Nosso amigo bixo!

4 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Obs. Eles são meus amigos por isso no topico Amizade


Tenho 04 cachorros e um gato (todos tomba-latas) vou viajar para festas de final de ano, e sempre a angustia ao deixá-los e em relaçao aos FOGOS DE ARTIFICIOS, abaixo link onde podemos ver como amenizar este aspecto. (para quem tem bixinhos e gostam dos mesmos)


http://www1.folha.uol.com.br/bichos/850864-bichos-com-medo-de-fogos-pedem-atencao-especial.shtml


relatem caso achem interessante maneiras pessoais de tornar as festas \"menos agressiva\" aos ouvidos de nossos amigos!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Si,


Felizmente não tenho muitos problemas com fogos de artifício... Geralmente um ou dois dos meus cães latem um tempo - por algum motivo eles querem morder os fogos...rs -, mas logo desistem e vão dormir. E pra quem tem bichos com esse problema, o ideal é mantê-los em locais mais calmos - se é que isso é possível.


E quando noto que meus cães tem medo de algo, eu os chamo e mostro de perto que não há o que temer. Até hoje deu certo e eles não tem medos que tinham antes.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Esse ano, meu Gordinho começou a demonstrar medo de barulhos de fogos, tempestade/trovões. Tadinho, ele pula no meu colo e fica tremendo que nem vara verde... Dá uma peninha!!!! O Dudu nem dá bola, mas o Gordo fica apavorado...


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Ai, eu tenho 4 bebês em casa. Dois não estão nem aí para os fogos e afins, mas o maior e o menor (um labrador e um shi-tzu) entram em pânico. A veterinária nos indicou um tranquilizante em gotas para os dias em que sabemos que a coisa vai complicar. Natal e Ano Novo os dois passam \"dopados\"...rs. Assim o labrador não se machuca e o shi-tzu não corre o risco de uma parada cardíaca.


imagem de Thamires
Thamires
No PF desde: 10/12/2010

Ei tinha um labrador, ele mrria de medo, então eu o tracava em meu quarto e ele corria para debaixo da cama, e ficava lá até o amanhecer.