Pessoas mentirosas...

15 respostas [Último]
imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Infelizmente, tem pessoas muito mentirosas no mundo.. Não tem nada p/ fazer. Deixar que um dia, elas vão quebrar a cara sozinha Bj


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Sim Austra, sou eu, só mudei a foto. Beijo!


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

Ela deve mentir tanto que começa acreditar nas mentiras e no mundo imaginario que ela cria, eu tenho uma tia assim, uma vez fui na casa dela, e ela falava no telefone que estava atendendo um cliente e estava muito ocupada, e eu só fui entregar parafina e ela vendo tv ahaha


pessoas assim eu nunca desminto, deixo ela mentir e criar e ilusão dela, mas logico, sempre fico com pé para tras.


imagem de luciana.fv
luciana.fv
No PF desde: 20/07/2010

É complicado... É patológico porque a menina mente sem a menor necessidade. Mente por alguma carência, nem sei, mas não é por uma necessidade justificada. Eu conheço uma menina assim também, que mente pelas coisas mais banais do dia-a-dia. Eu já peguei não só mentiras, mas falsidade também. Foi muito triste, porque eu gostava da menina, aliás, ainda gosto, tenho pena, enfim, acho profundamente triste. Ela dizia determinadas coisas que eram tão absurdas, desencontradas e contraditas - sem nem perceber! - que eu comecei a desconfiar, mas sem poder fazer nada, porque não tenho mais contatos com pessoas do convívio dela. Enfim, desde que a conheci há anos atrás, quando tinha contato com outras pessoas do convívio dela, eu pegava mentiras dela, e a primeira foi com a mãe dela. Mas um dia, quando ela foi internada e passou uns 3 dias no hospital, eu fiquei super preocupada e entrei no lugar virtual onde ela frequentava para ver se tinha notícias dela, já que eu não podia telefonar para a casa dela, mas para minha surpresa lá estava ela interagindo normalmente, e disse para as pessoas que tinha ficado 3 dias internada e que o motivo foi uma intoxicação alimentar. Para mim, no entanto, que ela dizia ser sua melhor amiga e irmã, ela só apareceu 15 dias depois, dizendo que tinha ficado todo aquele tempo no hospital e que tinha tido uma doença seríssima no intestino, decorrente de mais um monte de outras complicações, enfim, quase tinha morrido. Mas mal-sabia ela, que eu estava lá observando-a interagir com as outras pessoas normalmente naqueles dias... Tive uma surpresa, mas minha reação foi de ficar quieta e ver até onde ela mentiria. Até que passados esses 15 dias, ela me procurou dizendo que tinha acabado de chegar do hospital, e quando eu lhe disse: \"Nossa, estava já preocupadíssima, sem poder nem te telefonar, contigo no hospital todo esse tempo! Graças à Deus vc apareceu com notícias\" (bem, fui sínica, confesso, eu queria ver até onde ia a mentira dela). E ela na maior cara-de-[***]: \"Acabei de chegar do hospital e a primeira coisa que fiz foi te avisar, afinal vc é minha irmã amada\". Aquilo foi tão descarado que eu nem consegui ter uma reação, e ela acabou que nunca soube que eu sabia da mentira e da falsidade dela. Eu até pensei em dizer à ela e tentar resolver, mas para quê? Deixei para lá, mas já ciente de que ela não era honesta comigo. Na minha cabeça eu já ganhei muito quando soube a verdade, e jogar na cara dela uma coisa que ela já sabe e que a humilharia, não me pareceu bom de se fazer. Continuei tendo contato com ela, continuei sinceramente tentando ser amiga dela, peguei algumas outras mentiras, mas nunca mais consegui confiar nela, e apesar de tudo isso eu não fico chateada, porque acima de tudo isso (e muuuuito mais que aconteceu em anos) está o meu verdadeiro e sincero afeto por ela. Eu realmente gosto dela como uma irmã, o que eu posso fazer? Só não sei como conciliar uma amizade íntima sem confiança e honestidade. Gosto dela, jamais me negaria a fazer qualquer coisa por ela, tenho muita gratidão em coisas boas que ela fez por mim também, mas não consigo entender como pode haver amizade verdadeira quanto uma das partes mente em coisas do dia-a-dia, sem a menor necessidade. Fico sempre imaginando que, se ela mente que estava no hospital sem estar (ela fez isso duas vezes, da que contei e de outra vez que a filha dela que, segundo ela, tinha sido internada), no que mais ela pode mentir? Será que todas essas coisas absurdas e terríveis que acontece com ela, as quais \"nunca têm solução\", são verdade ou são mais mentiras? Então apesar do afeto, agora que nos afastamos, não vou tentar me reaproximar. Perdoar, sem dúvidas. Continuar como se nada tivesse acontecido é que foi difícil, não por mágoa ou por revolta, ou falta de afeto, mas por falta de confiança. Eu gosto muito dela, mas não consigo confiar depois de ter pego tantas mentiras. Então fazer o quê? Temos uma incompatibilidade: ela mente e eu tenho dificuldade de confiar nela. Como existir amizade numa situação assim?


imagem de brurs
brurs
No PF desde: 20/01/2010

se alguém mente p mim mais de 3 vezes já não consigo mais conviver...

e sou bem franca, procuro dizer \"olha acho q tu tah viajando\", ou entao digo q sei q a pessoa tah mentindo pq tnho esperança q ela tnha vergonha e melhore