conseqüência da comodidade que a tecnologia oferece nos dias de hoje???


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Dani_ que saudades, vc voltou!!! Sumida, sentimos sua falta, dê notícias, acostumou a cidade da facul, tá namorando, amigas precisam falar hehehe

Qto aos cartões quero voltar a mandá-los, acho tão bacana receber, este ano foi corre-corre, mandei só virtual... mas ano q vem vou parar e escrever para cada pessoa que amo! bj.