Minha amiga quer abortar

13 respostas [Último]
imagem de alinek
alinek
No PF desde: 01/09/2008

Uma amiga minha resolveu fazer um aborto, sem contar p/ o noivo. Ela diz q não tem condições, nem tempo de ter filho agora, q tem de pensar em terminar a faculdade e aproveitar a vida.

Eu sempre fui contra aborto, mas nunca radicalmente, acho que cd caso é um caso.

Só que acho tão fútil ela dizer isso. Pq não se previniu antes?

E o noivo dela é meu amigo tb, estudamos juntos desde a 1ª série, ele joga com meu namo.

Eu sinto que vai dar bobagem!

Como eu poderia ajudar nesse caso?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Alinek tdas nós sabemos, q aborto é crime. Certo? Ela fez errado, ñ usou pírula. Nesse caso, vai ser muito ruim ela criar um filho. Mas, tbm acho q ñ tem necessidade de abortar. Conversa com ela, e mostra q nada é impossível p/ Deus. Q vai dar td certo Beijo


imagem de Camila
Camila
No PF desde: 15/12/2008

alinek, acho q vc deve conversar mto com sua amiga, convença-a de contar para o noivo q está gravida e então eles juntos resolvem a situação, pq aborto não é o melhor caminho, é o q eu acho!

Bjs


imagem de caren
caren
No PF desde: 01/10/2008

Olha eu acho q ela vai se enrolar d+ e d repente acaba perdendo o noivo e o filho. Com certeza ela está meio desesperada agora e não está raciocinando direito. Conversa mais, arrisque-se a pressionar ela p/ ela falar com o noivo!


Carol
No PF desde: 23/07/2008

Guria, caso difícil esse! Também sou contra o aborto, principalmente sem uma das partes envolvidas poder decidir sobre isso. Ela realmente deve contar pra ele, afinal ela não fez o filho sozinha. Tente convencer ela a falar, e mostre o lado positivo de ter filho agora, sendo jovem.

Bjosss


mel_weber
No PF desde: 21/09/2008

ela deve estar desesperada, precisa urgente que alguém dê uma luz à ela! converse, chame + uma amiga, insistam. E se não adiantar conte. Sou da opinião q, de qquer forma, ela vai se afastar de vc mesmo... pq mais p/ frente no mínimo vai te culpar pq não a convenceu de desistir.


flor
No PF desde: 07/07/2008

complicado mas acho isso o fim tantas mulheres que tem o sonho que ser mae e nao podem se ela nao queria porque nao se cuidou?

mas cada um sabe o que é melhor para si bjos que Deus ilumine os pensamentos dela


helena
No PF desde: 14/12/2008

Ela está sendo imatura e egoísta, pensando somente nela. Converse + com ela, tente fazê-la entender q está errado. Até relevo se ela não quiser o filho, mas que pelo menos converse com o pai do bb.


gle
No PF desde: 15/09/2008

Tratam como se aborto fosse liberado e se fizesse com bons médicos em qquer bom hospital do pais. E concordo q ela esteja sendo egoísta. Um pouco de bom senso seria bom p/ essa criatura!


d_elisa
No PF desde: 11/11/2008

Se vc conhece o noivo dela há mais tempo, converse com ele, dê pistas, sem contar o problema. Afinal, ele tem 50% de participação nessa situação. E tem de fazer parte da decisão.


analaura
No PF desde: 13/03/2009

Acho que eles devem conversar e chegar a um acordo comum, pq eles dois tiveram participação, sua amiga não fez o bb sozinha! Então ela não pode descidir sozinha sobre o bb!