Podemos viver sem amigos?

10 respostas [Último]
leticia_MG
No PF desde: 26/03/2009

Já falei aqui, acredito, mas falo de novo. Saí do RS p/ MG por causa do meu trabalho. Aqui faço o q gosto e estou bem, apesar da crise. Me orgulho de minha tragetória! Apesar de nova, 21 anos, trabalho desde os 16 na mesma empresa de calçados. E estou aqui há 1,5 ano. Bem, enfim...

Ocorre que aqui estou sozinha. Meus pais, irmãos, amigos, ficaram no sul. Tenho aqui, colegas de trabalho, algumas pessoas q frequento a casa, colegas com quem vou ai cinema, passeio, mas nada com vínculos maiores, raizes... Sei que tenho certa culpa, pq evito me aproximar, pensando que não sei qto tempo ficarei.

Como tiro esse bloqueio de mim? Como me entrego às amizades? Ou será que posso viver sem amigos?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu acho q vc, tem q sair. E se apaixonar por alguém, vc ñ tem culpa. Pois é o coração, quem escolhe. Faz uma janta p/ amigos, sai p/ noite. E o q acontecer, vai acontecer Beijo


Marlene
No PF desde: 10/08/2008

Letícia ninguém vive sem amigos, procure se entrosar, no inicio é mais dificil, mas depois a vida fica com mais movimento e vc vai gostar. bjs


carmem
No PF desde: 20/07/2008

grandes amigos vem com o tempo...

vc tem q se permitir ser conhecida e abrir o seu coração pro novo mundo em q ta vivendo agora...

mesmo q seja so uma fase, vc tera contatos por ai e mais alguens pra sentir q valeu essa passagem...

eu acho q sempre vale a pena conhecer novas pessoas


imagem de caren
caren
No PF desde: 01/10/2008

Amizade se fortalece com o tempo, indiferente se vc está perto ou longe! Procure relaxar, conhecer pessoas novas... Tudo será melhor!


cristal
No PF desde: 30/04/2009

Bem...eu acho k é dificil aranjar bons amigos e verdadeiros...mas ele existem e por vezes eles estao mais proximos do que voce pensa...sei k voce esta barralhada por n saber kem na verdade é seu verdadeiro amigo...á algum tempo tambem mudei d escola e apesar d ter muita facilidade em fazer amigos...tambem ainda n encontrei amigos d verdade como tinha na minha antiga escola, d uma certa forma compriendo o k voce snte..mas n desanime :) melhores dias virao e saia e conheça melhor as pexoas siga o seu coraçao e vais ver como rapidamente descobriras verdadeiros amigos...boa sorte...mt bjos cristal :)


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Olá Letícia, seu post foi ficando atrás de algum outro e só agora q nós vimos ele...

Acho q vc deveria pensar em começar uma vida social, procurar se relacionar mais com outras pessoas - quem sabe pode sugir grandes amizades, pq não? Invista em pessoas do bem e q vc ache q tem em comum com coisas q vc goste.

Boa sorte e mantenha contato!

bjos!


imagem de Anne Pacheco
Anne Pacheco
No PF desde: 25/04/2009

Tudo quando a gente quer pode!

Eu não quero viver sem amigos..então não posso!

Solidão não é uma coisa muito legal...Só se for opcional.

Amigos, verdadeiramente falando, é uma coisa difíicil.

Mas é bom termos ao menos companhias para

dividirmos momentos alegres...tristes...Isso é companhia.

Amizade mesmo a gente conhece nos momentos de

adversidades. É aquele que lhe da o ombro e sente

com a gente...É o sentir com. O meu melhor e verdadeiro

amigo é Jesus e depois o meu Teco que é o meu bichinho

de estimação.

Um grande abraço...minha amiga virtual.


imagem de drica
drica
No PF desde: 19/09/2008

Eu acho que amizades progridem indiferente do local onde as pessoas estejam, e isso inclui km de distância. Não se acanhe, se entregue à vida e às amizades que surgirem!


sandrynha
No PF desde: 04/05/2009

Marlene,

Me ajude, tive uma decepção muito grande com uma pessoa que achei ser uma grande amiga. Ela sempre foi uma pessoa muito só e extremamente carente e acabou ficando com um amigo meu que não estava afim de nada sério, então depois de vê-la sofrer e chorar muito no meu ombro, achei melhor abrir o jogo e pedir que ela se policiasse para não sofrer mais já que o cara não tinha para dar o amor que ela merecia.Depois de ajudá-la da melhor forma que pude ela simplesmente não fala mais comigo, me virou a cara e percebi que ela está tentando minar a minha amizade com amigos que eu apresentei pra ela. E aí o que vc acha que faço ???????


Jornalista
No PF desde: 04/05/2009

Olha Letícia, tenho uma colega de trabalho que enfrenta uma situação muito parecida. No caso dela, as coisas só melhoraram quando ela realmente se entregou a nova vida. Ela decidiu investir. Procurou um apartamento melhor para morar, encontrou uma pessoa da mesma idade e que trabalha na mesma área para dividir apartamento porque não queria mais chegar em casa e se sentir sozinha, passou a aproveitar todos os convites que surgiam, chopp com os colegas de trabalho, tudo. Hoje ela organiza um monte de encontros com os amigos e cada vez menos aproveita os feriados na cidade dela porque finalmente prefere ficar onde vive. Você precisa se abrir e construir o seu lar ao seu redor. Não evite a felicidade. Não evite os amigos. \"Não há nada que esteja só; nada pode estar em completa solidão: o que existe necessita de outro para ser.\" (Leopoldo Schfer)